Barulho ao virar direcção - Audi S3

Boas malta...
Não sei se alguem ja teve este problema ou nao...já pesquisei aqui pelo forum e nao encontrei niente.
Gostava de saber se alguem me podia dar uma ajuda/"luzes" do que poderá ser...

Entao o que acontece é que quando paro num cruzamento/ou quero fazer alguma manobra com a direcção quase toda virada, as rodas traseiras imitem um som um pouco estranho e que nao é normal...um genero de um RUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMM.... :oops: :oops:
E dá a sensação que parece estar alguma coisa a bloquear um pouco as rodas...Tudo isto só acontece com o carro parado e/ou praticamente parado...tambem talvez porque se torna um pouco dificil fazer o mesmo (direcção quase toda virada) a alguam velocidade...

Já aconteceu com alguem...ou alguem tem ideia do que possa ser?


Desde já obrigado pela possivel ajuda...
 
Pergunto o mesmo que o Boost!
Sera mesmo das rodas traseiras o barulho?

Se for nas da frente, poderá ser cardans... atrás so vejo que possam ser rolamentos ou assim... mas... venham de la os mecanicos :D
 
Não...é mesmo de trás....tanto que até sinto a vibração no fundo do banco....
Ninguem me consegue ajudar?
Rolamentos nao pode ser, pois se fosse tambem fazia a direito...e nao é o caso!

Porque é que ainda bem que nem todos teem ESP??? :S
 
Em relação ao barulho ... não estou a ver o que seja.

Relativamente ao ESP...

Ainda bem, porque num 4wd o esp não é preciso para nada .. só estorva e tira a pica de conduzir :D :D
 
entao e nao há maneira de saber se realmente o barulho vem de tras ou da frente...??
Por exemplo se eu desligar o ESP e nao fizer, será das rodas da frente...certo??
 
boost disse:
Em relação ao barulho ... não estou a ver o que seja.

Relativamente ao ESP...

Ainda bem, porque num 4wd o esp não é preciso para nada .. só estorva e tira a pica de conduzir :D :D

Boas

Ha quanto tempo nao mudas o Oleo do Haldex??deve ser mudado todos os 30 000km..pode ser isso.
Quanto ao ESP o S3 felizmente dá para desligar totalmente ... :) :)

cumps
 
boost disse:
Embora ache estranho, não me tinha lembrado dessa ;)

Boas

O meu quando o oleo tá com muitos kms, da uns solavancos de vez em quando...nunca senti as rodas a prender, mas tem de se ter muita atençao pois com o oleo em más condições pode danificar o Haldex irremediavelmente.
Eu agora mudo de 15 em 15mil km...

CUmps
 
Esta malta não sabe o que tem :D :D

Sim é o óleo do diferencial AKA Haldex ;)

Haldex é o nome da tecnologia do diferencial .. não é do óleo ;)

Tens diferenciais Haldex e Torsen .. o teu é Haldex
 
Pois...é verdade...nem todos podemos perceber de tudo... :lol: :lol:
Mas por acaso nunca mudei, mas tambem o carro só fez 15.000km na minha mao...Mas ja estava programado isso...
e já agora...tens conhecimento de percas de potencia nestas motorizações??

Abraço e obrigado pela ajuda
 
Fredy_ElitecaR disse:
Pois...é verdade...nem todos podemos perceber de tudo... :lol: :lol:
Mas por acaso nunca mudei, mas tambem o carro só fez 15.000km na minha mao...Mas ja estava programado isso...
e já agora...tens conhecimento de percas de potencia nestas motorizações??

Abraço e obrigado pela ajuda

Boas

A que te referes em termos de perda de potencia??
Se o carro não tiver em boas condições é normal que aconteca,agora com tudo normal trazem os CV declarados!!

Cumps
 
Back
Top