Barulhos consola e portas

e uma coisa importante, hoje fui a vários sitios e, onde raio arranjo a fita cola de pano? não encontrei nem me sabem dizer onde encontrar :(
 
Tens barulhos no apoio de braço, pegas das portas, esqueiro, e em mais alguns locais aleatórios como as vezes acontece na tampa da coluna surround do tablier.
Tens de desfardar as portas e desmontar as forras, reapertar os parafusos e colocar fita de pano em todas as peças plásticas em contacto com outras partes em plástico.
A consola geralmente faz ruido junto do isqueiro. Tens de desmontar a consola, tirar o encaixe do isqueiro assim como o espaço porta objectos junto do mesmo. Colocas fita de pano em todas as uniões e juntas e voltas a montar. Faz um pouco de pressão mas encaixa na mesma.
O verdadeiro biscate é mesmo o apoio de braço. Tens de o desmontar as peças na totalidade (nãi precisas remover a base) e colocas fita de pano em todas as juntas. Coloca também nos pinos de encaixe da tampa. Depois disso, o apoio de braço passa a fazer inveja aos supra topos de gama. Sem ruidos nenhuns. Sem parasitas, sem nada. Podes torcer, bater e retorcer que não faz barulho (coisa que não acontece nos apoios de braço audi). Nem ruido de roçar de plástico faz. Puro silencio.

Já fiz isso no meu e em mais alguns carros e fica top.

No meu foi o que fiz!... A consola central na zona do radio parecia uma orquestra!... lol

Fita de pano em todas as "juntas" e voilá!... ;)
 
As portas estão impecáveis, falta agora a consola e o apoio de braço.

como ando de volta do argolas, lembrei me que por vezes o banco do pendura quando não vai ninguem e em estrada de paralelo faz um pouco de barulho. algum segredo ou tem alguma afinação? se eu lhe bater com a mão sinto que algo abana e faz um ruiduzinho. Alguem sabe como tirar ou apertar qualquer coisa que deixe de fazer?
 
Hoje já reparei parte dos barulhos, as portas estão impecáveis, agora ficou a meio a parte da consola, consegui tirar os ruídos do cinzeiro, desmonteis todo e fita cola de pano no meio da pala que abre e fecha pois o barulho estava ai e esta otimo. Agora no esqueiro também é fácil mas entre o esqueiro e o apoio de braço tenho ruídos e não sei comp fazer :-s

ImageUploadedByTapatalk1372455869.012261.jpg na mala reparei que faltava duas coisas destas e fazia algum ruído pois estava solto, o de posso arranjar, na audi?
 
Continuo a precisar dessas molinhas mas o resto ficou novo, vá quase, fiz nas portas e desmontei a consola completamente, vinha muito barulho daquele porta objetos junto ao esqueiro e tirei tudo fora. Gastei quase 25 metros de fita de pano. No apoio de braço não o sei desmontar, ele ainda faz um pouquinho de barulho mas só se fizer forca nele. Alguém me sabe explicar como se desmonta? Assim ficava impecável. Na mala coloquei o taco de borracha e essa parte ficou bem, mas no geral a mala acho que não ficou 5 estrelas, ouve se um ruidozinho quando passo em lombas por exemplo, algo salta. Talvez o pneu suplente, mas tenho de analisar melhor. ImageUploadedByTapatalk1372969045.941799.jpg

ImageUploadedByTapatalk1372969062.119907.jpg

;-)
 
No meu b6 tambem tenho uns ruidos parasitas nos vidros e quando os abro deixam de fazer. Presumo que seja a borracha mas como resolver?

Tenho exactamente este problema no vidro do condutor.
completamente fechado faz um barulho parasita irritante mas se o abrir ligeiramente cerca de 4cm, deixa logo de fazer.

o que fazer neste caso?
é o contacto do vidro com as borrachas na parte superior de porta?
aplicar vaselina será que resolve??
 
Limpa bem a calha e aplica um renovador da borracha... Mas às vezes limpar já resolve muita coisa... Limpa com APC!
 
Back
Top