barulho volante audi a4

Tópico em 'Chassis' iniciado por santos__23, 26 Jul 2013.

1. santos__23

santos__23

13 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    boas pessoal , tenho uma a4 b6 e faz um barulho no volante tipo toc toc toc sempre que viro um pouco o volante, faz sempre quer em andamento quer parado. Alguem sabe o que podera ser? obrigado

2. pratinhol

pratinhol

16 Jun 2009
    Gostos Recebidos:
    13 431
    Lampadas... ??????!!!!!!

3. santos__23

santos__23

13 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    este forum ja teve melhores dias, parece um circo e palhacos parece que nao faltam. excessao a quem esta aqui realmente para ajudar. Se alguem puder ajudar agradeço.

4. Ricardinho11

Ricardinho11

21 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    5 687
    Acho que tens que ter calma a escrever, assim não é a melhor maneira de conseguires ajuda de alguém.

Pelo que me parece, e tendo em conta os tópicos que já abriste, também só vens cá quando tens problemas na carrinha....

1 pessoa gostou disto.
  5. Rui1215

Rui1215

1 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    79
    Santos, com calma e sentido de humor é mais provavel que tenhas a ajuda que precisas.

Compraste a carrinha usada? Então é provavel que tenham substituido o volante. Eu comprei volante+airbag usado (tinha um de 4 raios e substituí por 3 raios) e substituí na Audi. Quando fui levantar o carro eles chamaram-me a atenção para esse barulho ao virar mas que não podiam fazer nada, não há maneira de tirar o barulho. Também não sei a que se deve (e não perguntei na altura) mas como me garantiram que estava tudo a funcionar bem, não fiquei preocupado.... Penso que possa ser da fita do airbag...

Com o tempo já vai fazendo menos

6. andrebunny

andrebunny

24 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    21
    sera que eh disso??? nao pode ser cardãs???

7. Rui1215

Rui1215

1 Abr 2012
    Gostos Recebidos:
    79
    No meu não é. É no volante mesmo. Mas no caso do santos não sei se é barulho no volante mesmo ou mais da direção...

8. Tinoni

Tinoni

5 Ago 2006
    Gostos Recebidos:
    1 674
    Ponteiras.

9. Danny_Boy

Danny_Boy

20 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    496
    eu por acaso noto um barulho, que me faz tremer bastante o volante.. qd viro o volante a apanho alguma imperfeição na estrada.

Dá ideia de ser algo com cardans ou algum plastico solto.. pois nota-se que o barulho vem de perto e nao da zona da suspensão.

Alguma havaria cronica que tenham conhecimento nestes modelos? no meu caso a4 b6

10. Joao M

Joao M

21 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    193
    Eu noto no meu que ao passar num buraco ou naquelas lombas de tinta antes das passadeiras o volante também faz barulho.

Pelo que me parece é o próprio airbag/buzina que o faz. Isto porque se eu o segurar com força (puxar para mim o airbag para que não vibre) já não faz barulho.

11. Danny_Boy

Danny_Boy

20 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    496
    mas o teu faz sempre? o meu faz por ex a 1/4 de volta. ou seja.. a andar em frente nunca faz

12. faithnomore

faithnomore

4 Mar 2009
    Gostos Recebidos:
    5 350
    Pendurais da barra estabelizadora

13. Joao M

Joao M

21 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    193
    Sim, desde que com a pancada certa.

Por exemplo, se der uma mocada em cima do volante, na parte de cima do aro, faz o barulho. É claramente no interior do carro, e se não vem do airbag/buzina, disfarça muito bem. Se segurar o airbag/buzina já nunca faz.

O que me parece que é é que os batentes do módulo do airbag (o airbag vai todo para dentro para buzinar e volta para fora para não buzinar, os batentes que impedem que vá mais para dentro ou mais para fora) estão maus, gastos, não existem...

14. Danny_Boy

Danny_Boy

20 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    496
    não pode ser amigo.. é mesmo dentro do habitaculo

Hum.. essa da pancada no volante n me lembrei de fazer.. vou experimentar e digo algo.. mas infelizmente e tendo o mesmo stress no Corsa.. aposto mais para Coluna de direcção. nao sei como é no A4 mas julgo haver um casquilho na zona do corta fogo.. o que divide o interior para o exterior do carro.. no corsa ai tem folga.. o sintoma é Igual

15. santos__23

santos__23

13 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal. O meu caso esta resolvido , fui ao mecanico e tinha um fole roto perto da roda , mudou se aquilo e o que e certo e que o barulho que fazia desapareceu.

Partilhar esta página