Barulho em paralelo

Eu também tenho esse barulho estranho que para quando travo, fiz um video para mostrar, o barulho é igual ao do video?

https://www.youtube.com/watch?v=JArLvTyRWAA
Isso são os calços. Um aperto nas molas, e dois pingos de silicone de alta temperatura e fica bom.

- - - - - - - - - -

O meu Audi A3 faz um barulho tipo tic tic quando vou nos paralelos no entanto se travar ligeiramente esse mesmo barulho para...
O que podera ser?
Travões.
 
Na superfície em contacto com a maxila e o bombito.
Sempre com cuidado para não haver excesso e colar o que não deve.
As maxilas devem ter os carris limpos e os calços deslizarem bem e livremente.
Verifica o estado dos vedantes e se necessário, ha kit de reparação para os trocar.
 
Boas,
O meu A4 170 cv sline de 2007 quando entro em paralelo faz um barulho estranho tipo "chocalhar", mas só em paralelo.
Um mecânico amigo já verificou a questão mas não deu com o barulho, entretanto no concessionário sem verificarem nada vieram com a ideia de ser a régua da caixa de direção, coisa para 1500 euros....estou farto de ser "comido" em concessionário...o que vocês acham?

Obrigado

Boas,

Após consulta de outro mecânico e após algumas verificações nos braços e apoios, verifica uma folga na caixa da direção...mais um com a mesma solução para o problema "caixa de direção - régua com folga".
Vou contactar mais um para definitivamente tomar uma decisão.
Nota: qual o valor de uma caixa e montagem aí no mercado de oficinas?

Abraços...
 
Boas,

Após consulta de outro mecânico e após algumas verificações nos braços e apoios, verifica uma folga na caixa da direção...mais um com a mesma solução para o problema "caixa de direção - régua com folga".
Vou contactar mais um para definitivamente tomar uma decisão.
Nota: qual o valor de uma caixa e montagem aí no mercado de oficinas?



Abraços...

Boas,
Mais uma consulta a uma oficina e segundo o mecânico não deve ser da caixa porque nesse caso tínhamos de sentir algum tipo de folga ou vibração na zona do volante..coluna de direção..diz ele que só mesmo desmontando e indo verificando...

O que acham..ou de mãos atadas, não sei o que fazer

Obrigado
 
Uma altura tinha um barulho por baixo e era qualquer coisa estilo o escape que batia ou algo perto do escape solto. Aparentemente parecia que estava tudo. Normal mas com a trepidação fazia, só descobri quando vi restos de uma braçadeira partida que o antigo dono já a devia ter. Meti uma braçadeira plástica no sítio da outra e ficou bom. Se me recordo bem mas sem certeza era aquela calha que tem ao longo do escape por baixo.
 
Quando os barulhos não são logo detetados é complicado,ainda para mais em zonas muito complicadas onde é preciso andar a desmontar componentes,sem ter certezas´,em termos de mão de obra deve ser €€€€€€ e pode ficar tudo na mesma.Eu pessoalmente clarificava muito bem com o mecânico quanto poderia ficar o trabalho,ou então andava mais um uns dias para ver se o barulho aumentava e até podia acabar por o identificar.
Eu andei com um barulho na frente num Golf durante um tempo fui á Melvar e não detetaram nada,o barulho foi aumentando e um dia por mero acaso descobri,o carro esteve a reparar na Melvar uma pancada que me deram,na frente,resumindo o para choques de um lado estava desapertado.
 
Last edited:
Se conseguires levantar o carro, experimenta a abanar com as mãos tudo o que é parte móvel, pode ser como foi dito acima, o escape a tocar em algo, ou alguma coisa por baixo a vibrar com os saltos do andamento, pode não ser nada estragafo, pode ser algo aoenas fora do sitio
 
Last edited:
Pode não ter nada a ver, tenho uma b6 de 2003 e também tenho um barulho parecido com o que descreve, já fui ao meu mecânico o qual fez uma vistoria e nada encontrou, embora ultimamente e de vez em quando, quando estou tipo a estacionar e desfaço a volta do volante tenho uma ligeira vibração no volante. Não me faz sempre, e tenho andado desconfiado da caixa de direcção. Aqui no fórum existem alguns tópicos em que falam sobre as caixas, e recentemente sei que ate houve um user do fórum que resolveu o problema numa casa especializada neste tipo de problemas, sendo repara e assim não necessitou de colocar nova. Isto claro se vieres a chegar a conclusão que possa mesmo ser da régua.
 
Back
Top