bem... eu estava vai não vai para responder aqui... mas vou arriscar...
isto só me apetece rir, ao fim ao cabo, a diferença de preços entre um diesel e um gasolas pode ir até aos 5000€ entre modelos identicos e mais recentes.. 5000€ só em gota é muuuuiiiiiittttttttaaaaaa fruta, dava para andares mais de um ano sem te preocupares
esses mesmos 5000€ chegam e sobram para um kit de GPL, e com o dinheiro que sobra podes abastecer o carro de GPL para fazeres o dobro dos km's que já podias fazer com o "troco" de não optares pelo diesel..
depois tens o prazer de condução
depois tens a facilidade de ganhares cv's
depois tens a manuntenção mais barata
e falam aí de diferenças de fiabilidade?? onde é que as há?? entre um TDi e um 1.8T não existem, se existem 1.8T que vergaram, procurem bem que encontram também TDi's que foram pás couves :roll:
eu continuo na minha, gasolina + GPL é das melhores opções...
eu no meu caso, entre os mais de 70 carros que vi aquando da compra do meu B5 poupei 7500€ e pelos 5500€ (que dei pelo carro) + 7500€ (que acabei por poupar em relação à melhor B5 TDi que vi) digam-me onde arranjava um TDi com 120mil km's reais???
mas pronto são opiniões e opções pessoais que cada um tem de pensar e executar...
em relação aos km's que se faz, eu faço cerca de 40~50mil por ano e mesmo assim fui para este bebado que consome 13l/100km a GPL, mas se tivesse um TDi tinha de me andar a poupar e bem para estar sempre abaixo dos 7€/100km que faço actualmente....
espero bem não ter ofendido ninguém com a sinceridade mas acho que comprar um carro é bem mais do que o tradicional "pontapé nas costas".... :twisted: :twisted: :twisted:
abraços amigos!!