Banhada nos kms - Audi TT carros usados

Pois é pessoal foi por muito pouco tempo que tive o meu TT :( (1 semana)

Apresentei me a semana passada no forum após ter adquirido um Audi TT de 2001 supostamente com 53.000kms
O estado do carro parecia irrepreensivel e nao tive problema de maior durante os poucos dias em ke fui o seu dono.
Apos sugestão de varios users procurei saber o historial do carro.

Apos me ter informado junto de um electricista automovel.....ele garantiu me ke o meu carro nao tinha os 53.000kms pois segundo o ke ele disse 99% dos carros improtados sao martelados e os nacionais tambem! e recusou se a verificar os kms por ja ter arranjdo problemas ao desenrascar outras pessoas.

Ao que ele me disse no caso do TT martelando os kms nao há maneira de verificar no VAG...nao ha volta a dar apreceria o registo limpinho se o trabalho fosse bem feito. (ele fez questao de frisar que tambem os martela e sabe do ke fala) rrrr.... pelo que a ultima hipotese que me restou for dirigir-me a um concessionario.

Ressalvo que o carro passou na alfandega e na inspecçao efectivamente com os 53.000kms
Quando me desloquei ao concessionario e atraves do numero do quadro consegui ver o historial do carro.
A ultima intervenção tinha sido feita em Fevereiro 2006 com 110 000kms....fikei f***********.
O concessionario disse ke é o pao nosso de cada dia com carros comrpados em stands...nao so importados mas tambem nacionais.
Pedi lhe para fazer o print mas ele recusou (o que eu ja esperava!) mas ele sugeriu caso precisasse que me deslocasse a um concessionario a Espanha..pelos vistos la dispensam sem problemas.
Tambem quero deixar bem claro que o carro foi me entregue com um livro de revisoes (tambem ele martelado e com aparencia de nunca ter sido utilizado com tudo direitinho).

pelo menos correu tudo bem, liguei com o dono do stand e ele ofereceu se logo para devolver o dinheiro e pediu me desculpa(ficou surpreendido por me ter deslocado a VAG). Segundo o ke ele me disse ja o comprou assim. (o que acabo por acreditar pois se nao fosse honesto nao me devolvia o dinehiro e eu nao teria por onde pegar....por isso dou me por contente)

Apos esta minha experiencia aki ficam recomendações para quem pretenda adquirir carros usados:

1- Cuidado redobrado nos importados
2- Se o veiculo importado fez o primeiro registo peçam sempre os registos da alfandega e da inspecçao e verifiquem os kms (embora possa ter sido martelado antes...que foi o meu caso)
3- Desconfiem de livros de revisoes muito limpinhos e confiram as paginas
4- AS tantas vou contradizer algum pessoal..mas pelo que me disseram apagando kms ... pelos vistos começa a ser indectetcavel.
5- Se tiverem memso interessados no carro...peçam o numero do quadro e desloquem-se a um concessionario para vos fornecer o historial (os concessionarios facilitam sem problemas, alias apra eles é mais um argumento para nao confiar nos stands), nao se esqueçam que no historial so consta as intervenções feitas nos concessionarios da marca... ou seja a partir dos 100.000kms e como é costume as pessoas deixam de levar os carros a marca para poupar dinheiro.
Carros comprados com mais de 100.000kms dificilmente aparece as intervenções.
Atraves destes registos na marca podem verificar que peças foram substituidas ou nao.
Se o vendedor do stand nao vos quiser dar o numero do quadro...eskecam...pois quem nao deve nao teme.

Desta feita aki fika o relato da minha pouca sorte na minha primeira aquisição de um carro usado, Va la que acabou bem, ja tenho o dinehiro do meu lado! Posso dizer que carros usados- JAMAIS!

Caso possa ajudar nalguma questao que aki levantei façam perguntas que eu respondo

Abraço pa vcs todos!

PS: Paguei 250€ de selo para o carro...informem-se tambem do valor do selo pois com o desconto no IA ..paga se a dobrar no selo

1º Se so foi martelado em praí 70000/80000kms nem te podes queixar muito

2º Infelizmente isso é o pão nosso de cada dia

3º acho que os cento e poucos mil que o carro tinha não seriam assim muitos kms e se tinhas a certeza do real estado do carro deveria ter chegado a acordo com o vendedor (--€€€€€)

Mas isso sou eu a pensar :wink:

Nem que fosse martelado so em 10.000kms ja me sentiria enganado

no meu caso a unica informação fidedigna que tinha é que ha cerca de um ano e meio (Fevereiro 2006) o carro tinha 110.000kms.

