Seat Barulho motor 1900 TDI 105 Cv

Boa noite,

Tenho um seat leon 2 1p de 2008 com motor 1900 TDI de 105 cv. Codigo motor BLS.

Deixo aqui o video para poderem ouvir o dito barulho.

Nao faz sempre por vezes deixa uns dias de fazer. E depois apareçe é muito estranho.

http://www.youtube.com/watch?v=j091ENwviKk

Pode ser a FAP entupiada ? A luz nao me tem ligado. OU acham que é mesmo do motor ?
 
Quantos KM tem o motor?
Foi trocada recentemente a distribuição?
Posso estar a dizer tretas...mas não será as capas das bielas a irem a vida? (Um problema cronico nesse motor)
 
Last edited:
Quantos KM tem o motor?
Foi trocada recentemente a distribuição?
Posso estar a dizer tretas...mas não será as capas das bielas a irem a vida? (Um problema cronico nesse motor)

Boas.

O carro tem 190.000 Kms.

A distribuiçao foi mudada aos 130 mil juntamente com a bomba da agua.

Todas as revisoes foram feitas de 15 em 15 mil . Oleo sempre usado Castrol Edge 5w30 norma 507.00.

As capas das bielas eu nao me acredito que seja. Nem que seja um problema cronico. Sim eu sei que existe alguns relatos pela net disso, mas pelo menos um que anda ai o carro tava repogramado etc.

Quando o carro faz o barulho do video em auto estrada o veiculo nao consegue passar dos 130.

Quanto a erros com VAG Com nao dectecta nada. O carrro tambem quando ésta a fazer o barulho da ideia que ésta tentar fazer uma regeneraçao devido ao consumo instantaneo ser de 0.8 com ar condicionado desligado.
 
Ou são as capas das bielas, ou é do combustivel rasca (BLS é o mais sensivel de todos nesse aspeto)
ou pelo menos parece.
Liga o vagcom e verifica a injeçao e vê se dá 0 na soma de valores.
 
Sim, ja tinha verificado isso.Encontra-se a 0

Fui ao mecanico e ele falou que podia ser a junta da colaça. Mas fazer aquele bater e
esse bater ouve-se imenso pela admissao
 
nao sendo mesmo motor o meu...o meu è 2.0 tdi 140cv da uma a4 avant, fazia os mesmos barulhos,mandei eleminar a FAP e os barulhos desapareceram....mas nao sei ate que ponto os nossos problemas nao serao identicos.
 
Fica aqui um teste feito aos valores dos injectores

Injectores.jpg


Pelo que precebo os valores estao optimos.

- - - - - - - - - -

Para os entendidos tambem dos valores do DPF

Sem_T_tulo.jpg


Que acham ?
 
Hoje fui ao mecanico . Irei deixar o veiculo segunda feira. Irei ter que pegar nele fazer uns quilometros ainda mas irei tentar andar o menos possivel.

O mecanico tirou o tubo da admissao do ar e entao é que faz um barulho brutal.

ja agora quanto fica uma reparaçao das capas das bielas ? tempo perdido ainda deve ser umas boas horas...E ésse tipo material vende numa casa de peças ? Ou é tipo encomenda a propria marca...
 
Recomendo material oem!

Original!

Ps: corres um risco enorme em andar assim com o carro!...
Ele já foi avisado.
Eu acho é que não se apercebeu da gravidade da situação e joga a lotaria a ver se o motor se parte todo como aconteceu a muitos que andaram mais uns kms! A carteira é dele.


long-road-stop-sign-4525611.jpg
 
Last edited:
Mudar as capas das bielas...penso que não seja coisa de outro mundo! Tirar o óleo,tirar o cárter e mudar as capas...penso eu que seja mais o menos isto

Mas como já foi dito...não andes com o carro! É que já houve uns poucos a estourarem! (Procura pelo Google!)
Depois do motor 'partir' aí sim o tombo já é muito maior!

O meu já sei que quando chegar aos 150 mil...posso trocar lhe as capas...assim estou descansado...
 
em motores em que ja abri de outros carros,quando uma capa de biela esta gasta com folga, o cavilhao do piston tambem se encontra no mesmo estado....logo mais vale averiguar o estado o mesmo conjunto,o que obriga a uma maior mao de obra pois tem que se remover a combota.
 
Boas,

O carro ja ésta parado. Vai éstar até segunda de manha. Ira fazer 2 quilometros para ir oficina.

Irei sublinhar ao mecanico a situaçao das capas das bielas ser uma coisa que costuma dar raia nestes motores.

Quanto ao barulho o que me faz moer a cabeça é o carro por exemplo ainda ontem quando sai do trabalho éstar a trabalhar bem.
 
Back
Top