Barulho ao arrancar audi a6!!

Boas a todos!

Tenho uma audi a6 avant 2.5tdi v6 e estou com um problema que gostava que me pudessem ajudar.

Sempre que arranco, sinto um estalo apos engrenar a 1 velocidade e arrancar, a carrinha da um estalo ao pe da caixa de velocidades, mais ou menos nessa zona penso eu mas por baixo.
Depois disso nao da mais nenhum estalo, so mesmo quando arranca.
Nao sei se sera algum apoio do motor ou algo na transmissao mas se por acaso puderem ajudar agradecia.

Desde ja obrigado a todos
 
Boas

Certamente isso é a transmissão com folga.

A minha fazia a mesma coisa e era da transmissão mas não era só a arrancar, acontecia sempre que passava de caixa ou se deixa-se morrer o carro por ex.(tenta arrancar e mete logo uma 3ª e deixa-o ir aos solavancos para ver o que aconteçe)
 
Amigo Gusto, o meu B6 esta exactamente com o mesmo problema, dá um estalo assim que arranco com ele, mas é só no 1º arranque do dia, ou seja, a frio... Já estive a ver e é do lado drt. Já meti o carro na plataforma elevatoria e reparei que existe uma folga ou na transmissão ou na caixa... Não sei... Mas com certeza é uma folga... O mecanico diz que é normal até porque o carro já conta com 260 mil kms... O carro está na garantia mas não sei exactamente qual é o problema para me poder queixar, por enquanto vou deixar andar assim, quando piorar logo me queixo...;)
Abraço
 
Obrigado pela ajuda de todos! Ja me tinham falado que poderia ser a transmissao com folga mas para me poder queixar tinha de saber se ja teria acontecido a mais pessoas e que pudessem dizer o que poderia ser.

Amanha ja vou falar para poderem reparar.

Se mais alguem souber de mais alguma coisa e puder ajudar agradecia.

Vou fazer o que disseste valerossi46 para ver o que sucede.

Obrigado a todos
 
Back
Top