barulho ao rodar a totalidade da direcção

Pessoal o meu A4 ao rodar a totalidade da direcção para ambos os lados faz um barulho. Já perguntei a um mecanico e o gajo diz que é normal e que mau seria não fazer, pois é o oleo a entrar na direcção ou lá o que é!!!!
O mecanico tem razão ou é algum problema?
Abraço.
 
A um conhecido, teve uum problema parecido, e quando estava a acabar a garantia foi lá... disseram que era o depositod e oleo da Direcçao assistida.. mudaram-no e pronto... apos uns dias la estava de novo esse barulho e como tinha de ficar cmpletamente resolvido, meteram a bomba d direcção nova... agora adivinha??? Barulhos zero.... voila....

por isso ve isso rapido para nao deixar a garantia passar e depois ser do teu bolso..
 
Então porque me disse um mecanico conhecido que aquilo é normal fazer, que mal seria não fazer, já que é o oleo ou a bomba a fazer não sei que... fui a outro e disse-me o mesmo!!!!
 
Mas faz esse barulho parado ou em andamento? e é enquanto rodas o volante, ou com o volante virado a andar?
 
kobaiin disse:
Mas faz esse barulho parado ou em andamento? e é enquanto rodas o volante, ou com o volante virado a andar?
O barulho faz principalmente em andamento... parado faz às vezes. E apenas faz quando viro o volante na totalidade para um dos lados.
 
quando rodas o volante até aos seu limite, quer para um lado quer para outro, começas a ouvir um chiar não é? É perfeitamente normal.

Mais ainda, NUNCA se deve virar a direcção assistida até ao limite pois isso é estar a colocá-la sob esforço.

Por outro lado vai controlando também o nível de óleo.
 
PJ77 disse:
quando rodas o volante até aos seu limite, quer para um lado quer para outro, começas a ouvir um chiar não é? É perfeitamente normal.
É isso mesmo...
Os mecanicos dizem que é normal, mas a verdade é que ando em montes de carros diferentes e nunca ouvi nenhum fazer isso... só o meu!!!!
 
litas disse:
É isso mesmo...
Os mecanicos dizem que é normal, mas a verdade é que ando em montes de carros diferentes e nunca ouvi nenhum fazer isso... só o meu!!!!

E o mecanico está certo. ;) A B5 do meu pai tambem faz. as passat's tambem fazem. Só as A4 B5 e as Passat's do mesmo ano da B5 é que fazem.. Por isso é que nunca ouvis-t noutro carro.
 
King disse:
E o mecanico está certo. ;) A B5 do meu pai tambem faz. as passat's tambem fazem. Só as A4 B5 e as Passat's do mesmo ano da B5 é que fazem.. Por isso é que nunca ouvis-t noutro carro.
OK muitooooooooooooooo OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOO.... menos um problema!! heheh
ABraços
 
o Meu a3 também fazia. O nível de óleo da direcção foi reposto e deixou de fazer. Eu não acho que esse barulho seja normal. Mas tambémnão sou mecânico.
 
Noodles disse:
o Meu a3 também fazia. O nível de óleo da direcção foi reposto e deixou de fazer. Eu não acho que esse barulho seja normal. Mas tambémnão sou mecânico.

Não é normal no A3. Mas nas B5 é. ;)

EDIT: Eu tambem não sou mecanico mas além de ter ouvido várias a fazer esse barulho o próprio mecanico da Audi disse que é normal.
 
eu digo que seja normal (desde que não faça um cagaçal dos diabos), é como tentarmos meter mais agua, dentro duma garrafa ja cheia, esguicha e tambem faz aquele barulho parecido.
 
rjbonifacio disse:
eu digo que seja normal (desde que não faça um cagaçal dos diabos), é como tentarmos meter mais agua, dentro duma garrafa ja cheia, esguicha e tambem faz aquele barulho parecido.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top