barulho estranho entre 1700 e 2000 rotacoes e o carro entra em safe mode

boas pessoal sou o Carlos 41 anos e sou novo por aqui sou transmontano de Valpaços e a morar em Paris. Tenho uma audi a4 1.9 tdi 130 cv s line 2004 tem 163.000km esta comigo desde 2006 nunca me deixou ficar mal até ao momento.ultimamente faz um barulho esquisito por volta das 1700, 2000 rpm e entra em safe mode de vez enquando em AE. já verifiquei a geometria do turbo e não me parece presa desligando o tubo de vácuo da válvula junto do turbo vejo o embolo descer e subir. agora reparei que quando está em safe mode ao desligar o tubo da tal válvula penso eu ser a tal n 75 ao desligar o tubo ele não faz vácuo e ela não atua,mas ao desligar o carro e voltar a ligar já faz vácuo e ela já atua e fica tudo operacional excepto o tal barulho sei lá parece haver ali um excesso de pressão não sei sinceramente. Já agora andei a ler por aqui umas coisas sobre a egr,por acaso já a limpei mas ela anda a babar um bocado será que ela estará a causar o tal barulho?
cumprimentos ao pessoal do forum
 
O ruído que falas deve ser um barulho agudo tipo metal a raspar. Se for isso penso que será folga na compressora do turbo.
 
O ruído que falas deve ser um barulho agudo tipo metal a raspar. Se for isso penso que será folga na compressora do turbo.

Boas,não é barulho agudo nem parecido com metal, é mais parecido com qualquer coisa a descomprimir como se fosse ar a sair. Tenho a egr a babar um bocado pelos respiros ouvi dizer que elas se rompem será que não sai ar pelos respiros?
 
Back
Top