Barulho Turbo?!? Audi A3 8P

dá para andar, e pelo k tu falas o teu nao deve estar ainda nas ultimas, no meu caso o carro tem soluços ao relantin, se tiver parado e levantar o pe da embraiagem em "ponto morto" faz uma enorme barulheira, as mudanças estao bastantes duras, vibraçoes ao subir o binario, mas tb estamos a falar de 160000km k o carro já tem, eu em principio vou trocar tudo para o mês que vem, mas colocar um kit monomassa.. quanto a valores, na marca podes contar sempre na casa 1200/1300€ trocar o kit de embraiagem + volante motor bimassa, o k vou colocar ja será monomassa para nunca mais ter problemas do genero e o kit todo ronda os 400€ + montagem..
 
Desculpa, mas o que é a bi-massa? Como posso confirmar?

Obrigado

quase de certeza bi-massa... tenho o mesmo problema no 8p, os bi-massa deste motor nao aguentam muito, e o problema é mt conhecido nos golf V com o mesmo motor.. bi-massa é o volante do motor ou seja pertence ao kit de embraiagem.

O tanasio já te respondeu ;)

Para mim é o volante do motor, bi-massa, ta lixado :(
Se fosse a ti ia arranjar isso o quanto antes, podes lixar a caixa de velocidades, por exemplo...
 
dá para andar, e pelo k tu falas o teu nao deve estar ainda nas ultimas, no meu caso o carro tem soluços ao relantin, se tiver parado e levantar o pe da embraiagem em "ponto morto" faz uma enorme barulheira, as mudanças estao bastantes duras, vibraçoes ao subir o binario, mas tb estamos a falar de 160000km k o carro já tem, eu em principio vou trocar tudo para o mês que vem, mas colocar um kit monomassa.. quanto a valores, na marca podes contar sempre na casa 1200/1300€ trocar o kit de embraiagem + volante motor bimassa, o k vou colocar ja será monomassa para nunca mais ter problemas do genero e o kit todo ronda os 400€ + montagem..


Eu não o faria companheiro, o bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido ao aumento de potencia dos carros recentes. Está ali para amortecer pancadas bruscas, proteger a cambota (que não é difícil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar do motor diesel.
Nos carros com volante bi-massa ao retirar o mesmo e meter mono-massa a caixa de velocidades ressente-se, pois não está preparada para o aumento das vibrações.
Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou. Alias o meu carro está neste momento a substituir o kit todo...

E depois há um outro contra ao facto de se trocar volante bi-massa para mono-massa, é que o bi-massa trabalha como um fusível que em caso de existir um problema ao nível de transferência de força no conjunto motor-caixa, o bi-massa cede e também cedem as patilhas existentes na prensa para o facto de só se estragar a peça mais barata entre duas muito caras! O conjunto Volante-Embraiagem.
Não é por acaso que existe uns casos de caixas partidas e apoios de motor partidos e afins...

A malta tem a mania dos mono-massa e depois dizem que em vez de um carro têm uma caixa de pregos!
Mas lá está vocês como é óbvio é que sabem...

A titulo de curiosidade uma "coisa" que dá cabo do conjunto volante-embraiagem é fazer os carros pegar de empurrão...pois em vez de a força fazer-se no sentido motor-caixa, é ao contrario caixa-motor e isso vai enfraquecendo o conjunto.

Cumps.
 
Eu não o faria companheiro, o bi-massa serve para absorver, pancadas e vibrações devido ao aumento de potencia dos carros recentes. Está ali para amortecer pancadas bruscas, proteger a cambota (que não é difícil de partir) e elimina vibrações principalmente do ligar e desligar do motor diesel.
Nos carros com volante bi-massa ao retirar o mesmo e meter mono-massa a caixa de velocidades ressente-se, pois não está preparada para o aumento das vibrações.
Eu não arriscava metia um Bi-massa novo e acabou. Alias o meu carro está neste momento a substituir o kit todo...

E depois há um outro contra ao facto de se trocar volante bi-massa para mono-massa, é que o bi-massa trabalha como um fusível que em caso de existir um problema ao nível de transferência de força no conjunto motor-caixa, o bi-massa cede e também cedem as patilhas existentes na prensa para o facto de só se estragar a peça mais barata entre duas muito caras! O conjunto Volante-Embraiagem.
Não é por acaso que existe uns casos de caixas partidas e apoios de motor partidos e afins...

A malta tem a mania dos mono-massa e depois dizem que em vez de um carro têm uma caixa de pregos!
Mas lá está vocês como é óbvio é que sabem...

A titulo de curiosidade uma "coisa" que dá cabo do conjunto volante-embraiagem é fazer os carros pegar de empurrão...pois em vez de a força fazer-se no sentido motor-caixa, é ao contrario caixa-motor e isso vai enfraquecendo o conjunto.

Cumps.


Amigo Q10, obrigado pela tua ajuda detalhada.

Tenho 2 perguntas: Como consigo provar esse problema, ou seja, se ligar o carro à maquina (diagnóstico) o erro aparece?
Tendo o meu carro 95000km, a embraiagem entra bem, precisaria de trocar apenas estas 2 peças: motor do volante e o bimassa, ou mais alguma?

Abraço
 
Last edited:
Amigo Q10, obrigado pela tua ajuda detalhada.

