Barulhos na suspensão??

Ok, fico a aguardar novidades da tua parte então, senão mando fazer um num torneiro no material mais rijo que ele lá tiver...depois ganha folga nas bombas... :P :P :P

Resumindo:

aquele barulho tipo "martelinhos de S. João" que se ouvem quando passamos umas lombas, por exemplo, são devidos a um pequeno parafuso nas maxilas dos travões?

É que eu troquei de amortecedores (pensava que eram eles a origem desse "xiar") mas o barulho mantém-se.

Alguém pode colocar umas fotos, sff.

Estou a espera de novidades do PEREIRA porque o meu tambem está cada vez pior, engraçado é que só faz do meu lado.

seemog disse:
Resumindo:

aquele barulho tipo "martelinhos de S. João" que se ouvem quando passamos umas lombas, por exemplo, são devidos a um pequeno parafuso nas maxilas dos travões?

É que eu troquei de amortecedores (pensava que eram eles a origem desse "xiar") mas o barulho mantém-se.

Epá a minha A4 tb me faz esse barulhinho do "martelinho de S. João".... mas o barulho no meu caso vem da frente!

Vou ficar a espera de novidades tb! :D

CutKiller disse:
Epá a minha A4 tb me faz esse barulhinho do "martelinho de S. João".... mas o barulho no meu caso vem da frente!

Amanha se tiver tempo já tenho novidades para a malta das B6 porque embora o problema seja o mesmo nas B5, a solução é diferente, mas amanha já confirmo isso.

Se as minhas suspeitas se confirmarem, com cerca de 30€ resolve-se o problema. ;)

CutKiller disse:

será mesmo ??

experimenta passar devagar numa rua onde tenha daquelas lombas amarelas e pretas.

quase de certeza que ao passar o eixo da frente nao vais ouvir nada e ao passar o eixo traseiro... martelinho d s.joao.. :green:

so tou a dizer isto pk kd m surgiu o barulho eu estava convicto que o barulho era da frente, e uma vez numa dessas lombas é que me apercebi o quanto estava enganado. :|

seemog disse:
Resumindo:

se alguem puder que tire umas fotos ao dito sistema e ao tal parafuso porque eu nao ando com tempo nenhum para estas coisas. depois quando puder tratar desse assunto colocarei aqui o resultado de qualquer das formas.

Tal como tinha dito, hoje ia tentar resolver o problema no meu e assim fiz, pelo menos das voltas que já dei até agora...NÃO SE OUVE NADA. :green:

Ora bem, no meu caso (não quer dizer que seja o vosso) era mesmo nas bombas da frente as borrachas nas quais passam os parafusos que suportam as bombas, e a solução passa por algo facil:

1º Comprar o material pra nao faltar nada, são 2 kits destes:

2º passo é calçar a luvinha pa nao sujar as mãos e tirar a roda

3º passo é identificar as tais borracha onde passa o parafuso e que vão substituir, é esta que assinalei e do lado de baixo da bomba terão outro parafuso (as tampinhas podem deixar as mesmas, o que provoca a folga não tem nada a ver com isso mas como vieram junto montei novas tambem):

4º passo, tendo as tampinhas fora se espreitarem pra dentro da borracha vão ver os parafusos a tirar, e tiram-nos fora:

O parafuso é isto (nos B6, não sei se nos B5 é igual):

Com os parafusos cá fora, é tirarem as borrachas onde eles passam e trocarem pelas novas, voltar a apertar os parafusos e pronto...po ano temos mais são joão...ou não. :green:

Este kit de reparação é composto por 2 borrachas e 2 tampas EM CADA RODA portanto terão de comprar 2 kit´s, custam cerca de 15€ cada.

Uma coisa:
cada Kit traz 1 borracha e uma tampa?
Há 1 ou 2 parafusos de cada lado (esq e dto)?
Nos travões de trás não é preciso, pois não?

seemog disse:
Uma coisa:
cada Kit traz 1 borracha e uma tampa?
Há 1 ou 2 parafusos de cada lado (esq e dto)?
Nos travões de trás não é preciso, pois não?

Este kit de reparação é composto por 2 borrachas e 2 tampas EM CADA RODA portanto terão de comprar 2 kit´s, custam cerca de 15€ cada.
;)

Eiiiiii
Que barracada.

Isto é do cansaço, estive toda a tarde de volta de part number's e audis e etkas e o raio, que já nem vejo o que estou a fazer.

Conclusão: vou fazer uma pausa.

PS.: Obrigado pela dica Tdi... e desculpa lá isto ;)

Se não resolver assim, agarras numa lima e tiras um bocadinho á pastilha, no sitio que ela encosta no "calo" do disco. ;)

Back