Barulho estranho junto à roda (com fotos e vídeo)

Comecei a notar barulhos quando vou em baixas, ouvem-se bem quando o motor está a trabalhar em ponto morto e andar, parado não dá. Começaram com uns estalos na roda esquerda, quando cheguei a casa resolvi abanar o carro e ouço um chiar e o som vem do sitio que assinalei, ainda pensei que fosse o amortecedor ou rolamento que troquei recentemente mas o som vem do sitio assinalado na foto seguinte, a parte de metal vibrava mais do que o amortecedor e para lá da seta ainda deve vibrar mais.
hHU44812.jpg


A seguir ficam vídeos com o tal som.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=t5I1gRu4nhI[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xwHRns8BPZ4[/youtube]
O que será? E pode circular assim, é que chiar muita coisa chia :D mas os estalos são mais preocupantes.
 
Re: Barulho estranho junto à roda (com fotos)

Boas! Trocaste o rolamento e devias de ter trocado também o fole da transmissão pois está roto e essa massa toda de fora não faz nada bem ao cardan.. Trata disso mal possas... Quanto ao barulho, muito provavelmente são os cinoblocos do braço que foram à vida......
 
Re: Barulho estranho junto à roda (com fotos)

Então quando se troca o rolamento tem que se trocar o fole de transmissão obrigatoriamente para não apanhar lixo e gripar? É que se for posso cascar no mecânico? Eu só quando tirei a foto é que reparei naquela massa toda de fora.
Nem preciso rodar o volante para ouvir o som...até em frente o ouço.
 
Não obrigatoriamente.. Mas tendo em conta o trabalho que dá trocar o rolamento e como se tem que tirar a transmissão fora, é preferível gastar mais 10€ e meter o fole novo.. Ele deve ter rasgado por ter ficado a segurar o cardan quando tiraram a manga d'eixo.... Depois a andar na estrada, acabou por rasgar o resto....
 
Já está arranjado. Amanhã vou busca-lo. Pelo que falei rápidamente com o mecânico ao telefone foi o braço de suspensão...problemas crónicos nos audis.
 
isso era tudo menos o braço de suspençao
o problema que tinhas ai era mesmo a ponteira de transmiçao nas coves gripada sem massa
 
Bem, sendo isso ou não a carrinha parece estar boa. A peça que eu notava um tremer fora do normal quando fazia barulho era o braço, ou seja, era o que tenho assinalado na foto em cima. O mecânico mostrou-me o que trocou e a parte que fazia o tal barulho. Levou ainda 2 foles visto que o do outro lado estava a ir pelo mesmo caminho.
 
hCrespo disse:
Bem, sendo isso ou não a carrinha parece estar boa. A peça que eu notava um tremer fora do normal quando fazia barulho era o braço, ou seja, era o que tenho assinalado na foto em cima. O mecânico mostrou-me o que trocou e a parte que fazia o tal barulho. Levou ainda 2 foles visto que o do outro lado estava a ir pelo mesmo caminho.

Pagaste alguma coisa?
 
Back
Top