Das duas uma nesse intervalo de tempo..ou o carro esteve parado a procura de novo dono...ou entao fez kms que nunca se vai saber ao certo a quantidade.

Para ficar com o carro teria que me baixar 3000 Euros (estimativa minha caso tivesse cerca de 120 000kms) o que seria muito para ele. De certo prefere ficar com o carro e vende lo a outra pessoa por um valor mais alto.
Para mim essa kilometragem ja é excessiva, nao estou pa passar a vida em garagens a mudar as peças aos poukinhos...nao tou pa me xatear depois com garantias.

Preferi assim...

será que o dono do stand devolveu o dinheiro e ficou com o carro porque é honesto ou porque não queria problemas? :roll:

Tens toda a razão, e já que o gajo não quis aceitar os 3000 €€€ a menos fizeste bem em desistir do negócio...

De qq das formas nunca te esqueças que mesmo comprando aqueles carros de serviço que os concessionários muitas vezes têm á venda podes levar banhada (e aí acho que nunca tens hipoteses de descobrir :roll:)

Acho eu que na compra de viaturas usadas além de termos de estar muito atentos, temos também de ter muita sorte :roll: :roll:

pois , cheira me mais a isso .
os carros da alemanha ja veem martelados , mas por norma é quem os compra la que o manda fazer e raramente o antigo dono . Outra coisa , nao foi nada que nao te tivesse dito logo na tua apresentaçao , 2001 so com 53.000km ..... achei logo estranho . e tives te sorte numa coisa , pois pelo que parece compras te o carro a pronto , se fosse atraves numa financeira nao era nada facil de resolver o problema.

- conselho , se ainda queres um tt , vai ao mobile.de , escolhe uma zona , apanhas um aviao e vai ve lo com os teus proprios olhos ou entao arranja alguem de muita confiança que te faça isso

artur disse:
pois , cheira me mais a isso .
os carros da alemanha ja veem martelados , mas por norma é quem os compra la que o manda fazer e raramente o antigo dono . Outra coisa , nao foi nada que nao te tivesse dito logo na tua apresentaçao , 2001 so com 53.000km ..... achei logo estranho . e tives te sorte numa coisa , pois pelo que parece compras te o carro a pronto , se fosse atraves numa financeira nao era nada facil de resolver o problema.

- conselho , se ainda queres um tt , vai ao mobile.de , escolhe uma zona , apanhas um aviao e vai ve lo com os teus proprios olhos ou entao arranja alguem de muita confiança que te faça isso

Nem assim te safas... pq mtas vezes la tb sao martelados.

Continuo a dizer o q sempre disse: n há nada como ir buscar ao concessionário. Já o fiz várias vezes e nunca fui enganado.

Concordo que é necessario muita sorte tambem.
No meu caso acredito na honestidade do homem.
Eu nao lhe conseguiria arranjar grande problemas a nao ser em reputação.
Mas posso dizer que comrpei fora da minha area de residencia..por isso nao provocava grande moça.

O carro foi martelado antes de ir pa alfanega e pa inspecçao....é impossivel eu provar ke foi ele ke os martelou...bem estoirava dinehiro em advogado e sem resoluçao a vista tendo ke ficar com um carro com o dobro dos kms com ke eu pensei ter comprado. Foi bem melhor assim.
Tive ke assumir alguams despesas.....Selo do Carro 250€ + os registos.
Pois é o carro ficou com o meu registo....por isso muito boa vontade teve o vendedor.

Agora se ele tem culpa ou nao...nunca vou saber..o masi importante e que o dinehiro ja ta do lado de ca.

Ja agora o vendedor disse que comrpa a maior parte dos carros tipo em feiras....ele resume-se a ver o estado geral do carro, disse ele ke ja perdeu negocios la por 50 euros..akillo e tipo leiloes com camioes carregados de carros pa portugal.

Tal como disse nao me aventuro mais....

emervr disse:
Concordo que é necessario muita sorte tambem.
No meu caso acredito na honestidade do homem.
Eu nao lhe conseguiria arranjar grande problemas a nao ser em reputação.
Mas posso dizer que comrpei fora da minha area de residencia..por isso nao provocava grande moça.

O carro foi martelado antes de ir pa alfanega e pa inspecçao....é impossivel eu provar ke foi ele ke os martelou...bem estoirava dinehiro em advogado e sem resoluçao a vista tendo ke ficar com um carro com o dobro dos kms com ke eu pensei ter comprado. Foi bem melhor assim.
Tive ke assumir alguams despesas.....Selo do Carro 250€ + os registos.
Pois é o carro ficou com o meu registo....por isso muito boa vontade teve o vendedor.

Agora se ele tem culpa ou nao...nunca vou saber..o masi importante e que o dinehiro ja ta do lado de ca.

