Aviso Avaria TPMS

Boas,

O meu carro já há uns tempos que dava o erro de avaria no TPMS (Audi A5 Coupé Quattro de 2008, cx manual). A luz acendia passado 15 min de condução, agora acende mal se liga o carro.

Os sensores de velocidade de roda estão OK, o VCDS associa o erro ao módulo do travão de estacionamento. Explorando o erro ele indica erro do sensor de posição do pedal da embraiagem (007 - Short to Ground).

Não tenho problemas a colocar o carro a trabalhar, e o travão de estacionamento funciona bem (mas não desativa automaticamente ao arrancar, tenho sempre de carregar no botão).

Há forma de confirmar se é mesmo problema do sensor da embraiagem ou se é o típico problema do módulo do travão de estacionamento?

A ref do módulo montado no meu carro é a 8K0 907 801 D.
 
Há por ai outro user com o mesmo problema que me pediu um módulo de travão.

A4 8K e A5 até 2010 sofrem muito desse mal: modulos de travão berram facilmente. O que fazemos sempre é arranjar módulo compativel de ultima geração e assim resolve o problema.
 
Há por ai outro user com o mesmo problema que me pediu um módulo de travão.

A4 8K e A5 até 2010 sofrem muito desse mal: modulos de travão berram facilmente. O que fazemos sempre é arranjar módulo compativel de ultima geração e assim resolve o problema.

Obrigado Jimy. Pois, já tenho lido sobre isso. Segundo sei, a revisão H é a última. Se eu arranjar um módulo H, basta trocar um pelo outro? Ou exige adaptação com o VCDS?
 
@jimy finalmente comprei um módulo de travão de estacionamento usado, revisão H. Depois de trocar, tenho que fazer alguma codificação no VCDS do "novo" módulo?
 
Back
Top