barulho forte da direcçao

boas,

ultimamente tenho sentido um barulho forte MUUU! (parece quase uma vaca), sempre que viro a direcçao quase no maximo para a direita e ando devagar de marcha atrás, é um ruido bem forte e curto, sendo preciso ter o volante num ponto muito preciso (quase no maximo mas nao no maximo) pelo que o som é muito curto.
O oleo está ao nivel, nao sinto qualquer vibração, ou qualquer ruido a virar quando a andar para a frente.

PS: nota-se mais em dias de chuva.

O que será??
 
andreferreira disse:
Podera ser a correia da bomba da direcçao, como é que esta o estado dela e o esticamento?

nao sei como está, mas tem poucos kms.
Não é aquela chiadeira continua que alguns carros fazem quando tem a direcçao virada ao maximo sentindo-se que a bomba está em esforço. Neste caso só se sente por 3 ou 5 segundos quando rodo o volante apenas num determinado ponto e apenas a andar de marcha-atras.
 
mustang disse:
nao sei como está, mas tem poucos kms.
Não é aquela chiadeira continua que alguns carros fazem quando tem a direcçao virada ao maximo sentindo-se que a bomba está em esforço. Neste caso só se sente por 3 ou 5 segundos quando rodo o volante apenas num determinado ponto e apenas a andar de marcha-atras.

Mesmo assim verifica o esticamento dela.

Pode ser ate algo na propria bomba mas nao creio...mas de qualquer das formas so mesmo a ver conseguia ter alguma ideia do que poderia ser.
 
Encostada ao maximo a direcção faz sempre barulho quando encosra no batente
Durante o seu circuito normal se faz barulho mudar a correia, colocar uma de marca Gts
 
Boas, obrigado a todos.

Ja descobri que afinal o problema nao é da direcçao mas sim dos travoes (ruido derivado de vibraçao dos calces em contacto com os discos) da roda esquerda, e apenas quando a rodar para tras.

Levantei o carro com o macaco e tirei a roda para ver se detectava algo, ou se descobria o origem do dito ruido, verifiquei entao que rodando a roda muito lentamente para tras sentia o tal ruido.

Tenciono amanha tirar as pastilhas e limpar todo o conjunto a ver se resolvo o problema ou se pelo menos decubro qual o problema
 
Back
Top