barulho do turbo

Num Audi A3 8L 1.9 TDI 130cv stock este barulho do turbo é normal:

[video]https://youtu.be/l66k_ggoTkY[/video]

Não está muito audível tipo parece que tem fuga?
Há o turbo tem 6 mil km e foi um reconstruido da Audi :)

A minha não faz esse barulho e é uma a4 de 130. Mas não me parece ser um barulho normal e tendo poucos km o turbo.

Pensei que fosse do turbo mas penso que nao seja deve ser o rolamento do alternador...se fosse o turbo era optimo que nao gastava dinheiro pois está na garantia :p

O meu faz esse barulho desse rolamento e como mudei a correia de distribuição á pouco tempo disseram me que agora era normal porque as correias eram todas novas. Será mesmo?

O meu faz esse barulho desse rolamento e como mudei a correia de distribuição á pouco tempo disseram me que agora era normal porque as correias eram todas novas. Será mesmo?

o normal era não fazer o barulho, o rolamento já estava com folga, mas agora com correias novas, é mais notório..

O turbo antigo partiu?

Isso parece desequilibrado, o mais certo é não terem limpo bem a admissão e levou com limalhas a compressora.

Mudaste o oleo a pouco?

E provável que tenhas metido oleo de graduação diferente e ai e possivel um som diferente do motor e do turbo

E o jantar de natal @koolboy

Anda lá. Levas uns ailerons ainda fazes a pasta para as despesas lol

- - - - - - - - - -

BTW tens o turbo fucked

Last edited by a moderator:
Mudaste o oleo a pouco?

E provável que tenhas metido oleo de graduação diferente e ai e possivel um som diferente do motor e do turbo

Não pois ainda só andei 5 mil km depois de mudar o turbo e foi óleo aconselhável ;)

E o jantar de natal @koolboy

Anda lá. Levas uns ailerons ainda fazes a pasta para as despesas lol

- - - - - - - - - -

BTW tens o turbo fucked

O turbo não me parece que esteja danificado mas...digo isto pois ele foi novo e comprei-o reconstruido na Audi e dei o que tinha. Agora que o barulho é do turbo não há duvida nenhuma pois inicialmente pensei que fosse da polia do alternador mas no outro dia tirei a correia coloquei a trabalhar e faz o mesmo barulho ;)

Quanto ao jantar ainda não sei se posso não vou confirmar e depois não poder ;)
Quanto aos ailerons ainda arranjo e vendo mas tem estado meio parado que estou dedicado a outras coisas :p

Last edited by a moderator:
Esse barulho a mim parece o turbo desequilibrado.
Não tens passagem de óleo?
Mudaram o tubo de irrigação (não sei se é assim que se chama) do turbo?

Para mim esse turbo faleceu.

Back