Re: B5 em modificaçoes pag3
boas pessoal a muito tempo que nao mexo no projecto.
nao é por mal, é mesmo falta de tempo para colocar as fotos.
deixo aqui 1 coisa muito perigosa que fiz, que teve 1 final feliz
no sabado passado levantei-me e abri a garagem tirei o argolas para fora para lhe trocar o oleo e os filtros.
muito bem, tudo trocado liguei a maquina e pus-me a olhar pro motor. quando noto na bomba injectora uma fulga de gasolio que mais parecia uma nascente.
entao pensei:
os parafusos com a vibraçao devem estar soltos.
soluçao?
aperta-los, so que tem 1 que nao tem quadra para colocar a chave. entao tirei com 1 ponteiro e no esmeril fiz 1 quadra.
ate fui inteligente.
ao apertar esqueci-me que tinha os outros soltos e a fatalidade aconteceu. a cabeça da bomba mexeu-se. o carro ja nao pegava, e quando pegava paracia um tractor.
eu ia e soltava de novo para ver se colocava como estava e nada. entrei no desespero.
respirei fundo e pensei: isso deve ter a marca de onde ela estava apertada. sem levanta-la tentei ver, se levantasse era o fim. foi entao que vi a marca de onde deveria estar a bomba, coloquei no ponto apertei tudo dei a chave. ela pegou logo.
com essa experiencia descobri o ponto para coloca-la de maneira a nao deitar fumo preto, e a maneira de coloca.la a deitar muito fumo e a espulixar de 2 no alcatrao seco. :twisted:
resultado deixei ela sem muito fumo e sem fuga de gasolio.
depois do susto, aprendi algumas coisas.
o argolas esta 5 estrelas, e a andar muito bem..
abraços