Tenho 2 perguntas: Como consigo provar esse problema, ou seja, se ligar o carro à maquina (diagnóstico) o erro aparece?
Tendo o meu carro 95000km, a embraiagem entra bem, precisaria de trocar apenas estas 2 peças: motor do volante e o bimassa, ou mais alguma?

Abraço
Tenho estes mesmos problemas, mas num 2.0tdi, já levou volante bi massa, encosto, rolamentos, disco de embareagem, prensa, o kit todo completo, e ficou pior :S

Sobre o dianostico, penso k n seja possivél,
sobre o k trocar, axo k é recomendado trocar "tudo" bimassa, mais rolamentos e encosto, e embareagem! se não é obrigatorio é parecido!
abraços
 
o famoso bi-massa e a sua relativa fragilidade.

este tópico esta interessante, e a opção de mudar para mono-massa não será a melhor, pelo facto do memo componente estar destinado a abosrver "pancadas" entre o motor e caixa.
 
o famoso bi-massa e a sua relativa fragilidade.

este tópico esta interessante, e a opção de mudar para mono-massa não será a melhor, pelo facto do memo componente estar destinado a abosrver "pancadas" entre o motor e caixa.

O bimassa é quase como o problema das cabeças do motor nos 2.0tdi, é crônico, masi cedo ou mais tard vai para lá um novo!

De certeza k n há por ai audis 1.9/2.0 tdi sem embareagem ou com ela nas lonas! pois há sempre um motivo para a ter-mos de trocar!

FDX lá estes Blocos!
Abraços
 
em relação ao bi-massa não considero um problema. é uma peça de desgaste, tal como uma embraiagem, um sinobloco, uma rotula, calços, pneus etc...

Pesno que o ideal e justo seria um bi-massa fazer 200000.
 
Amigos, consideram urgente a troca desta peça(s) no meu carro (95000km)? `e que gastar +-400€ nao estava nos planos ;)

Abraço e obrigado a todos os que estao a ajudar :)
 
Amigo Q10, obrigado pela tua ajuda detalhada.

Tenho 2 perguntas: Como consigo provar esse problema, ou seja, se ligar o carro à maquina (diagnóstico) o erro aparece?
Tendo o meu carro 95000km, a embraiagem entra bem, precisaria de trocar apenas estas 2 peças: motor do volante e o bimassa, ou mais alguma?

Abraço

Viva,
De nada amigo, estamos cá é para isso mesmo, partilhar as nossas aventuras e conhecimentos! ;)
De Vag-Com não pesco nada, tenho quem me faça isso e nem olho :green:
Mas há por ai pessoal que percebe muito de Vag-Com...

Eu como te disse foi-se o volante de motor bi-massa, Pois tinha metido uma embraiagem a coisa de dois anos e o caramelo não substitui o volante, resultado tive de substituir o kit todo, prensa, embraiagem e bi-massa... Estava tudo partido e andar com isso assim é muito mau.
É uma questão de quem te vai fazer o serviço verificar que não há problema. O meu mecânico foi logo categórico "nesses carros só meto bi-massa e o kit completo".

Abraço.
 
em relação ao bi-massa não considero um problema. é uma peça de desgaste, tal como uma embraiagem, um sinobloco, uma rotula, calços, pneus etc...

Pesno que o ideal e justo seria um bi-massa fazer 200000.

Há minha faltam cerca 70.000km para os 300.000k e só agora levou o bi-massa e levou devido a um erro!!!
Porque já era para levar... e sim deverá aguentar cerca de 200.000k, concordo!
Deve-se sempre substituir tudo, o kit completo. É a minha experiência.
 
Amigos, consideram urgente a troca desta peça(s) no meu carro (95000km)? `e que gastar +-400€ nao estava nos planos ;)

Abraço e obrigado a todos os que estao a ajudar :)

Se está a precisar eu acho que sim, porque senão gastas muito mais!
Tens repro no teu carro?
Parece-me muito pouco 95000K e já está a pedir bi-massa, ainda nem a distribuição levou...
Mas lá está depende como está o carro e como o sentes.
 
Se está a precisar eu acho que sim, porque senão gastas muito mais!
Tens repro no teu carro?
Parece-me muito pouco 95000K e já está a pedir bi-massa, ainda nem a distribuição levou...
Mas lá está depende como está o carro e como o sentes.

Nop, nao tenho repro no meu carro.

1.9, 105 cv ;)

Vou investigar (€€€) a possibilidade de troca ;)

Abraço e obrigado
 
Caros colega, o meu tem 103.000 e já andava com o trok trok trok ao desligar desde uns 80.000, abanava quando tinha o carro com a porta aberta, e ou em descidas a trabalhar no relantim!

Se o antigo dono tinha repro não sei, eu tive prai durant uns 2.000km's, e já assim era antes disso!

Levou tudo novo, material OEM, montado na BoshCarService "Garantia de Stand" e para meu espanto, ficou 3x vezes pior faz muito mais barulho ao desligar, caso não esteja a carregar no pedal da embareagem!

digam-m lá, o k faço a isto? troco o Bloco!!!! lol, talvez facilite na resolução do problema :green:
Estou bem lixado!

Peço desculpa ao criador do tópico, pelo post, mas aproveito e tento ficar um pouco mais esclarecido.

Abraços
 
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