Pois é pessoal foi por muito pouco tempo que tive o meu TT (1 semana)
Apresentei me a semana passada no forum após ter adquirido um Audi TT de 2001 supostamente com 53.000kms
O estado do carro parecia irrepreensivel e nao tive problema de maior durante os poucos dias em ke fui o seu dono.
Apos sugestão de varios users procurei saber o historial do carro.
Apos me ter informado junto de um electricista automovel.....ele garantiu me ke o meu carro nao tinha os 53.000kms pois segundo o ke ele disse 99% dos carros improtados sao martelados e os nacionais tambem! e recusou se a verificar os kms por ja ter arranjdo problemas ao desenrascar outras pessoas.
Ao que ele me disse no caso do TT martelando os kms nao há maneira de verificar no VAG...nao ha volta a dar apreceria o registo limpinho se o trabalho fosse bem feito. (ele fez questao de frisar que tambem os martela e sabe do ke fala) rrrr.... pelo que a ultima hipotese que me restou for dirigir-me a um concessionario.
Ressalvo que o carro passou na alfandega e na inspecçao efectivamente com os 53.000kms
Quando me desloquei ao concessionario e atraves do numero do quadro consegui ver o historial do carro.
A ultima intervenção tinha sido feita em Fevereiro 2006 com 110 000kms....fikei f***********.
O concessionario disse ke é o pao nosso de cada dia com carros comrpados em stands...nao so importados mas tambem nacionais.
Pedi lhe para fazer o print mas ele recusou (o que eu ja esperava!) mas ele sugeriu caso precisasse que me deslocasse a um concessionario a Espanha..pelos vistos la dispensam sem problemas.
Tambem quero deixar bem claro que o carro foi me entregue com um livro de revisoes (tambem ele martelado e com aparencia de nunca ter sido utilizado com tudo direitinho).
pelo menos correu tudo bem, liguei com o dono do stand e ele ofereceu se logo para devolver o dinheiro e pediu me desculpa(ficou surpreendido por me ter deslocado a VAG). Segundo o ke ele me disse ja o comprou assim. (o que acabo por acreditar pois se nao fosse honesto nao me devolvia o dinehiro e eu nao teria por onde pegar....por isso dou me por contente)
Apos esta minha experiencia aki ficam recomendações para quem pretenda adquirir carros usados:
1- Cuidado redobrado nos importados
2- Se o veiculo importado fez o primeiro registo peçam sempre os registos da alfandega e da inspecçao e verifiquem os kms (embora possa ter sido martelado antes...que foi o meu caso)
3- Desconfiem de livros de revisoes muito limpinhos e confiram as paginas
4- AS tantas vou contradizer algum pessoal..mas pelo que me disseram apagando kms ... pelos vistos começa a ser indectetcavel.
5- Se tiverem memso interessados no carro...peçam o numero do quadro e desloquem-se a um concessionario para vos fornecer o historial (os concessionarios facilitam sem problemas, alias apra eles é mais um argumento para nao confiar nos stands), nao se esqueçam que no historial so consta as intervenções feitas nos concessionarios da marca... ou seja a partir dos 100.000kms e como é costume as pessoas deixam de levar os carros a marca para poupar dinheiro.
Carros comprados com mais de 100.000kms dificilmente aparece as intervenções.
Atraves destes registos na marca podem verificar que peças foram substituidas ou nao.
Se o vendedor do stand nao vos quiser dar o numero do quadro...eskecam...pois quem nao deve nao teme.
Desta feita aki fika o relato da minha pouca sorte na minha primeira aquisição de um carro usado, Va la que acabou bem, ja tenho o dinehiro do meu lado! Posso dizer que carros usados- JAMAIS!
Caso possa ajudar nalguma questao que aki levantei façam perguntas que eu respondo
Abraço pa vcs todos!
