o meu a4 b6 anda a fazer um barulho tipo (tuc,tuc,tuc) entre os 100kmh e os 130kmh em recta e a curvar a partir dos 50kmh tambem faz o mesmo sendo em curva mais audivel, a baixo dessas velocidades não se ouve nenhum barulho,já pensei que fossem alguma junta homocinetica externa mas em principio fazia o mesmo barulho a arrancar e a baixas velocidades(corrijam-me se estiver enganado) e isso ele não faz,nem sequer em empedrado ou maus pisos.
já fiz o teste de virar a direcção e andar em circulos tanto para um lado como para o outro e tambem não ouço o tal barulho.
pelo que sei se fosse um rolamento tambem fazia um zumbido continuo e isso tambem não faz.
de referir que devido ao barulho já foram substituidos há 2 semanas os pneus traseiros porque se pensava que estariam ovalizados e depois da troca o carro ficou na mesma,tambem já troquei as rodas da frente para trás e o resultado é o mesmo.
com o barulho sente-se uma ligeira vibração no carro nomeadamente na manete da caixa e no pedal do acelerador.
a protecção do carter em plastico está apertada e não tem danos(sei que a velocidades elevadas com o vento pode começar a vibrar)
se travar o barulho continua lá e só deixa de fazer abaixo das velocidades que mencionei em recta e em curva.
desculpem lá o testamento mas já estou a alucinar com isto,pois não consigo descobrir de onde vêm esse barulho e não quero meter o carro na marca nem noutro mecanico para depois andarem a substituir componentes até darem com o gato pois já gastei € em pneus novos e o problema não era esse.
de momento a unica hipotese que tenho como valida é uma folga ou desgaste na homocinetica interna,alguem sabe se essa homocinetica provoca esses sintomas?
desde já agradeço a quem me possa ajudar
obrigado
já fiz o teste de virar a direcção e andar em circulos tanto para um lado como para o outro e tambem não ouço o tal barulho.
pelo que sei se fosse um rolamento tambem fazia um zumbido continuo e isso tambem não faz.
de referir que devido ao barulho já foram substituidos há 2 semanas os pneus traseiros porque se pensava que estariam ovalizados e depois da troca o carro ficou na mesma,tambem já troquei as rodas da frente para trás e o resultado é o mesmo.
com o barulho sente-se uma ligeira vibração no carro nomeadamente na manete da caixa e no pedal do acelerador.
a protecção do carter em plastico está apertada e não tem danos(sei que a velocidades elevadas com o vento pode começar a vibrar)
se travar o barulho continua lá e só deixa de fazer abaixo das velocidades que mencionei em recta e em curva.
desculpem lá o testamento mas já estou a alucinar com isto,pois não consigo descobrir de onde vêm esse barulho e não quero meter o carro na marca nem noutro mecanico para depois andarem a substituir componentes até darem com o gato pois já gastei € em pneus novos e o problema não era esse.
de momento a unica hipotese que tenho como valida é uma folga ou desgaste na homocinetica interna,alguem sabe se essa homocinetica provoca esses sintomas?
desde já agradeço a quem me possa ajudar
obrigado