Ja agora o vendedor disse que comrpa a maior parte dos carros tipo em feiras....ele resume-se a ver o estado geral do carro, disse ele ke ja perdeu negocios la por 50 euros..akillo e tipo leiloes com camioes carregados de carros pa portugal.

Tal como disse nao me aventuro mais....

amigo , so um reparo ....
ainda assumiste despesas ????????
foste enganado e ele ainda teve boa vontade ???????
so tinha que assumir tudo e mais nada ....
daqui a uma ou duas semanas facilmente ves se foi ele ou nao que martelou os kms ..... se o carro ainda estiver no stand ....

um aparte - trago montes de carros de la de fora e nem um de feiras... as feiras la compras o carro e vais ao lado a banca do turco martelar os kms e o livro de revisões .........
ja trouxe de la um carro que depois de o vender vim a confirmar que tava martelado , devolvi o dinheiro todo ao cliente e devolvi o carro ao fornecedor alemao ( que por acaso nao chegou a leva lo para a alemanha , mandou aqui o reboque busca lo e vendeu o a outro stand )

off topic - compras o carro ha uma semana sem selo ???? quando os carros ja teem que ter o selo deste ano ??? ha casas a trabalhar muita mal , dai a ma reputaçao dos vendedores de automoveis ......... sinceramente ....

artur disse:
amigo , so um reparo ....
ainda assumiste despesas ????????
foste enganado e ele ainda teve boa vontade ???????
so tinha que assumir tudo e mais nada ....
daqui a uma ou duas semanas facilmente ves se foi ele ou nao que martelou os kms ..... se o carro ainda estiver no stand ....

um aparte - trago montes de carros de la de fora e nem um de feiras... as feiras la compras o carro e vais ao lado a banca do turco martelar os kms e o livro de revisões .........
ja trouxe de la um carro que depois de o vender vim a confirmar que tava martelado , devolvi o dinheiro todo ao cliente e devolvi o carro ao fornecedor alemao ( que por acaso nao chegou a leva lo para a alemanha , mandou aqui o reboque busca lo e vendeu o a outro stand )

off topic - compras o carro ha uma semana sem selo ???? quando os carros ja teem que ter o selo deste ano ??? ha casas a trabalhar muita mal , dai a ma reputaçao dos vendedores de automoveis ......... sinceramente ....

Bem que melhor solução me arranjavas?
Seria melhor ele dizer que nao aceitava o carro de volta? e Ai o ke e ke eu fazia? Corria a fugir atraves de um advogado a tentar provar o impossivel? O problema e ke ele tinah a faca e o queijo na mao. Foi a melhor soluçao para mim por isso optei por ela.
Prefiro ficar com 300 Euros de prejuizo do ek fikar com um carro de proveniencia duvidosa e ficar com a batata quente nas maos. depois quando o fosse vender?...tambem ia enganar outro? nao estou para isso .... prefeir assumir esse prejuizo e limpar as maos dai...assunto resolvido
Quanto ao selo foi assim ke negociamos inicialmente....fui o primeiro dono em Portugal, o carro tinha acabado de ser legalizado

amigo , eu nao te arranjava soluçao nenhuma , so te dei a minha opiniao , mais nada .
e como comerciante de automoveis , apenas fiz um reparo do que achei uma ma forma de trabalhar .

artur disse:
amigo , eu nao te arranjava soluçao nenhuma , so te dei a minha opiniao , mais nada .
e como comerciante de automoveis , apenas fiz um reparo do que achei uma ma forma de trabalhar .

Tesn toda a razao e se todos os comerciantes pensassem como tu todos ficavam a ganhar ker clientes ker vendedores.
Por causa de uns pagam os outros.
Infelizmente esses stands de eskina so pensam em ganhar o dia de hoje....o dia de amanha depois logo se ve...

Ficam a ganhar os stands ke apostam em qualidade e seriedade.....é o ek faz falta em muitos negocios em Portugal!

Posso te dizer que apos esta experiencia dificilmente me aventurarei noutra...carros so na marca!

agora e que disses te tudo , stands de esquina
nascem como cogumelos e ao fim de um tempo desaparecem .... e junto com eles desaparecem as garantias dos carros ...

antes de entrarem num quintal que vende automoveis em vez de ter batatas platandas , que é para isso que servem os quintais , pensem duas vezes .

( atençao , nao quero com isto dizer que nao «quintais» serios e que nao ha habilidades nos stands ( lojas ) , estou apenas a generalizar onde é costume fazer se isso ) aqui em odivelas , é ve los a abrir e 1 ano depois a fechar ou a mudar de nome :S

Back