avaria Fecho central carrinha Audi A6 1.9 TDI - 1998

Inicialmente a porta traseira, do lado do condutor, deixou de abrir (só abre com o fecho da porta), no outro dia comecei a notar que o comando da chave abria só as portas do lado direito (pendura) e a mala, pois quando fechava com o comando a luz ficava sempre acessa. Agora quando quero fechar o carro tem que ser obrigatóriamente na porta, e a porta traseira do lado do condutor tenho que empurrar o botão para a fechar, pois de otra maneira não fecha.
O comando fecha só as portas do lado direito e a mala. Aguém me pode ajudar? pois já procurei no forum, mas não encontrei ainda solução para o meu problema.

Obrigado pela vossa disponibilidade
 
Boas,

A avaria é no motor de vacuo da carrinha.
Procura na traseira da carrinha dentro da mala do lado direito dentro da tampa a bomba de vacuo.
 
Boas,

A avaria é no motor de vacuo da carrinha.
Procura na traseira da carrinha dentro da mala do lado direito dentro da tampa a bomba de vacuo.

Boa tarde


É só substituir o que está? - desligar o conector, tirar e substituir por uma nova? Obrigado.
 
Boa tarde


É só substituir o que está? - desligar o conector, tirar e substituir por uma nova? Obrigado.

Sim!... Mas pode ter reparação!... E pode também ser apenas a tubagem!... Não mudes a bomba sem teres a certeza que é problema da mesma!...
 
Estive a experimentar, ela funciona bem (penso eu), mas como posso ver a tubagem?
a bomba está conectada a um ferro que vai por dentro (e tem o gancho para abrir o depósito).
Posso desaparafusar a bomba do local onde está? ao tirá-la, tenho que a desengatar do espigão que vai para os fechos, por dentro da carrinha.
Como confirmo se está tudo bem com a tubagem ?

Obrigado mais uma vez, e peço desculpa por estas desculpas tão básicas, mas também gosto de aprender.
 
Eu acho que a tua a6 não tem bomba de vacuo e o que estas a ver é a pistola do fecho da tampa do deposito
nessa mesma "bomba" quantos tubos tens?
 
Eu acho que a tua a6 não tem bomba de vacuo e o que estas a ver é a pistola do fecho da tampa do deposito
nessa mesma "bomba" quantos tubos tens?


Boas

tenho um espigão que sai dessa "bomba", quando abro portas/fecho pelo comando ele vai para frente/trás, e tem um cabo que ligado. Este cabo sai da "bomba" e vai pelo forro para a parte da frente do carro.

Obrigado
 
Last edited:
É o que eu digo não tens bomba
o teu problema esta mesmo no modulo confort
que esta por baixo da alcatifa na zona dos pes do condutor
que supostamente tens umidade dentro da caixa do modulo e esta a provucar essas avarias todas

ora vai la ver se não é isso que te esta a acontecer depois diz alguma coisa

abraços
qualquer coisa apita
 
Obrigado, este fim-de-semana verei isso. direi alguma coisa.
Uma outra questão, não sei se deva abrir outro tópico ou não, mas aqui vai: Mudei as pastilhas e os discos dos travões dianteiros, o liquido no depósito do óleo dos travões ficou muito acima do valor máximo (deposito completamente cheio de óleo), o excedente deverá sair?.

Um abraço e muito obrigado
 
Obrigado, este fim-de-semana verei isso. direi alguma coisa.
Uma outra questão, não sei se deva abrir outro tópico ou não, mas aqui vai: Mudei as pastilhas e os discos dos travões dianteiros, o liquido no depósito do óleo dos travões ficou muito acima do valor máximo (deposito completamente cheio de óleo), o excedente deverá sair?.

Um abraço e muito obrigado

Claro, tira fora o excedente com a ajuda de uma pequena seringa...
 
Obrigado pela vossa ajuda.

Mestre Rafael: Hoje tentei resolver o problema, consegui que o fecho central funcione em 3 portas+ mala, a porta traseira do lado do condutor continua na mesma, só abre por dentro - no entanto quando fecho as portas com o comando o fecho central fecha e volta a fechar (não sei explicar de outra forma) . Agora apareceu-me outra situação:

Fecho as portas e passado cerca de 20 segundos o carro tranca sózinho, como é que se anula isto?


Obrigado
 
quanto a porta traseira verifica os cabos na dobra da porta podem estar partidos como ja se passou na minha e era essa mesma porta pode ser o mesmo na tua

abraços
 
quanto a porta traseira verifica os cabos na dobra da porta podem estar partidos como ja se passou na minha e era essa mesma porta pode ser o mesmo na tua

abraços


Os cabos que estão dentro do fole entre o carro e a porta?


abraço e obrigado
 
Sim esses mesmo se estiverem bons é mesmo a pistola da porta que foi a vida

abraços
qualquer coisa apita
 
Back
Top