barulho estranho...

Bem, quase não sei por onde começar...
Depois de alguns dias a nevar e com o f.d.semana à porta tirei o meu carro da garagem.
Na primeira vez que tentei travar na neve o ABS ligou de imediato, bem como o ESP e com isso veio o barulho...
É um barulho que parece como quando já não se tem calços nos travões e começa a travar ferro com ferro.
Já experimentei desligar o ESP mas o problema mantém-se, basta travar es as rodas bloquearem e o barulho tá lá. Mesmo com o ESP desligado e mesmo sem travar, bastando acelerar um pouco fazendo as rodas derraparem, o barulho continua.
Alguem sabe o que poderá ser?
 
Ao acelerar, so faz barulho quando começa a derrapar. se for a derrapar durante 10s só faz barulho no inicio da derrapagem, mesmo com o ESP desligado.
O barulho mais intenso é quando travo e as rodas ficam bloqueadas. Aí o barulho só pára quando o carro pára ou deixo de travar
 
quando o ESP está ligado faz o mesmo barulho mesmo sem travar, basta as rodas perderem aderência.
o mais estranho é que só faz barulho na roda da frente do meu lado
 
Parece-me perfeitamente normal, o sistema activa o travao da roda que precisa ser "segurada" somando as humidades e afins das condicoes climatericas
actuais e normal que se oucam barulhos... mas os experts que se cheguem a frente... so abriste o topico na seccao errada :D
 
Parece-me perfeitamente normal, o sistema activa o travao da roda que precisa ser "segurada" somando as humidades e afins das condicoes climatericas
actuais e normal que se oucam barulhos... mas os experts que se cheguem a frente... so abriste o topico na seccao errada :D

Pois... Axo k n sei mt bem onde tenho de abrir... :)
Mas relativamente a humidades, nao me parece que seja essa a causa do barulho. o carro teve na garagem durante uma semana...
 
Back
Top