barulho direção

daytona

Utilizador Banido
boas
recentemente ao virar o volante do meu argolas A4 B5 mesmo só 1/4 de volta ouço um barulho da direção " xiar" tanto para um lado como para o outro ja vi os foles e o nivel de oleo da direção esta tudo ok, alguem aqui no forum ja teve algum problema identico? sera algum problema mesmo da direção ou algum braço que provoca este ruido? Cumpts
 
Levei o meu A4 à AUDI, em Carnaxide. Quando virava o volante, mesmo parado, fazia um ruído (ranger), quando pegava no carro pela primeira vez no dia, depois deixava de se ouvir o ranger. Era o nível do óleo da direcção assistida que estava no mínimo, Apenas acrescentaram o nível do óleo e agora já não faz esse ruído (ranger).
 
Nas B5 é normal quando chega ao maximo a direcção xiar. Alias se fizesses um search provavelmente encontravas respostas para as tuas duvidas..

Só para despiste o oleo é vermelho ou verde?
 
o oleo esta la desde a 12anos atras e esta no maximo mas so agora a pouco tempo é que começou o barulho e não precisa de virar a direção toda basta meia-volta tanto para a direita como esquerda.
 
Atão faz um search que vais encontrar a resposta com certeza...

Eu dizia-t o que é mas não me apetece.
 
King já agora diz aí, porque eu inclusivé Ja fui com a minha a Audi e o gajo disseme que era normal, claro que nao me convenceu, uma carrinha destas nao me pode dar esta sensação que alguma coisa parece precisar de oleo, pois é essa a sensação que me dá.
Nao sei é de onde vem....
 
boas
andei a pesquisar e acho que encontrei o problema a ponteira de direção tem um pequeno fole mesmo na ponta da direção e estava roto, comprei um novo limpei a rotula e lubrifiquei com massa e o barulho ja passou quase na totalidade agora é deixar andar mais um pouco para ver se ficou a 100%. Cumpts
 
boas
andei a pesquisar e acho que encontrei o problema a ponteira de direção tem um pequeno fole mesmo na ponta da direção e estava roto, comprei um novo limpei a rotula e lubrifiquei com massa e o barulho ja passou quase na totalidade agora é deixar andar mais um pouco para ver se ficou a 100%. Cumpts

Se o fole estava roto, nao adianta, tens que trocar mesmo a ponteira...
 
Se o fole estava roto, nao adianta, tens que trocar mesmo a ponteira...

Depende do tempo que andares com o fole roto. Se não chegar a estragar a ponteira e tirares as areias tá novo.

Para que fique esclarecido em 99% das B5 existe essa chiadeira a do meu pai já canta assim desde 97 ou seja desde nova. Mas normalmente acontece mais no fim de curso.
 
boas o barulho desapareceu 90% ainda faz mas mal se nota uma coisa mesmo minima, o fole se estiver roto tens de comprar um novo vende-se só o fole, lavas a respetiva rotula para tirar sujidade metes massa lubrificante e fole novo mas tem que ficar bem posto com as respectivas molas que ainda dão um pouco de trabalho a mete-las. Tiras a roda e vê se no teu caso o fole esta roto ou mal encaixado se tiver o barulho vem dai quase garantidamente. Cumpts
 
Back
Top