b5 em safe-mode

Boas!
Tenho um b5 tdi, e esta semana entrou em safe-mode 3 vezes, perto dos 120km/h. Depois é o costume,desligo e volta ao normal... Noto, também, um barulho esquisito ás 12000/1300 rpm, que parece vir do escape, uma coisa de 1 ou 2 segundos. Mas é só ao passar nessa roação,depois não se ouve mais nada. Será que este barulho tem alguma coisa a ver?
Ainda esta semana vou passar na oficina, mas queria ter uma ideia do problema. Sei que podem ser muitas coisas, tipo n75, tubos de vacuo, geometria presa ou mesmo o catalisador... Mas é o tal barulho ás 1200/1300 rpm que me "incomoda"...
Obrigado!
 
Se ouves algum barulho pode ser o miolo do catalizador solto e está a entupir o escape,pode ter algum tubo roto,também depende do barulho se é um "chocalhar" ou "soprar",mas o barulho pode nem estar relacionado com o entrar em safe
 
Pois, não tenho vag com, mas vou passar na oficina para resolver isto.
Outra coisa, o turbo não faz o silvo caracteristico, tipo sopro. É normal?
Obrigado a todos!
 
Depende,ouvias e agora não ouves,ou nunca ouviste o silvo?Se ouvias o silvo e agora não ouves alguma coisa não está bem,se nunca ouviste é porque o escape está original e assim quase não se ouve.
Se o escape estiver todo de origem o som é quase imperceptivel,se já não tiver catalizador ouve-se muito mais
 
isso para mim e a geometria presa,pede a um mecanico ke te veja se a geometria ta presa,ve akela valvula do turbo se trabalha bem com vacuo,metes a mao e puxas para cima e ves se ta solta ou presa foi assim ke vi na minha b5
 
Depende,ouvias e agora não ouves,ou nunca ouviste o silvo?Se ouvias o silvo e agora não ouves alguma coisa não está bem,se nunca ouviste é porque o escape está original e assim quase não se ouve.
Se o escape estiver todo de origem o som é quase imperceptivel,se já não tiver catalizador ouve-se muito mais

Então está bem... Não ouvia o silvo dantes,o escape tá de origem.
 
isso para mim e a geometria presa,pede a um mecanico ke te veja se a geometria ta presa,ve akela valvula do turbo se trabalha bem com vacuo,metes a mao e puxas para cima e ves se ta solta ou presa foi assim ke vi na minha b5

E se for geometria presa, a solução é descarbonizar o turbo?
 
E se for geometria presa, a solução é descarbonizar o turbo?

descarbonizar o turbo, admissao e agr pode ajudar mas nao sei se resolve o problema amigo.
quanto ao silvo do turbo, se queres ouvi-lo mesmo a falar :lool: o melhor é tambem tirares o catalizador :D
 
Passei esta tarde na oficina e .... geometria presa!
Já vai passar lá a noite, mas amanhã já deve estar de volta....
 
Passei esta tarde na oficina e .... geometria presa!
Já vai passar lá a noite, mas amanhã já deve estar de volta....
Já que vão mexer no turbo eu aproveitava e "limpava" o catalizador e punha junta cega na EGR,seria uma grande ajuda para não voltar a carbonizar o turbo com o bonus de ficar com um assobiozinho engraçado e um pouquinho mais solto em baixas
 
Já que vão mexer no turbo eu aproveitava e "limpava" o catalizador e punha junta cega na EGR,seria uma grande ajuda para não voltar a carbonizar o turbo com o bonus de ficar com um assobiozinho engraçado e um pouquinho mais solto em baixas

A EGR já estava fechada, o catalizador pedi para "limpar", mas esqueceram-se.... é uma coisa que já queria fazer, e daqui a algum tempo vou fazê-lo.
Nota-se bem a diferença depois de descarbonizar, aconselho! Agora a rotação sobe muito mais rápido...
 
Back
Top