PS: Paguei 250€ de selo para o carro...informem-se tambem do valor do selo pois com o desconto no IA ..paga se a dobrar no selo
Apresentei me a semana passada no forum após ter adquirido um Audi TT de 2001 supostamente com 53.000kms
O estado do carro parecia irrepreensivel e nao tive problema de maior durante os poucos dias em ke fui o seu dono.
Apos sugestão de varios users procurei saber o historial do carro.
Apos me ter informado junto de um electricista automovel.....ele garantiu me ke o meu carro nao tinha os 53.000kms pois segundo o ke ele disse 99% dos carros improtados sao martelados e os nacionais tambem! e recusou se a verificar os kms por ja ter arranjdo problemas ao desenrascar outras pessoas.
Ao que ele me disse no caso do TT martelando os kms nao há maneira de verificar no VAG...nao ha volta a dar apreceria o registo limpinho se o trabalho fosse bem feito. (ele fez questao de frisar que tambem os martela e sabe do ke fala) rrrr.... pelo que a ultima hipotese que me restou for dirigir-me a um concessionario.
Ressalvo que o carro passou na alfandega e na inspecçao efectivamente com os 53.000kms
Quando me desloquei ao concessionario e atraves do numero do quadro consegui ver o historial do carro.
A ultima intervenção tinha sido feita em Fevereiro 2006 com 110 000kms....fikei f***********.
O concessionario disse ke é o pao nosso de cada dia com carros comrpados em stands...nao so importados mas tambem nacionais.
Pedi lhe para fazer o print mas ele recusou (o que eu ja esperava!) mas ele sugeriu caso precisasse que me deslocasse a um concessionario a Espanha..pelos vistos la dispensam sem problemas.
Tambem quero deixar bem claro que o carro foi me entregue com um livro de revisoes (tambem ele martelado e com aparencia de nunca ter sido utilizado com tudo direitinho).
pelo menos correu tudo bem, liguei com o dono do stand e ele ofereceu se logo para devolver o dinheiro e pediu me desculpa(ficou surpreendido por me ter deslocado a VAG). Segundo o ke ele me disse ja o comprou assim. (o que acabo por acreditar pois se nao fosse honesto nao me devolvia o dinehiro e eu nao teria por onde pegar....por isso dou me por contente)
Apos esta minha experiencia aki ficam recomendações para quem pretenda adquirir carros usados:
1- Cuidado redobrado nos importados
2- Se o veiculo importado fez o primeiro registo peçam sempre os registos da alfandega e da inspecçao e verifiquem os kms (embora possa ter sido martelado antes...que foi o meu caso)
3- Desconfiem de livros de revisoes muito limpinhos e confiram as paginas
4- AS tantas vou contradizer algum pessoal..mas pelo que me disseram apagando kms ... pelos vistos começa a ser indectetcavel.
5- Se tiverem memso interessados no carro...peçam o numero do quadro e desloquem-se a um concessionario para vos fornecer o historial (os concessionarios facilitam sem problemas, alias apra eles é mais um argumento para nao confiar nos stands), nao se esqueçam que no historial so consta as intervenções feitas nos concessionarios da marca... ou seja a partir dos 100.000kms e como é costume as pessoas deixam de levar os carros a marca para poupar dinheiro.
Carros comprados com mais de 100.000kms dificilmente aparece as intervenções.
Atraves destes registos na marca podem verificar que peças foram substituidas ou nao.
Se o vendedor do stand nao vos quiser dar o numero do quadro...eskecam...pois quem nao deve nao teme.
Desta feita aki fika o relato da minha pouca sorte na minha primeira aquisição de um carro usado, Va la que acabou bem, ja tenho o dinehiro do meu lado! Posso dizer que carros usados- JAMAIS!
Caso possa ajudar nalguma questao que aki levantei façam perguntas que eu respondo
Abraço pa vcs todos!
PS: Paguei 250€ de selo para o carro...informem-se tambem do valor do selo pois com o desconto no IA ..paga se a dobrar no selo