Como assim?.E tem proteção componente para as B9.
Divido que compense retrofit.
Pode explicar melhor. Não percebi
Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk
Como assim?.E tem proteção componente para as B9.
Divido que compense retrofit.
Melhor será deixar tudo na marca e eles fazem a instalação... Ou encontrar um mecânico da marca que trabalhe por fora...Penso ser com modulo de sirene com codigo, desbloqueado exclusivamente na audi. Carros recentes tem proteção componente para quase qualquer modulo, pelo que a adquirir peças usadas, tem de ter factura a comprovar compra, e certeza que não é de viatura furtada. Caso contrario a audi nao desbloqueia.
E tambem o acto de desbloquear requer um custo, penso que 60€ por cada modulo.
então avaria um climatronic ou quadrante e queres meter outro de sucata e nao podes instalar?Presumindo que na B9 seja em tudo semelhante á B8 ( nunca montei em B9 ) alarme original não tem desbloqueio de protecção de componente.
Basicamente, confirmar se a BCM suporta alarme, e caso suporte, é sensor, botão, buzina e montar e codificar.
@madlima29 , 99.99999999% dos concessionários Audi recusam remover protecção de componente de peças compradas fora, tenhas ou não factura de compra.
então avaria um climatronic ou quadrante e queres meter outro de sucata e nao podes instalar?
Isso é muito parvo... para nos, porque para eles enquanto fabricam, é maminha.
Como se ja nao bastasse o entrave nas mods.
Quanto ao alarme, falei disso com um amigo meu que me contou duma avaria do modulo da sirene, a qual tinha proteçao, porque montou outro da sucata e pedia um pin de activaçao para ser aceite pela BCM. Eu jurava que foi numa B9, mas até posso estar equivocado. E agora que penso nisso, pergunto-me se o pin era mesmo para a sirene, ou para a BCM para aceitar novo componente.
Daí a minha afirmaçao. seja como for, um bom alarme canbus faz o mesmo que oem, talvez até melhor em certas situaçoes, e o preço é de longe mais baixo.
Quanto a desbloquear aquilo que é teu ou adquirido legitimamente, parece-me abusivo e até contra a lei eles não te desbloquearem por determinado valor. Inclusive, um youtuber fez isso mesmo na marca para mudar ja nem me lembro do quê. Por isso é possivel desbloquear. Perde segundo o gajo, é a garantia da marca se esta for aplicavel em periodo normal.
Já agora, já foste a audi tentar fazer isso nalgum carro?
Acho que é uma questão de livro de reclamações. Pelos vistos, por lei são obrigados a isso. É bom saber.Mais uma vez, reporto-me a B8, pois em B9 nunca fizemos: o valor de alarme original é abaixo dos 200€ ( já montado ) pelo que não é assim tão caro face aos aftermarket.
Quanto ao desbloqueio de protecção de componente, infelizmente é mesmo assim... "lá fora" são muito mais acessíveis e com muita facilidade na Audi eles desbloqueiam a peça ( obviamente apresentando a factura de compra e identificação ) .. cá em PT é assim... 99.99999% dos concessionários recusa-se a fazer o desbloqueio.
Acho que é uma questão de livro de reclamações. Pelos vistos, por lei são obrigados a isso. É bom saber.
São obrigados, pois tudo o que diga respeito a reparaçao, reaproveitamento, informaçao, documentaço tecnica, tem e deve ser fornecida ao cliente mediante compra. É um serviço como qualquer outro. Não podem motivar o mercado a comprar novo, se a peça usada está boa e apenas precisa de ser desbloqueada no software. Até porque um dia não haverá peças, e sendo algo reparavel, tem de fornecer os meios de reparaçao, Já por isso, o intuito (dizem) é evitar o mercado negro de peças roubadas, tal como a Fiat (pioneira no assunto) começou a fazer há uns anos atras.Lei porque???? Em teoria, uma vez que a peça não foi lá comprada, não sei até que ponto são obrigados do quer que seja..
Lá fora, são mais abertos á coisa apenas isso.. não há nada que dite de lei que são obrigados a desbloquear a peça comprada noutro sitio
Até ferramentas especiais para reparaçao e manutençao, eles são obrigados a vender. Pode é não agradar o preço as vezes, lol.
Até ferramentas especiais para reparaçao e manutençao, eles são obrigados a vender. Pode é não agradar o preço as vezes, lol.
Boas.
Existe alguma forma de testar se o carro tem alarme ou não?
Sei que na porta do condutor tem a luz vermelha que pisca ao fechar.
Obrigado
Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk
Nunca reparei.Os intermitentes piscam se tu abrires a porta a nao ligares a ignicao dentro de algum tempo?