Barulho Motor

Boa noite,

Hoje comecei a notar um barulho estranho vindo do motor, passo a explicar:
1) Quando ligo o carro está tudo normal.
2) Começo a andar e quando se lhe é exigido esforço ele começa a fazer um barulho estilo (toc toc toc, mas em seco)
3) Assim que deixo de exigir esforço e faço mudanças altas o barulho praticamente deixa de se ouvir.
4) Em marcha-atrás volta a fazer o barulho principalmente estilo em ponto de embraiagem.

Resumindo, em força é quando se nota mais.

Já estive aqui a ler algumas situações e amanhã tenho de verificar se por acaso algum apoio do motor se terá danificado, ou se é algo mais, mas preciso do carro diariamente e fora o barulho não existe mais nenhuma indicação.

Alguém quer opinar o que poderá ser?

Obrigado, toda a ajuda é bem vinda e quando solucionar a questão irei colocar aqui.

PS: Não sei se tem alguma coisa a ver, mas quando viro a direcção também oiço um barulho estranho, que parece vir do rodado do lado direito.
 
Last edited:
Boa noite,

Hoje comecei a notar um barulho estranho vindo do motor, passo a explicar:
1) Quando ligo o carro está tudo normal.
2) Começo a andar e quando se lhe é exigido esforço ele começa a fazer um barulho estilo (toc toc toc, mas em seco)
3) Assim que deixo de exigir esforço e faço mudanças altas o barulho praticamente deixa de se ouvir.
4) Em marcha-atrás volta a fazer o barulho principalmente estilo em ponto de embraiagem.

Resumindo, em força é quando se nota mais.

Já estive aqui a ler algumas situações e amanhã tenho de verificar se por acaso algum apoio do motor se terá danificado, ou se é algo mais, mas preciso do carro diariamente e fora o barulho não existe mais nenhuma indicação.

Alguém quer opinar o que poderá ser?

Obrigado, toda a ajuda é bem vinda e quando solucionar a questão irei colocar aqui.


especifica melhor...

e sempre ou quando estas com a direçao virada para um dos lados?????? podera ser ponteiras de transmissao...digo eu lol
 
Apoio de motor, ponteiras direcção, caixa de direcção... Aponto para uma das 3!

Edit: Aponto para caixa de direcção!... No meu caso... era disso!
 
Bom descobri um user com um problema semelhante:

http://www.audipt.com/f82/barulho-a4-b6-resolvido-55296/

E começo a pensar que deverá mesmo ser a poli do alternador, isto porque a correia do A/C estava a fazer um grilar no arranque e quando apertei na oficina ela deixou de grilar, mas pensando bem, depois disso o som desse barulho ficou mais audível e estilo um róróró (não me lembrava da expressão), por isso que quando em esforço a poli queixa-se mais, é possível que seja disso, amanhã vou ver com o mecânico e se for é menos mal e digo aqui alguma coisa.

Se for disso dá para andar uns dias sem crise, até trocar a poli ou tem algum inconveniente?

Mas podem continuar a dizer de vossa justiça, para eu chega com um rol de perguntas ao mecânico ;)
 
Cuidado que essas polies partem e podes ter problemas.
Amanhã tenho de andar com o carro durante o dia e só de tarde poderei ver a situação, vou andar devagar e de tarde trato do assunto. A realidade é que o barulho deixa de existir em andamento normal, deixando o motor rolar sem esforço.

Obrigado pela atenção.
 
quanto quilómetros tem o teu carro?
pode ser as borrachas das balanças ou a coluna da suspensão..tenho conhecimento de um caso desses num 8p com 70mil e o problema era isso, esse 8p tinha muito uso em off road estradas degradadas..

mas e só um caso, pode n ter nada a ver, só estou a dar a conhecer um caso..
 
quanto quilómetros tem o teu carro?
pode ser as borrachas das balanças ou a coluna da suspensão..tenho conhecimento de um caso desses num 8p com 70mil e o problema era isso, esse 8p tinha muito uso em off road estradas degradadas..

mas e só um caso, pode n ter nada a ver, só estou a dar a conhecer um caso..

O meu bogas tem 67mil km e não foi esse o caso.
Acabo de vir do mecânico com tudo resolvido e barulho anulado. Foram duas coisas juntas, uma Polie (rolamento) do alternador (estava mesmo off) e o tensor auxiliar, este tensor foi trocado, pois já tinha alguma folga e abanava em demasia e nem apertando, resultado: polie 80,10€ e tensor 221,40€:mad:, digamos que não estava a espera de tanto, mas mais vale agora e ficar tudo bem, do que depois dar o berro em andamento e ficar na merd@.

Obrigado a todos pelas dicas e este fórum é um espectáculo :lol:

Fica aqui o relato para quem de futuro precisar duma dica.
 
Back
Top