B6 avant 1.9TDI "QUATTRO" ???

So assim uma duvida para o ar... Todas as B6 Quattro, como funciona o sistema 4WD?? É repartido em força: 50:50 ou 60:40?? esta sempre activo as 4 rodas motrizes? ou usa aquele sistema de merda de diferencial Viscoso que actua quando uma delas patina, tipo Land Rover Discovery??? Ja ouvi falar qualquer coisa de Halldex ou nao sei o que,... mas nunca percebi ao certo as diferenças e funcionamento..

So assim, sucintamente, o resumo da traçao dessas bixas..

A minha só a sentia a "empurrar-me" as costas quando as da frente nao agarravam.

Muito resumidamente, ao comprar um carro novo, a diferença de preço não justifica, por razões já referidas, mas tendo opurtunidade de comprar usada como era a minha practicamente ao mesmo preço das non-quattro na altura, se não te importares de ser mais lento que as outras e gastares mais 1L de combustivel é de aproveitar, aquela carrinha desde que levou as jantes 18 então, parecia que andava em cima de carris, é muito fixe mesmo.

A minha "experiencia" de simples condutor, tem 80% de carros FWD (G40, GOLF GTI, Audi A4 TDI, etc etc...) (e uns quattros e uns bmw para desenjoar) e se há uma grande diferença entre a quattro e a FWD este só se vai revelar em ritmos muito desportivos, em geral especialmente os tdi tem uma tendencia muito grande de serem sub-viradores devido ao seu binario ""aquela sensaçao quando metes o pe no fundo para sair rapido da curva a carrinha perde a corda da curva e quer ir para a outra faixa""
No quattro como ja disseram aqui isso é substancialmente reduzido e o carro é muito mais eficaz em seco, quanto a piso molhado ou neve... isso nem vale a pena comentar a diferença é assombrosa.
Vamos ver assim
1- (num 130 cv cada roda transmite 65 cavalos ao solo e ainda tem que lidar com a pressão direccional)
2- ( num quattro esses 130 = cerca de 32 cv a cada roda sendo que duas delas nao sao direccionais)

Não é so uma questao de ego :green: ate pq a maioria das pessoas neste forum pelo que vi retiram todos os emblemas, :)
Mesmo assim este sistema quatro, julgo que é quase 50/50 nao sendo tao eficaz e, ou divertido como os dos novos rs4 ou r8 que sao variaveis até 70/30 se não me engano.

baaaahhhaa VAIDOSO .... :green: :green:

Mas realmente quattro é um carro á parte... é quando pensamos em dizer eu tenho um subaru quantos de nos alguma vez pensa num subaru impresa 1.6 fwd :) ....

É outro carro outra conduçao .... :)

valentex disse:
baaaahhhaa VAIDOSO .... :green: :green:

Mas realmente quattro é um carro á parte... é quando pensamos em dizer eu tenho um subaru quantos de nos alguma vez pensa num subaru impresa 1.6 fwd :) ....

É outro carro outra conduçao .... :)

eu ca tenho o awd gt :roll: lol

e sim tambem gera alguma vaidade... :)

Back