Barulho na direcção assistida...

Audi 80 TD (b3) portanto:

Boas, passa-se o seguinte, ao virara a direcção, sem movimentar o carro, faz um barrulho tipo: brrrram, mas se for ajudada a direcção com um certo movimento do carro, já nada disso se passa ou seja a "seco" ao virar a direcçao que é assistida diga-se faz esse barulhão que poderá ser, visto que o nível do oleo da direcção assistida, estar ao nível, alguma ideia? ou diagonóstico de "salvamento"?

Muito obrigado, pela atenção, e votos de muitas e boas curvas a todos.
 
Last edited:
Audi 80 TD (b3) portanto:

Boas, passa-se o seguinte, ao virara a direcção, sem movimentar o carro, faz um barrulho tipo: brrrram, mas se for ajudada a direcção com um certo movimento do carro, já nada disso se passa ou seja a "seco" ao virar a direcçao que é assistida diga-se faz esse barulhão que poderá ser, visto que o nível do oleo da direcção assistida, estar ao nível, alguma ideia? ou diagonóstico de "salvamento"?

Muito obrigado, pela atenção, e votos de muitas e boas curvas a todos.


Nao percebi nada mas ok........:D Exemplo: o meu ao virar a direccao com ele parado faz barulho esquesito e nao se nota em andamento mas em andamento e mais dificil de notar. Trepidacoes no volante nao sinto.
O meu caso ao verificar tenho o tensor da correia do alternador sempre aos saltinhos. Neste caso tenho a poli do alternador com folga e terei que muda-la.

Se for esses sintomas que quiseste explicar e o mesmo que tens.

Abracos
 
Muito bem, mas no presente caso, passa-se o seguinte:

Ao virar a direcção, simplesmente, virar as rodas com o carro imobilizado (parado), mas com motor a trabalhar, faz barulho tipo: braaaammm, ao virar a direcção, se o carro rodar, por muito devagar (lento) que vá, viro as rodas (direcção) e não tem barulho algum.

Suma: ao virar a direcção (a seco), barulho, mas se estiver rodar (andar) mesmo muito muito lento que seja o andar, posso virar à vontade que a direcção não faz qualquer barulho.

Simplesmente, o virar das rodas para a esquerda ou direita com o automóvel imobilizado, motor a trabalhar = barulho na direcção; Caso o carro se encontre em andamento, lentamente ou com velocidade não tem felizmente qualquer barulho ou problema a referir, nem mesmo trepidação ou algo de genero nada...

outro exemplo, imagine-se que "estamos" estacionados em fila indiana, engrena-se a marcha-atrás para afastar do carro que nos antecede, posto isso, pisa-se os travão de pé, e agora sim, o que mencionei anteriormente: distorce-se a direcção, por forma a poder sair do lugar e nesse mesmo distorce-se da direcção, o referido barulho: barrammmm, e acontece sempre que o carro não está em movimento de rodas, ou seja "a distorcer a direcção a seco", posto isso sempre que distorce-se a direcção em andamento, felizmente não há qualquer barulho ou estremecer.

Espero ter sido mais claro, as minhas sinceras desculpas caso anteriormente não o tenha sido.

Cumps
 
Last edited:
Barulho na direcção assistida...
Audi 80 TD (b3) portanto:

Boas, passa-se o seguinte, ao virara a direcção, sem movimentar o carro, faz um barrulho tipo: brrrram, mas se for ajudada a direcção com um certo movimento do carro, já nada disso se passa ou seja a "seco" ao virar a direcçao que é assistida diga-se faz esse barulhão que poderá ser, visto que o nível do oleo da direcção assistida, estar ao nível, alguma ideia? ou diagonóstico de "salvamento"?
passa se o mesmo comigo
 
Barulho na direcção assistida...
Audi 80 TD (b3) portanto:

Boas, passa-se o seguinte, ao virara a direcção, sem movimentar o carro, faz um barrulho tipo: brrrram, mas se for ajudada a direcção com um certo movimento do carro, já nada disso se passa ou seja a "seco" ao virar a direcçao que é assistida diga-se faz esse barulhão que poderá ser, visto que o nível do oleo da direcção assistida, estar ao nível, alguma ideia? ou diagonóstico de "salvamento"?
passa se o mesmo comigo

Causas possíveis (penso eu de quê):

1 . A meu ver deve estar na altura de substituir o Óleo da direcção asssitida.
Não é só ver se está ao nível. O Óleo também se desgasta como qualquer Outro.

2. Poderá ser da correia de acessórios (Alternador + A/C + D.A.) que pode também estar na altura de ser substituida.

Estas são as duas causas mais prováveis. Mas, também pode ser outra coisa . . .
 
Ajudaria se conseguisses fazer um video com o som, que assim a descrever como "braaam" é um pouco dificil saber do que seja, ja que nao percebemos que barulho possa ser esse.

Abraços
 
O meu A4 de 2007, no mês passado, apareceu com esse barulho, principalmente quado se virava a direção com o carro parado, em andamento não se notava. Levei-o à AUDI e apenas acrescentaram o óleo da direção assistida, que não estava ao nível. A partir daí nunca mais fez qualquer ruído.
 
Muito obrigado, pelas ajudas, de facto penso em trocar o oleo, visto que pareceu ser unânime aqui entre todos post (ajudas), agora, como se substitui o referido oleo...?

A quando o mudar, penso em fazer um feedback, fazer-se saber se foi ou não solução, para que possamos ter mais uma solução encontrada a todos nós.

Como se troca o referido oleo da direcção?

Cumps.
 
Last edited:
Muito obrigado, pelas ajudas, de facto penso em trocar o oleo, visto que pareceu ser unânime aqui entre todos post (ajudas), agora, como se substitui o referido oleo...?

A quando o mudar, penso em fazer um feedback, fazer-se saber se foi ou não solução, para que possamos ter mais uma solução encontrada a todos nós.

Como se troca o referido oleo da direcção?

Cumps.
T


Fala com um mecanico penso que seja melhor, é oleo verde para isso... Agora o modo de aplicaçao ja nao posso informar mt

Abraco
 
Uma vez mais, OBRIGADO, penso que tenha a ver com a humidade que apanha durante a noite, quanto ao oleo, pois a cor é meio avermelhado.

Caso não seja possível saber por aqui como se muda, pois bem, penso em perguntar a algum mecanico, caso seja possível é claro vir a saber, caso saiba postarei aqui, até lá fico uma vez mais à espera de alguma interjuda por aqui de alguém que já possa ter efectuado ou tenha conhecimentos de causa...

Cumps a tuti.

Uma vez mais, um obrigado!
 
Last edited:
atençao que o oleo da direçao nao é o mesmo que o do motor ou de outro componente.

é que ja tive casos de pessoas que meteram outro oleo
 
Boa noite! na minha a4 avant de 2002 uso oleo verde (mineral) k e de origem .. recentemente tambem tive ruidos na direçao e uma ligeira perda de oleo... fui ao mecanico e acabei por gastar 400€ numa caixa de direção nova... problema resolvido.

mas cada caso e um caso
 
Back
Top