barulho no relantim

Boas pessoal, estou com um problema no meu a3 8L e precisava de uma opinao vossa. é o seguinte:
desde que o comprei que quando ponho o carro a pegar ele demora aí 2 ou 3 segundos ate pegar, ou seja nao "é de estalo" como se costuma dizer, o carro fica no relantim como é logico mas a luz da bateria fica acesa no painel de intruçoes, acelero um bocadinho de nada e a luz apaga e todo o carro fica mais forte (minimos, medios, luz de plafonier, radio etc...)
acontece sempre isso, fui ao electricista e le disse que era normal.
mas fiquei com a pulga atras da orelha em relaçao ao demorar a pegar, agora quando vou pegar no carro a primeira vez do dia seja de manha a tarde ou o que for ele no relantim faz um barulho tipo (tek tek tek tek) consntantemente, o barulho vem da zona onde esta a correia de alternador, ac, direçao assistida etc...
ainda por cima mudei aquele tensor que tem um amortecedor e a correira á 2 meses.
alguem me pode dizer o que podera ser ?
desde ja o meu obrigado e boas curvas :)
 
tens o alternador marado dai ele acender a luz da bateria no painel
o electricista esta abituado aos carros do tempo do arco da velha isso de normal não tem nada
manda ver isso o mais rapido possivel se não um dia destes vais ficar agarrado

abraços
qualquer coisa apita
 
tens o alternador marado dai ele acender a luz da bateria no painel
o electricista esta abituado aos carros do tempo do arco da velha isso de normal não tem nada
manda ver isso o mais rapido possivel se não um dia destes vais ficar agarrado

abraços
qualquer coisa apita

e tal barulho que agora faz cada vez que pego nele pela primeira vez ?
so faz durante 2 minutos e depois cala-se.
 
Não estou a ver ou melhor a ouvir o barulho é complicado estar a dizer o que seja
mete ai um video com isso

abraços
qualquer coisa apita
 
Boas!
Esse tek tek pela manha devem ser as touches a baterem ate estarem carregadas de oleo!:S ve o nivel do oleo e se o oleo é o adequado!
Em relaçao ao alternador.. esse deve estar a precisar de escovas ou ve se tens a porca do cabo de corrente do alternador bem apertada e se a ficha que liga ao alternador está bem clipada! Quantos kms tem a makina?

Cumps
Boa sorte!
E como diz o MESTRE qualquer coisa apita!
 
Boas!
Esse tek tek pela manha devem ser as touches a baterem ate estarem carregadas de oleo!:S ve o nivel do oleo e se o oleo é o adequado!
Em relaçao ao alternador.. esse deve estar a precisar de escovas ou ve se tens a porca do cabo de corrente do alternador bem apertada e se a ficha que liga ao alternador está bem clipada! Quantos kms tem a makina?

Cumps
Boa sorte!
E como diz o MESTRE qualquer coisa apita!

o oleo esta bom amigo, quando as escovas do alternador uma vez fiz um :search: aqui no forum e encontrei varios topicos dizendo que o mais certo será essas tais escovas.
quanto a´porca bem apertada nao estou a ver a qual te referes amigo, nao consegues postar uma imagem, ajudavas me bastante :|
o meu argolas tem 167 mil reais.
 
o oleo esta bom amigo, quando as escovas do alternador uma vez fiz um :search: aqui no forum e encontrei varios topicos dizendo que o mais certo será essas tais escovas.
quanto a´porca bem apertada nao estou a ver a qual te referes amigo, nao consegues postar uma imagem, ajudavas me bastante :|
o meu argolas tem 167 mil reais.


aki vai uma foto do alternador!
Repara no perno roscado é onde se encontra a porca deve estar tapada com uma tampa preta.
Na parte de cima do alternador tb há uma especie de encaixe onde encaixa uma ficha com um fio fininho!
Se tiveres o vag.com liga-o ha ficha OBDII e ve a voltagem do alternador!(tem ke ser feito com o motor a trabalhar)!



Uploaded with ImageShack.us

Espero ter ajudado!

Boa sorte!
Qualquer coisa apita!
 
Last edited:
aki vai uma foto do alternador!
Repara no perno roscado é onde se encontra a porca deve estar tapada com uma tampa preta.
Na parte de cima do alternador tb há uma especie de encaixe onde encaixa uma ficha com um fio fininho!
Se tiveres o vag.com liga-o ha ficha OBDII e ve a voltagem do alternador!(tem ke ser feito com o motor a trabalhar)!

[url]http://imageshack.us/a/img593/7201/alternador.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Espero ter ajudado!

Boa sorte!
Qualquer coisa apita!
Ok amigo vou fazer isso assim que tiver o carro, é que como sabes as escovas decidiram nao se cansarem de limpar :p
Abraço
 
Back
Top