Boas,
Já me aconteceu isso em alguns carros e ser a correia de distribuição que fazia esse barulho, esse barulho, às vezes é apenas da correia, às vezes as oficinas já tem as peças à algum tempo assim em stock e não se pode chamar de correia nova nova, porque a idade passa. Sabes bem que uma distribuição tem que ser mudada de 5 em 5 anos ou dependendo de qual for o motor a uns determinados km's.
Tenho uma AJM a fazer esse barulho, não faz muito, mas já falei com o meu chefe e ele disse o que te disse em cima. Com o tempo pode vir a calar-se.
Poli do alternador, mesmo tu podes verificar se está danificada ou não, pegas numa chave de fendas fina e verificas se a parte interior do alternador gira com a chave, na direcção ao contrario do funcionamento da correia, se nao girar, ta lixada, se girar ta boa.
Verifica a poli, porque normalmente se estiver lixada, vai esticador, correia e por vezes o alternador porque já me aconteceu trocar um alternador num golf 4 por causa da poli.
Abraço
Já me aconteceu isso em alguns carros e ser a correia de distribuição que fazia esse barulho, esse barulho, às vezes é apenas da correia, às vezes as oficinas já tem as peças à algum tempo assim em stock e não se pode chamar de correia nova nova, porque a idade passa. Sabes bem que uma distribuição tem que ser mudada de 5 em 5 anos ou dependendo de qual for o motor a uns determinados km's.
Tenho uma AJM a fazer esse barulho, não faz muito, mas já falei com o meu chefe e ele disse o que te disse em cima. Com o tempo pode vir a calar-se.
Poli do alternador, mesmo tu podes verificar se está danificada ou não, pegas numa chave de fendas fina e verificas se a parte interior do alternador gira com a chave, na direcção ao contrario do funcionamento da correia, se nao girar, ta lixada, se girar ta boa.
Verifica a poli, porque normalmente se estiver lixada, vai esticador, correia e por vezes o alternador porque já me aconteceu trocar um alternador num golf 4 por causa da poli.
Abraço