Babar óleo

Boas pessoal,
Hoje resolvi fazer eu a revisão da minha Audi A4 B6 avant pela primeira vez. Mudei o óleo e respetivo filtro ( que berbicacho tira-lo, deve ter sido apertado á pressão ... ), filtro de ar, filtro de habitáculo e filtro de gasóleo e aparte desapertar o filtro de óleo correu tudo bem, aproveitei também por dar uma limpeza a todas as peças que podia chegar. Mas antes de começar deparei-me com óleo babado nestes dois sítios que mostro nas seguintes fotos, alguem me pode dar alguma dica em relaçao ao que terá acontecido e que poderei fazer para que não se repita ? Entretanto limpei tudo com um spray da Sonax .

20130704_185943.jpg


20130704_131648.jpg
 
realmente está feio... a 1ª foto é a EGR.. como ja limpaste agr ve de onde aparece o oleo.. se for do furinho que tens no corpo da EGR por baixo desse copo metálico, tens a membrana na EGR rota e terás que comprar outro modulo desses.

A 2ª foto deve ser esses easy fix's que a vag tem mania de ter.. puxa para cima essa "pegazinha" que tens, esse arame e faz força como se fosses puxar o tubo. ele sai, limpa tudo e ve se ves alguma anomalia, algo partido.. caso nao vejas volta a montar, fazendo força um contra o outro para teres certeza que esta bem encaixado.
 
ja andei a pesquisar e a falar com um amigo aqui do forum e vou tratar da saude de vez á egr, junta cega e acabou.

No segundo caso vou daqui a pouco fazer o que sugeriste e ver o que se passa.
 

porque apenas vais tapar a parte do escape. a fuga vem da parte da admissao.. do oleo do turbo e do respiro da tampa das valvulas. a egr junta os dois.. uma pequena parte do escape e toda a admissão.. daí se chamar reaproveitamento dos gazes de escape.

Eu aconselho a tapar na mesma.. vais ter uma mistura mais limpa.
 
deve ser isso, posso ter-me explicado mal, falei com um amigalhaço aqui do fórum e tratamos disso mal eu chegue a portugal ;)
 
Back
Top