barulho agua a correr

Boas pessoal
quando paro o carro e o desligo durante ali uns 5 segundos ouve-se agua a correr, tipo nao sei de onde, mas aparentemente parece estar tudo normal, é caso para me preocupar?

Vê se tens a bomba de agua em condiçoes, pode criar ar no circuito por ela na estar a funcionar e depois ouves esse barulho da agua a passar pela sofagem. Aconteceu-me isso na minha b5, alias, foi por isso que me partiu a colaça e queimou a junta, por isso verifica isso o quanto antes. Antes da b5 tive um corsa A e em plena auto-pista ouvi esse mesmo barulho e quando vim embora ja ficou o carro em sitio que desse para o reboque carregar para abater porque la se foi a colaça mais uma vez. MUITO URGENTE VERIFICARES ISSO TUDO, RADIADOR DE AGUA, CHAUFAGEM, TERMOESTATO, BOMBA DE AGUA, TUBOS ENTUPIDOS...

Creio que este ultimo testemunho, é bem elucidativo do que te pode estar a acontecer. Tenta verificar isso o mais rápido possível.

Vê se tens a bomba de agua em condiçoes, pode criar ar no circuito por ela na estar a funcionar e depois ouves esse barulho da agua a passar pela sofagem. Aconteceu-me isso na minha b5, alias, foi por isso que me partiu a colaça e queimou a junta, por isso verifica isso o quanto antes. Antes da b5 tive um corsa A e em plena auto-pista ouvi esse mesmo barulho e quando vim embora ja ficou o carro em sitio que desse para o reboque carregar para abater porque la se foi a colaça mais uma vez. MUITO URGENTE VERIFICARES ISSO TUDO, RADIADOR DE AGUA, CHAUFAGEM, TERMOESTATO, BOMBA DE AGUA, TUBOS ENTUPIDOS...
e com a bomba nesse estado, não te subia a temperatura mais que o que devido?
eu tive esse mesmo barulho a bem pouco tempo, mas era sempre que punha o motor a trabalhar, no meu caso perdia anticongelante, era o radiador da sofagem com fuga...

e com a bomba nesse estado, não te subia a temperatura mais que o que devido?
eu tive esse mesmo barulho a bem pouco tempo, mas era sempre que punha o motor a trabalhar, no meu caso perdia anticongelante, era o radiador da sofagem com fuga...

Na b5 nao, temperatura sempre estavel...aconteceu assim de repente, comecei a andar em cima desse problema e notei que de dia para dia a pressao no circuito aumentava. Encostei logo e toca a ver tudo o que se passa, testei refrigerador, tubagens de agua a ver se estava alguma coisa entupida e nada, o termosestato estava meio morto porque a temperatua descaía de vez enquando, so restava abrir o motor.

E assim foi, motor aberto, junta queimada, colaça estala e eis o resltado!
Junta queimada na parte de baixo, e colaça estalada entre o injector e a valvula.

Back