Barulho muito estranho no 1.8T

boas amigos..
Ando com dois problemas distintos no carro..
O primeiro:
Há dias parei o carro em casa e no dia seguinte verifiquei que tinha ficado sem gasolina.. minha culpa.Ainda tentei que o motor pegasse 2 ou 3 vezes mas nada.Vi o computador de bordo e confirmei.. autonomia 0.. coloquei gasolina e ao arrancar verifiquei que o ralenti estava muito instável.. a subir a a descer entre as 800 e as 1500 rpm.. mais ou menos.. pensei logo em ar nos injectores.. dei duas acelaradelas e melhorou bastante.. acho que acabará por ir ao sítio..

Mas o que me anda a tirar do sério é outra coisa..

Isto detectei há uns dias.. quando arranco, ou vou em marcha lenta em 1ª ou 2ª, ouço um "toc", "toc", "toc" cuja frequência aumenta com a velocidade.. mas quando engato a 3ª aparentemente deixo de ouvir o barulho.. e quando ponho em ponto morto ou carrego a fundo na embraiagem e deixo o carro andar uns metros assim, também deixo imediatamente de ouvir o barulho! E toda esta situação não acontece sempre.. com frequência mas não sempre.. pelo menos que me tenha apercebido..
Será embraiagem? Ou pior, a caixa? :S

P.S.: as mudanças entram todas bem :|
 
Last edited:
Não há ideias? :(
Eu tenho a sensação que o barulho vem do lado do pendura, na roda da frente.. será cardans? sinoblocos?
 
o relanti ja esta normal? se ñ esta convem ligares ao VAG
quanto aos barulhos pode ser muito coisa, mas mande verificar transmissão ponteiras e afins..
 
O ralenti já voltou ao normal..
O barulho vem da roda da direita na frente.. lado do pendura.. é um toc toc toc .. parece estalidos.. mas ouvem-se bem.. aparentemente só com uma velocidade engatada ele faz barulho.. mas parece que com o carro desengatado também se ouve embora com muito menor intensidade.. :(
 
O ralenti já voltou ao normal..
O barulho vem da roda da direita na frente.. lado do pendura.. é um toc toc toc .. parece estalidos.. mas ouvem-se bem.. aparentemente só com uma velocidade engatada ele faz barulho.. mas parece que com o carro desengatado também se ouve embora com muito menor intensidade.. :(
parece-me transmissão..
 
O ralenti já voltou ao normal..
O barulho vem da roda da direita na frente.. lado do pendura.. é um toc toc toc .. parece estalidos.. mas ouvem-se bem.. aparentemente só com uma velocidade engatada ele faz barulho.. mas parece que com o carro desengatado também se ouve embora com muito menor intensidade.. :(
nao sendo mecanico acho que pode ser a transmissao ,podes fazer e tirar a roda e ver se tens algum fole roto
 
Boas ,
Esse barulho de certeza é o cardan, experimenta fazer marcha atras e virar o volante todo para um lado e o mesmo para o outro lado e devagar e pede a alguem do lado de fora que ouça , só para teres a certeza ...Se for cardans faz barulho quando viras o volante , eu disse em marcha a tras ,mas tambem podes ver para a frente ,mas faz nos dois sentidos.
Se for cardans aproveita e muda o fole , nunca é demais e o trabalho é o mesmo.
Eu tenho cardans concorrencia e tem 5 anos ..... Os foles convem sempre verificar.
Levanta o carro e roda essa roda e vais mudando a posiçao do pneu e rodando para despistar se é o rolamento da roda gripado...
Espero ter ajudado

Cumps
 
Back
Top