barulho na direçao

boas.
Ha pouco tempo a minha direçao começou a dar uns estalos estranhos quando viro em qualquer uma das direçoes mas nota-se mais de manha quando o carro esta frio. alguem me pode dizer o que sera? ou dar ulgumas dicas.
 
??
experimenta com o carro parado jingar o volante para um lado e para o outro....
se fizer uns estalozinhos eh ponteiras de direcçao..
 
ok vou tentar e depois dou aqui o feedback. o problema e que a direçao ja esteve pior entretanto levei a quem me vendeu e supostamente vinha arranjado agora e que estou a reparar que nao arranjaran nada limitaran-se a desenrrascar.
 
e a andar a fazer manobras normais do uns pequenos estalos, mas fazia muito mais quando o levei para arranjar disseran-me que era a correia qualquer coisa, so que agora apareceren esses barulhos!!! supostamente ele tinha vindo bom.
 
Boas. A minha A4 B7 tambem começou a ter o mesmo problema igual. A mim parece que faz mais é quando a ligo e rodo a direcção as primeiras vezes e depois geralmente passa, até a desligar ou estar algum tempo parada. Tambem me dá a sensação que a inclinação influencia no estalar. É como se faltasse lubrificação em algum componente da direcção e custasse a rodar. Já me falaram que o problema era dos braços de suspenção, mas tambem pode ser da caixa de direcção. Gostava de ter uma ideia mais acertada do que possa ser... Outro barulho que me aparece embora ache que não tem nada a ver um com o outro é quando vou em empedrado ou em piso irregular parece ter um pendulo de metal a bater em algum sitio por baixo do carro e tambem não sei o que é.... Cumprimentos
 
Last edited:
A minha também sofre desse mal... quando viro a direcção ouço um barulho que parece uma espia de aço a esticar (trac, trac, trac)!No meu caso é o braço da suspensão inferior (o maior) que tem falta de lubrificação... Há uns tempos mandei parafinar e resolveu por uma semana o barulho .. Mas como o braço não tem folga não se muda, isto dito pelo mecânico.

Cumps
 
acho q um mecanico ao ouvir o barulho deve dizer-te o q é, senão antes de ires pra problemas mais graves, como a caixa de direcção, vê se o nivel do oleo de direcção assistida está bem. se estiver muda o oleo q não é mt caro e pode resolver...
conheço 2 casos num passat tdi 110, e num perdia oleo pela caixa direcção, noutro não meteram o oleo de direcção assistida aconselhado.
 
A minha oleo no vaso da direcção está a nivel, disso não é. Penso poder ser ou dos braços de suspensão ou da caixa de direcção, não estou a ver que possa ser de outro sitio. Talvez seja do frio, pois só dei pelo ranger a pouco tempo, como se faltasse lubrificação... ehehehehehe .. Estou aberto a sugestões....
 
Last edited:
Eu ja tinha respondido a esta pergunta dos barulhos na direcção um :search: não faz mal a ninguem e forum agradeçe.

Tac tac tac PARADO:arrow: Braço de direcção
Tac tac tac EM ANDAMENTO QUANDO SE PISA UMA LOMBA/BURACO:arrow: Apoio de braço/sinoblocos
Toc toc toc quando se da uma curva:arrow: transmissão (normalmente começa com o fole rasgado)

Espero ter ajudado.
 
Epa se o homem falou em correia o mais certo é ser a poli do alternador
tirando isso so estou a ver a ponteira de transmiçao

abraços
 
Back
Top