Barulho muito estranho na traseira?????

Bom dia,

Há cerca de 2 semanas para cá, a minha carrinha tem vindo a fazer um zumbido muito estranho e dá a sensação de ser na traseira.

Conforme aumento de velocidade, o zumbido também aumenta!

Será rolamentos?

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
sergiorod disse:
Zumbido cá para a traseira, só poderá ser rolamentos.

Abraço

Efectivamente para ser da traseira, isto dos rolamentos será caro? :cry:

Obrigado pela resposta.


Cumprimentos,
JorgeMMS
 
Em tempos tive um Seat Ibiza tdi (90Cv) que também me fazia esse barulho na parte traseira do carro (isto se estiver-mos a falar da mesma coisa).
De início eu até achei piada ao barulho. Porque parecia, assim, uma espécie de turbo mas ampliado (hehehe...). Com o tempo, a coisa foi evoluindo (para o torto) até chegar ao ponto de fazer um barulho bastante incomodativo e foleiro. Nessa altura fui ao mecânico, ele mudou-me os dois rolamentos e pronto, nunca mais fez ruido. 8)
 
Eu tb tinha (e tenho) um rolamento da frente lixado... ouvia se um "moer" nas curvas pa cima desse lado.
Soluçao? Montei este escape e nunca mais me lembrei dele LOLOL

Agora fora de brincas , é natural que seja um rolamento... tenta ver se nas curvas notas mais e ficas a saber de k lado é :wink:

Cumps
 
esse barulho atraz pode ser rolamentos, agora a frente e ao virar n e dos rolamentos, e msmo da ponteira de transmissao, se fosse rolamentos ouvia-se o chamado " zuado ", e n era so a virar, era msmo em qq direccao...
 
propik disse:
esse barulho atraz pode ser rolamentos, agora a frente e ao virar n e dos rolamentos, e msmo da ponteira de transmissao, se fosse rolamentos ouvia-se o chamado " zuado ", e n era so a virar, era msmo em qq direccao...

Pois o do meu golf era assim ali dos 80 aos 110 era aumentar o volume do radio :D
 
propik disse:
esse barulho atraz pode ser rolamentos, agora a frente e ao virar n e dos rolamentos, e msmo da ponteira de transmissao, se fosse rolamentos ouvia-se o chamado " zuado ", e n era so a virar, era msmo em qq direccao...

Um rolamento faz barulho pq? Pq perdeu a capacidade de ... rolar(ai k profundo) sem atrito.... Ora se lhe colocamos mais carga em cima ao curvar é natural que faça mais barulho.
É o 1o rolamento que gripa na minha A4 :lol:

Cumps

P.S. As ponteiras sao novas :wink:
 
Obrigado amigos pelas vossas opiniões. Hoje quando vinha para o trabalho tive o cuidado de verificar quando curvava de onde é que o barulho era mais intenso e efectivamente nota-se mais barulho quando curvo para o lado esquerdo, ou seja, roda traseira direita. :roll:

Um abraço,
JorgeMMS
 
JMMS disse:
Obrigado amigos pelas vossas opiniões. Hoje quando vinha para o trabalho tive o cuidado de verificar quando curvava de onde é que o barulho era mais intenso e efectivamente nota-se mais barulho quando curvo para o lado esquerdo, ou seja, roda traseira direita. :roll:

Um abraço,
JorgeMMS

Essa teoria é quase 100%, mas o mecânico com o carro no ar e a fazer rodar a roda, descobre logo qual é.
 
pois, seja pa tras ou pa frente por 15 euros os rolamentos nao acredito muito, seria dado.
no minimo uns 30/40 euros!!!

pode ser tb de pneu partidos ou defeituosos, mas pela descricao apostava nos rolamentos tb!
 
Mudei um da frente esta semana custou 35€.
Para tras nao sei se sera o mesmo preço.
Quando tirei o rolamento até tinha umas estrias onde passava as esferas e era isso que fazia o barulho.
mas agora ta 5*.
 
Back
Top