A minha "experiencia" de simples condutor, tem 80% de carros FWD (G40, GOLF GTI, Audi A4 TDI, etc etc...) (e uns quattros e uns bmw para desenjoar) e se há uma grande diferença entre a quattro e a FWD este só se vai revelar em ritmos muito desportivos, em geral especialmente os tdi tem uma tendencia muito grande de serem sub-viradores devido ao seu binario ""aquela sensaçao quando metes o pe no fundo para sair rapido da curva a carrinha perde a corda da curva e quer ir para a outra faixa""
No quattro como ja disseram aqui isso é substancialmente reduzido e o carro é muito mais eficaz em seco, quanto a piso molhado ou neve... isso nem vale a pena comentar a diferença é assombrosa.
Vamos ver assim
1- (num 130 cv cada roda transmite 65 cavalos ao solo e ainda tem que lidar com a pressão direccional)
2- ( num quattro esses 130 = cerca de 32 cv a cada roda sendo que duas delas nao sao direccionais)
Não é so uma questao de ego
ate pq a maioria das pessoas neste forum pelo que vi retiram todos os emblemas,
Mesmo assim este sistema quatro, julgo que é quase 50/50 nao sendo tao eficaz e, ou divertido como os dos novos rs4 ou r8 que sao variaveis até 70/30 se não me engano.