Barulho na correia de alternador

Boas pessoal,preciso de uns conselhos,o meu carro começou a fazer vibração no tensor da correia do alternador ao relantim.Mudei o tensor e a correia mas ficou na mesma.Falei com o user bcd94 e ele disse-me que poderia ser a polie de alternador,entretanto passei na audi e não me deram solução.Será da polie?
 
O meu também anda a fazer um barulho estranho, desconfio do tensor.

Quando for a revisão logo se vê.

Para o teu caso, ha-de aparecer alguém mais expert na matéria.

Abraços.
 
Rui_cbr disse:
Boas pessoal,preciso de uns conselhos,o meu carro começou a fazer vibração no tensor da correia do alternador ao relantim.Mudei o tensor e a correia mas ficou na mesma.Falei com o user bcd94 e ele disse-me que poderia ser a polie de alternador,entretanto passei na audi e não me deram solução.Será da polie?


Normalmente é isso. (POLIE)
 
Acho que é da polie, porque tem um sistema como as rodas das bicicletas(que comparação infantil) tipo "roda livre".
De vez em quando dá o berro.
 
Ora boas á muito que não dizia nada aqui pelo forum. Cá vai a minha contribuição.
á 2 meses que o meu carro que fazia um xiar que vinha da correia do alternador e qnd fui ao mecanico para fazer a revisão ele disse que provavelmente seria humidade nas correias, por isso não liguei muito, no inicio do mes passado , 1º dia de férias vinha eu de cascais + a Maria quando derrepente fico sem alternador e sem ar condicionado, comclusao do estrago a correia do alternador rebentou pq a polie do alternador é de embriagem e éla gripou. ao que vim a saber é uma avaria tipica destas polies.

Fica bem, espero ter ajudado
 
Fosgasse :lol: os mecanicos às vezes tem cada uma.... humidade nas correias.... antigamente é que havia disso...

Cumpts
Chase
 
Pessoal,o problema já está resolvido.Mudei a polie,a antiga tinha a embreagem toda desfeita, 50 € da minha alma,mas valeu a pena.
Obrigado a todos
 
Ya.. tambem tive um problema desse tipo, mas era um barulho enervante que fazia... tenho um amigo mecanico na seat e disse-me logo, hummmmmmmm isso é a polie do alternador ou o rolamento do alternador.... Pois... Era mesmo a polie e o rolamento... Ficou como novo... aproveitei e mudei a correia tambem....
 
Boas para nao estar a fazer clones de topicos deixo aqui a minha situaçao.
Tenho um A3 de 98 motor alh e o tensor da correia de alternador ja me partiu 2 vezes, por fim descobri que tinha que levar tambem uma polia de embraiagem diferente da que la estava e ja meti tambem essa polia, ou seja que nao deixa-se a correira dar esticoes o que fazia com que o tensor parti-se.
O problema é que o mecanico desta vez meteu um tensor que é uma porcaria e parece feito de plastico nem sei que marca é aquilo e agora o carro no relantim as vezes fica a tremer(vibraçao) e ate o volante vibra de um lado para o outro por isso é que penso que o problema é da porcaria da peça rasca que ele meteu lá.
quando vibra eu acelero um pouco e ele volta ao normal, ou piso a embraiagem e largo e ele fica normal tambem.
Acho que nao deve ter a ver com bimassa ou embraiagem porque foi a partir do momento que se meteu o tensor que ficou assim.
Será que devo tirar aquele tensor e meter um de origem + correia nova ? o mecanico mudou o tensor e polia de alternador mas a correia é a mesma.
Cumprimentos
 
Back
Top