B6 barulho a quente

Boas pessoal ,tenho uma b6 de 2004 130 CV com repro.
O que se passou foi que ultimamente,a quente depois de alguns KLM e a temperatura subir até mais ou menos os 90 começa o tal barulho estranho, um tipo de grilar metálico ,ao acelerar faz o mesmo conforme a aceleração, não sei ao certo precisar o mesmo.. pensei que seria da válvula egr, mandei vir mudei, limpeza de coletor ,e acontece que está na mesma deixei hoje no mecânico,não tenho ideia do que possa ser, penso ser por aí da egr,bomba vacuo é aí por detrás certo?alguém que aconteceu a mesma situação? Obrigada a quem ajudar
PS: já fiz a apresentação no devido lugar obrigado
 
E que tal um vídeo a ver se se percebe o barulho?
Já agora, o óleo está a nível?
Qual o óleo?
Cheira a gasóleo no óleo, alguma cor estranha? Já pediste para medirem a pressão do óleo a quente?
Se descartado as polies, algum sinal de fuligem na serpentina ou tubagem?
Algum tubo ressequido?
 
E que tal um vídeo a ver se se percebe o barulho?
Já agora, o óleo está a nível?
Qual o óleo?
Cheira a gasóleo no óleo, alguma cor estranha? Já pediste para medirem a pressão do óleo a quente?
Se descartado as polies, algum sinal de fuligem na serpentina ou tubagem?
Algum tubo ressequido?
Sim companheiro tá a nível, o óleo é o indicado Castrol com as normas,que tivesse reparado cor estranha também não..as polies é como diz o outro ,parecem bem ,e parece que o barulho vem do lado oposto,mais junto a egr e a bomba do vácuo aí por detrás..quanto ao vídeo agora não consigo deixei ela no mecânico,mas só para a semana é que ele disse que via..no momento levei ela a fazer o tal barulho, disse que ia ver depois, ela só faz o barulho a quente quando tá a temperatura mais ou menos nos 90 e tenho que andar umas voltas .. eu passei lhe essa informação, vamos ver...
Anulando a egr não ficaria o assunto resolvido? Pk eu penso mesmo que será por aí,que me dizem sobre isso?
 
E a tubagem que falas , tipo os de vácuo? Esses talvez já precisem de trocar ..pelo sim pelo não vou dizer para meter novos..
 
Sim companheiro tá a nível, o óleo é o indicado Castrol com as normas,que tivesse reparado cor estranha também não..as polies é como diz o outro ,parecem bem ,e parece que o barulho vem do lado oposto,mais junto a egr e a bomba do vácuo aí por detrás..quanto ao vídeo agora não consigo deixei ela no mecânico,mas só para a semana é que ele disse que via..no momento levei ela a fazer o tal barulho, disse que ia ver depois, ela só faz o barulho a quente quando tá a temperatura mais ou menos nos 90 e tenho que andar umas voltas .. eu passei lhe essa informação, vamos ver...
Anulando a egr não ficaria o assunto resolvido? Pk eu penso mesmo que será por aí,que me dizem sobre isso?
A egr não se elimina. Troca se.
Cuida da tua saúde e da dos outros.
É tudo muito lindo até ao dia ...
 
Boas.
Na minha B6 de 2004 também estou com um barulho a quente, que aumenta de rotação, conforme o acelerador e nota-se mais a baixa rotação.
Também ainda não descobri de onde vem o ruído, mas desconfio que possa vir da bomba de agua.
Qualquer novidade comunico.

Abraço.
 
Back
Top