barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 50kmh

o meu a4 b6 anda a fazer um barulho tipo (tuc,tuc,tuc) entre os 100kmh e os 130kmh em recta e a curvar a partir dos 50kmh tambem faz o mesmo sendo em curva mais audivel, a baixo dessas velocidades não se ouve nenhum barulho,já pensei que fossem alguma junta homocinetica externa mas em principio fazia o mesmo barulho a arrancar e a baixas velocidades(corrijam-me se estiver enganado) e isso ele não faz,nem sequer em empedrado ou maus pisos.
já fiz o teste de virar a direcção e andar em circulos tanto para um lado como para o outro e tambem não ouço o tal barulho.
pelo que sei se fosse um rolamento tambem fazia um zumbido continuo e isso tambem não faz.
de referir que devido ao barulho já foram substituidos há 2 semanas os pneus traseiros porque se pensava que estariam ovalizados e depois da troca o carro ficou na mesma,tambem já troquei as rodas da frente para trás e o resultado é o mesmo.
com o barulho sente-se uma ligeira vibração no carro nomeadamente na manete da caixa e no pedal do acelerador.
a protecção do carter em plastico está apertada e não tem danos(sei que a velocidades elevadas com o vento pode começar a vibrar)
se travar o barulho continua lá e só deixa de fazer abaixo das velocidades que mencionei em recta e em curva.
desculpem lá o testamento mas já estou a alucinar com isto,pois não consigo descobrir de onde vêm esse barulho e não quero meter o carro na marca nem noutro mecanico para depois andarem a substituir componentes até darem com o gato pois já gastei € em pneus novos e o problema não era esse.
de momento a unica hipotese que tenho como valida é uma folga ou desgaste na homocinetica interna,alguem sabe se essa homocinetica provoca esses sintomas?
desde já agradeço a quem me possa ajudar
obrigado
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Boas, Caixa de direcção? Tenho 1 igual, mas faz-me esse barulho em piso inregular, a essa velocidade não... No meu caso é da caixa de direcção...
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

sinceramente n tou a ver o que será mas devias testar em piso irregular e a curvar nesse tipo de piso visto que os cardans tb podem ter folga ou desgaste...cumprimentos
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Boas, Caixa de direcção? Tenho 1 igual, mas faz-me esse barulho em piso inregular, a essa velocidade não... No meu caso é da caixa de direcção...

obrigado pela resposta.
tambem já pensei na caixa de direcção mas em piso irregular não noto nada,só mesmo nas velocidades que descrevi
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

E esse barulho acompanha a velocidade, ou seja conforme varia a velocidade varia a cadencia do barulho ?
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

sinceramente n tou a ver o que será mas devias testar em piso irregular e a curvar nesse tipo de piso visto que os cardans tb podem ter folga ou desgaste...cumprimentos

obrigado.
já testei em piso irregular,liso,etc. e o resultado é sempre o mesmo ou seja a curvar abaixo dos 50kmh não se ouve nada acima dai começa o barulho e em recta entre os 100kmh e os 130,esqueci de dizer que se nota mais o ruido em desaceleração
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

E esse barulho acompanha a velocidade, ou seja conforme varia a velocidade varia a cadencia do barulho ?

varia a cadencia principalmente em curva,em recta possivelmente devido á velocidade a que faz o barulho ser mais elevada aparece e vai embora
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

E notas ruido interno de motor ou perifericos por assim dizer? alguma coisa relacionada com direçao ou entao algum apoio de motor/caixa
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

E notas ruido interno de motor ou perifericos por assim dizer? alguma coisa relacionada com direçao ou entao algum apoio de motor/caixa

tanto quanto me apercebo não tenho qualquer ruido no motor de anormal,aliás de for em recta carregar na embraiagem e deixar o carro deslizar o ruido continua lá, se acelerar o carro parado também não se nota qualquer ruido nem vibração vinda do motor, a caixa funciona na perfeição e as mudanças entram sem qualquer tipo de esforço apenas se sente uma ligeira vibração na manete da caixa e no acelerador que só se verificam em recta entre os 100 e os 130 precisamente entre as velocidades a que se sente o tal ruido
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

E tentaste simular o andamento, com o carro no ar, num elevador ?
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

E tentaste simular o andamento, com o carro no ar, num elevador ?

ainda não,mas teria que se por o carro em cima do elevador a mais de 50kmh porque ele até lá não faz qualquer especie de ruido.
a unica coisa que fiz foi levantar uma roda de cada vez e por o carro a trabalhar engatado para a a roda girar e tentar ouvir o barulho,mas não ouvi nada tanto de um lado como do outro.
a unica coisa que era audivel era um chapinhar mas penso que isso seria a massa a lubrificar as homocineticas.de resto os foles estão bons,os sinoblocos dos braços de suspenção idem,tambem não senti nenhuma folga nas rodas tanto na vertical como na horizontaletc...
ando a ficar doido com isto.
já me ocorreu que poderá ser uma ligeira folga num rolamento mas não tenho a certeza que isso cause esses sintomas.
obrigado pela resposta
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Epa sim podera ser rolamento ou alguma coisa empenada a nivel de transmissao/direção, ja agora podera parecer parvo mas verificaste tambem anivel da travagem, mas propiamente maxilas ou pastilhas?
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Bem vindo ao clube amigo!... Até descobrir a origem do "barulho" substitui:

-Apoios de motor
-Braços de suspenção
-Apoios/borrachas da barra estabilizadora
-Molas dos amortecedores

O problema é da caixa de direcção... E já é a 3ª que lá está!... Veio com defeito, por isso nunca achar que a origem dos "bateres" era dali!...
Boa sorte.
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Bem vindo ao clube amigo!... Até descobrir a origem do "barulho" substitui:

-Apoios de motor
-Braços de suspenção
-Apoios/borrachas da barra estabilizadora
-Molas dos amortecedores

O problema é da caixa de direcção... E já é a 3ª que lá está!... Veio com defeito, por isso nunca achar que a origem dos "bateres" era dali!...
Boa sorte.

Sim, tambem me parece uma hipotese bastante viavel
 
Re: barulho (tuc,tuc,tuc) a partir entre os 100kmh e 130kmh e ao virar a partir dos 5

Epa sim podera ser rolamento ou alguma coisa empenada a nivel de transmissao/direção, ja agora podera parecer parvo mas verificaste tambem anivel da travagem, mas propiamente maxilas ou pastilhas?

as pastilhas ainda estão pouco gastas,transmissão/direcção empenada não creio porque não dei qualquer toque ou pancada com o carro.
penso não ser da travagem porque ao travar o barulho não desaparece
 
Back
Top