Boas mais uma vez... Há dias o meu a3 8l 1.6 ficou com a direção pesada e acendeu o ESP ao sair de uma rotunda. Hoje, depois de apertar um pouco com ele, e de, por opção própria, desligar o ESP, depois de parar o carro e mais tarde voltar a ligar o mesmo foi abaixo. À segunda tentativa custou a pegar, ligou a luz ESP e a do motor e o carro pareceu-me que não tem a mesma resposta. O que poderá ser? Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
Poderíamos apontar alguma coisa, mas adivinhar nunca corre bem. Ligar o Vagcom e ver os erros/avarias será o mais sensato.
Normalmente nesses carros/motor , bateria,fap,egr que custa uma pipa por causa de vir com radiador e tudo... Mas sem ligar à maquina ou ao vag.com é pior que cuspir na sopa ..lol Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
Fui à oficina entretanto, e acusou 3 erros dos quais não estou certo sobre os nomes: algo relacionado com a centralina, com um sensor, e outra coisa que não me recordo. O mecânico apontou para bateria ou um tal sensor. Quando o mecânico ia para desligar a luz, coloquei o carro a trabalhar e a luz por si própria desligou... EDIT: entretanto voltou a acender e já o deixei no mecânico
Sensor de posicao da cambota ou arvore de cames.. O sensor falha, a injecao corta, o motor vai abaixo (pode ir abaixo em definitivo ou pode apenas falhar por momentos) e a luz do esp acende logo. Nao vais precisar de mudar bateria quase de certeza mas ele que faça o teste à bateria tambem por descargo de consciencia. Mas a raiz do teu problema tá no sensor.
Penso que tenha sido sensor da cambota que ele referiu, mas primeiro vai testar a bateria. Se for o tal sensor, isso é trabalho para que preço? Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
É relativo.. É o preço do sensor, depende da marca, se é original ou concorrência, a mão de obra é pouca.. E talvez mais o diagnóstico da máquina.. Depende, mas nao fica caro.
UPDATE Ora bem, depois de ter passado o dia na oficina, o mecânico disse-me que poderá ser o sensor de rotação mas que o carro também da erro do sensor de massa de ar. Em último instância diz que poderá ser na instalação eléctrica ou centralina... 1° vai mudar o tal sensor de rotação do motor Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
Desenterro este tópico (infelizmente), porque tenho uma situação atípica: ha cerca de uns 3/4 dias, ao colocar o meu carro a trabalhar, ele acendeu o ESP e o EPC e o relantim ficou instável. Como estava bastante frio nem liguei, mas hoje voltou a acontecer. Sabem o que poderá ser, desta vez? Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk