Barulhos parasitas, HELP ME!!!

pessoal, o meu TT anda com duas cenas estranhas.
a ver se me ajudam sem por akilo numa oficina a render dinheiro ate descobrir o problema.

1º- quando vou numa estrada cinuosa ou paxo num buraco ou subo um passeio so com uma roda(de lado-tanto fazo lado pois fax na mesma)o carro parece k tem qualquer coisa solta de baixo, sinto ate no volante e é isso k irrita, bem como a acelarar e desacelarar constantemente ele da um "trac" se é k me entendem, parece um apoio, uma cena solta,ou nao sei.

2º-a subir passeios ou algo do genero a frente range.tenho molas e amortecedores de origem, o k sera?


ja aconteceu a alguem alguma cena destas?

se me puderem ajudar eu agradeco imenso.
abracos..


Audi forever................................
 
... n me parece q seja coisa facil de arranjar.

vai na volta sao os amortecedores q deram o berro...e isso de subir passeios e normal q "ranja", pois deve tar a tocar com o para-chokes no passeio. Bota mas o carro no elevador para ver o q eh... fala com um mecanico de preferencia de confiança.
 
o barulho de ranjer nao é de rocar, é mesmo de ranjer, tipo chassi...mas nao é chassi.
esse inda é ao menos, agora a cena k parece andar solta como ja explikei....esse sim é irritante.
nao sendo mecanico mas...o carro se deixar por ex morrer uma segunda velocidade em andamento, nakela fase de mudanca morta e o carro comecar a tremer o tal barulho ouve-se,nao sera alguma transmissao??

hum....k desespero.
ja meti num mecanico amigo, deu mil e uma voltas e a primeira vista ta td bem.......n kria tar a meter noutro lado e comerem-me dinheiro a parva de cenas desnecessarias mas....
 
boas,

qdo ta de chuva tb ouves esses barulhos?
eu tive um opel corsa k tinha os sinoblocos ja na reforma entao fazia esse barulho como tu dizes, mas qdo tava de chuva n se notava nada so com o tempo seco é k se ouvia bem akilo :?
e n era nada agradavel...
 
Boas

já verificaste as ponteiras de direcção, essas é que costumam das esses tac-tac e sente-se no volante.

Com o carro parado e desligado, dá guinadas no volante e vê se ouves esse tac-tac, podes ainda com as mão agarrar bem a roda e tentar mexer como se estivesses a dar as guinadas na direcção e tentares sentir se existe folga, vê uma roda e depois a outra para poderes localizar o lado.

Não quer dizer que não possam ser as duas.
 
boas pessoal, realmente kuando ta de chuva faz na mesma...e kuando lavo o carro parece k ainda é pior.
com o carro parado guino o volante e faz esse "tac-atc", bem como kdo troco de mudanca em andamento..se n fizer o ponto embraiagem ouve-se o tal trac.

ja agora, isso é material caro?
é k se nao...mudava os sinoblocos e ponteira de direcao, e via se ficava bom.

estou super contente com este forum, o pessoal ajuda, é directo, é mais k isso sao todos uns porreiros....obrigado pla ajuda!!!
 
Abt_sline disse:
boas pessoal, realmente kuando ta de chuva faz na mesma...e kuando lavo o carro parece k ainda é pior.
com o carro parado guino o volante e faz esse "tac-atc", bem como kdo troco de mudanca em andamento..se n fizer o ponto embraiagem ouve-se o tal trac.

ja agora, isso é material caro?
é k se nao...mudava os sinoblocos e ponteira de direcao, e via se ficava bom.

estou super contente com este forum, o pessoal ajuda, é directo, é mais k isso sao todos uns porreiros....obrigado pla ajuda!!!

Ponteiras para A4 B5 ficam mais ou menos em 50€ cada, mais montagem
 
vou esta semana averiguar isso, e mandar ver os sinoblocos e ponteiras de direcao, a ver k me dizem.

espero k seja de alguma dessas coisa, detesto barulhos k inda por cima n sei de onde vem:(
 
Epa manda isso por uma ribançeira abaixo e compra outro bom :wink:

Uma vez tive assim um barulho na roda e era tipo rolamentos, quando fui à revisão (mudaram pastilhas e discos) vai a mulher e diz-me voce não ouvia um barulho vindo da roda, e eu SIM! todo coiso como é que a mulher sabia, e ela pois já não tinha pastilhas você... ou seja aquilo quando não tens pastilhas faz um zunido aos 80km/h. Os audis diz tipo combustivel quando se liga, já vi no do celso.

p.s.-Um gajo tinha um golf2 gtd com o servo freio fdd, aquele toyota parecia que tinha ABS, mas depois é que percebi que mesmo assim era pouca travagem...
 
ProBoarder disse:
Epa manda isso por uma ribançeira abaixo e compra outro bom :wink:

Já estou mesmo a ver as respostas aos teus post's sobre os problemas da tua futura viatura :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
rmatos disse:
ProBoarder disse:
Epa manda isso por uma ribançeira abaixo e compra outro bom :wink:

Já estou mesmo a ver as respostas aos teus post's sobre os problemas da tua futura viatura :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Foi quase o que eu fiz com o golf2, não tinha outra solução arranjar tudo era mais caro.

Mas eu tava a gozar ai com o abt, espero que ninguem leve a mal.
 
levar a mal...claro k nao!

eheh, akilo precisa é de umas cervejas no deposito....po organismo ir ao sitio, kual mecanico kual ke....
xeguei agr a casa e alguem me perguntou k andei a fazer...era um xeiro a turra....binha co espirito pah....:)
 
Back
Top