b5 110cv nao anda nem 10km/h e acende luz de resistencia intermitente

Boas amigos, após pesquisar nao encontrei nada parecido.
ontem estava na auto-estrada caldas da rainha-obidos com o cruise control ligado. ia aí a 100 km/h.
abro o pisca para sair da auto via e reduzo a velocidade (ate aqui tudo bem)
quando engrano uma mudança, o carro mandou-me à fava. perdeu toda a força. e começou a piscar a luz da resistencia intermitente, elevando-me a rotação a 1100rpm sozinho. ele assume essa rotação tipo padrão. será uma outra forma de safe mode? nem a 10km/h ele consegue dar, nem a 1km/h sequer. o carro ignora me o acelerador por completo e dali nao saí.

desliguei e voltei a ligar e pegou bem relantim certinho e tudo normal.
dei uma gazada até às 4000 rpm tudo impecavel. toca a andar...10 metros depois corta- me novamente o acelerador por completo e nada feito. luz da resistencia a piscar.

é quando se lembra. pode dar para andar 2 metros como 500 metros ou 1 km. o que será?:S

estou mesmo a queimar miolo com isto...


sei que o carro tem o turbo do 130cv hibridado a 150cv e uma repro de 30% para os consumos deve estar perto dos 170 segundo o ex-dono
 
Em principio pode ser os sensores dos pedais de embraiagem ou travão em conflito com o cruise control, liga o vag-com.
 
Viva companheiros, tentei ligar ao vagcom e o carro não deixa aceder. Da me a sensação que a pessoa que fez a repro ou bloqueou a centralina ou então está ali um 31 do catano. Tirei a centralina fora e verifiquei os eproms. Um dos 2 slots da repro estava mal encaixado. Pressionei o chip em condições e tentei ler a centralina diretamente com outra maquina que o meu mecanico tem e não consegui entrar.meti tudo no sitio. Continua igual.
O que será que se está a passar?

Acham que pode ser do gasoil que lhe tenho metido nos últimos 1500km's?
Tenho posto no eleclerc. Será que está a atrofiar o injetor electrónico?
 
Eu verifiquei as eproms e de facto estava uma mal encaixada mas tenho algumas dúvidas em relação a isso. Primeiro se fosse disso acho que o carro não ligava e segundo, como é que a eprom se desencaixava sozinha?
O carro rolava impecável antes disso acontecer..
 
Na minha aconteceu-me isso,em andamento comecava aos solucos e por vezes nao pegava e nao deixava a makina de diagnostico entrar
Por fim descobrimos ke era uma solda numa eprom
 
Eu verifiquei as eproms e de facto estava uma mal encaixada mas tenho algumas dúvidas em relação a isso. Primeiro se fosse disso acho que o carro não ligava e segundo, como é que a eprom se desencaixava sozinha?
O carro rolava impecável antes disso acontecer..

se desencaixou volto a referir.... sapateiros...... lol

descubri na minha B5 que veio da Alemanha ao fim de 5 anos que tinha repro muito soft....... mas as eeproms estavam coladas com uma espécie de silicone.... e tinha uma etiqueta em cima ABT...... acho que não se trata de sapateiros...... mas sim de quem sabe o que faz.
 
se desencaixou volto a referir.... sapateiros...... lol

descubri na minha B5 que veio da Alemanha ao fim de 5 anos que tinha repro muito soft....... mas as eeproms estavam coladas com uma espécie de silicone.... e tinha uma etiqueta em cima ABT...... acho que não se trata de sapateiros...... mas sim de quem sabe o que faz.
tens um motor AFN?
 
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