CheckAbout
Utilizador Banido
Re: B7 2.0 170cv TDI - Soluços ao puxar pelo motor.
Efectuaste o diagnóstico na marca e não viram o estado do filtro de partículas? O nível de poluição do mesmo? Se pretenderes fazer um diagnóstico ao carro e a minha empresa pode ver o que se passa. Também temos a possibilidade de no banco de potência que dispomos, meter o carro em condições onde ocorre essa situação que indicas e ver os valores em tempo real com a máquina de diagnóstico por forma a perceber o que se está a passar. Em todo o caso, sugeria que se tivesses um vag-com / vcds efectuasses o procedimento de regeneração forçada.
Cumprimentos,
Ricardo
Sim mas ontem a caminho de Beja o situação manifestou-se, desliguei o carro durante cerca de 1h e na viagem de regresso a situação voltou a aconteçer, portanto se fosse do reset ao desligar não tinha aconteçido na viagem de volta acho eu.
Hoje de manha a caminho de Almada ao entrar na auto-estrada puxei um bocado e ele soluçou, puxei mais um bocado e deixou de soluçar, mas no caminho ia mais atento ás rotações e velocidades e verifiquei que o carro está a puxar muito menos do tipo em 6ª a fundo ir a 190Km/h ás 3200 rotações e daqui não passar fosse a descer ou a subir. Abrandei e começei a puxar desde a 4ª mudança para ver se ele se comportava da maneira que estou habituado e então é assim:
Antes em 4ª a fundo até cortar chegava aos 150Km/h, agora em 4ª vai até ás 4000rpm e chega aos 140Km/h
Antes em 5ª a fundo chegava aos 190Km/h e agora vai até ás 3600rpm e chega aos 170Km/h
Antes em 6ª a fundo em recta chegava aos 210Km/h e agora só vai até aos 190Km/h ás 3400rpm.
Para além prestações serem bastantes inferiores notei que antes em 4ª a fundo conseguia ir ao red line até ele cortar e agora vai até ás 4000rpm e não passa daí.
Que dizem os peritos do forum acerca disto?
Efectuaste o diagnóstico na marca e não viram o estado do filtro de partículas? O nível de poluição do mesmo? Se pretenderes fazer um diagnóstico ao carro e a minha empresa pode ver o que se passa. Também temos a possibilidade de no banco de potência que dispomos, meter o carro em condições onde ocorre essa situação que indicas e ver os valores em tempo real com a máquina de diagnóstico por forma a perceber o que se está a passar. Em todo o caso, sugeria que se tivesses um vag-com / vcds efectuasses o procedimento de regeneração forçada.
Cumprimentos,
Ricardo