neljoe
Moderator
bump disse:O que posso dizer-te em relação a isso, é que é das maiores e mais chatas dores de cabeça que este tipo de motor nos prega.
Tenho uma b5 de 110cv, já levou n75, descarbonização de turbo e tubos novos. Ficou 5 estrelas na altura, mas com o passar do tempo parece que o problema está na iminência de aparecer a qualquer momento.
Ultimamente começou-me a fazer safe mode, mas o material que foi posto continua bom, o que me levou a fazer uma esfrega em AE, quando entrava em safe mode, parava o carro, desligava e voltava a ligar, e continuava a esfrega. Após a 2 safe mode nunca mais fez.
Agora como não tenho andado com ela em AE, já começou a fazer novamente!!! Lá tenho que ir à AE.
Leva-me a crer, sabendo que os motores diesel são dos mais porcos que possam haver, na altura da descarbonização do turbo deveria ter feito uma limpeza ao colector de escape (que tem toneladas de banha!) e talvez tambem sistema intercooler.
x2.
No meu caso não foi preciso N75, nem TUBOS, nem Limpezas á Geometria... bastou uma Viagem de 400kms a dar calor e já lá vão 2 meses.
Elas quer é CALOR!