barulho volante audi a4

boas pessoal , tenho uma a4 b6 e faz um barulho no volante tipo toc toc toc sempre que viro um pouco o volante, faz sempre quer em andamento quer parado. Alguem sabe o que podera ser? obrigado
 
este forum ja teve melhores dias, parece um circo e palhacos parece que nao faltam. excessao a quem esta aqui realmente para ajudar. Se alguem puder ajudar agradeço.
 
Acho que tens que ter calma a escrever, assim não é a melhor maneira de conseguires ajuda de alguém.

Pelo que me parece, e tendo em conta os tópicos que já abriste, também só vens cá quando tens problemas na carrinha....
 
Santos, com calma e sentido de humor é mais provavel que tenhas a ajuda que precisas.

Compraste a carrinha usada? Então é provavel que tenham substituido o volante. Eu comprei volante+airbag usado (tinha um de 4 raios e substituí por 3 raios) e substituí na Audi. Quando fui levantar o carro eles chamaram-me a atenção para esse barulho ao virar mas que não podiam fazer nada, não há maneira de tirar o barulho. Também não sei a que se deve (e não perguntei na altura) mas como me garantiram que estava tudo a funcionar bem, não fiquei preocupado.... Penso que possa ser da fita do airbag...

Com o tempo já vai fazendo menos
 
eu por acaso noto um barulho, que me faz tremer bastante o volante.. qd viro o volante a apanho alguma imperfeição na estrada.

Dá ideia de ser algo com cardans ou algum plastico solto.. pois nota-se que o barulho vem de perto e nao da zona da suspensão.

Alguma havaria cronica que tenham conhecimento nestes modelos? no meu caso a4 b6
 
eu por acaso noto um barulho, que me faz tremer bastante o volante.. qd viro o volante a apanho alguma imperfeição na estrada.

Dá ideia de ser algo com cardans ou algum plastico solto.. pois nota-se que o barulho vem de perto e nao da zona da suspensão.

Alguma havaria cronica que tenham conhecimento nestes modelos? no meu caso a4 b6

Eu noto no meu que ao passar num buraco ou naquelas lombas de tinta antes das passadeiras o volante também faz barulho.

Pelo que me parece é o próprio airbag/buzina que o faz. Isto porque se eu o segurar com força (puxar para mim o airbag para que não vibre) já não faz barulho.
 
mas o teu faz sempre? o meu faz por ex a 1/4 de volta. ou seja.. a andar em frente nunca faz

Sim, desde que com a pancada certa.

Por exemplo, se der uma mocada em cima do volante, na parte de cima do aro, faz o barulho. É claramente no interior do carro, e se não vem do airbag/buzina, disfarça muito bem. Se segurar o airbag/buzina já nunca faz.

O que me parece que é é que os batentes do módulo do airbag (o airbag vai todo para dentro para buzinar e volta para fora para não buzinar, os batentes que impedem que vá mais para dentro ou mais para fora) estão maus, gastos, não existem...
 
Pendurais da barra estabelizadora

não pode ser amigo.. é mesmo dentro do habitaculo

Sim, desde que com a pancada certa.

Por exemplo, se der uma mocada em cima do volante, na parte de cima do aro, faz o barulho. É claramente no interior do carro, e se não vem do airbag/buzina, disfarça muito bem. Se segurar o airbag/buzina já nunca faz.

O que me parece que é é que os batentes do módulo do airbag (o airbag vai todo para dentro para buzinar e volta para fora para não buzinar, os batentes que impedem que vá mais para dentro ou mais para fora) estão maus, gastos, não existem...

Hum.. essa da pancada no volante n me lembrei de fazer.. vou experimentar e digo algo.. mas infelizmente e tendo o mesmo stress no Corsa.. aposto mais para Coluna de direcção. nao sei como é no A4 mas julgo haver um casquilho na zona do corta fogo.. o que divide o interior para o exterior do carro.. no corsa ai tem folga.. o sintoma é Igual
 
Boas pessoal. O meu caso esta resolvido , fui ao mecanico e tinha um fole roto perto da roda , mudou se aquilo e o que e certo e que o barulho que fazia desapareceu.
 
Back
Top