Bater a frio!... Consequencias do roubo!

Boas pessoal, uns dias após ter recuperado o carro e de volta á estrada notei que quando começo a andar (a frio) sinto um bater na zona das rodas... Ou seja quando arranco ouço um estalo, que até sinto no pedal do acelarador, e depois ouve-se um bater aleatorio que dá ideia que vem dos discos ou dos fixadores das pastilhas, etc... Sei que parece que vem daí! Do motor não é porque mesmo com o motor desligado a andar faz esse barulho! Passado uns minutos abranda bastante até ao ponto em que deixo mesmo de ouvir! Provavelmente devido ao aquecimento!
O que é certo é que já levantei o carro varias vezes e não vejo nada solto! :wow:
Já alguem teve sintomas semelhantes?
Devem ter andado a fazer rally com ele... Filhos duma P...
Abraço... Opinem! ;)
 
Fogo amigo @ires roubaram-te a maquina.. :evil:

Grande azar, ainda bem que o recuperaste, tiveste melhor sorte que alguns (nunca mais veem os seus meninos)... :pray:

Quanto ao teu problema lamento não ser grande ajuda mas de certeza que os experts já cá viram dar as suas sábias opiniõees!!

Melhor sorte a partir de agora! :):):)

Abraço:!::!:
 
Migo Aires, espero que não me leves a mal o que vou dizer porque a minha intençao não é de longe desmotivar-te ou coisa parecida.

Repara, compraste o carro e vieste a saber mais tarde que tinha o dobro dos km que pensavas ter,
Tiveste montes de problemas uns atrás dos outros, felizmente tudo assumido pelo stand,
Como se não bastasse já de azar, roubam-te o carro e andaram sabe Deus a fazer o quê com ele,
Depois foi a história da reparação do motor que pelo que dizes não voltou a ser o que era,
Agora aparecem barulhos que não sabes o que é, e quem sabe mais o que virá daqui pa frente.

Isto pra te dizer que te gabo a coragem, persistência e acima de tudo paciencia, se tudo isso tivesse sido comigo, esse carro já tinha sido vendido á muito tempo nem que fosse pra comprar um igual, por uma razão muito simples, carro que vem "embruxado" raramente te dá descanso e depois de tudo o que já passaste com ele, vais andar sempre de pé atrás com esse carro, desconfiado, e nunca estarás á vontade, vais andar sempre a pensar no que te irá acontecer a seguir, e dificilmente terás de volta plena confiança no carro.

Mais uma vez, é apenas uma opinião pessoal de como seria se isso tivesse sido comigo, peço de novo que não me leves a mal.
 
Migo Aires, espero que não me leves a mal o que vou dizer porque a minha intençao não é de longe desmotivar-te ou coisa parecida.

Repara, compraste o carro e vieste a saber mais tarde que tinha o dobro dos km que pensavas ter,
Tiveste montes de problemas uns atrás dos outros, felizmente tudo assumido pelo stand,
Como se não bastasse já de azar, roubam-te o carro e andaram sabe Deus a fazer o quê com ele,
Depois foi a história da reparação do motor que pelo que dizes não voltou a ser o que era,
Agora aparecem barulhos que não sabes o que é, e quem sabe mais o que virá daqui pa frente.

Isto pra te dizer que te gabo a coragem, persistência e acima de tudo paciencia, se tudo isso tivesse sido comigo, esse carro já tinha sido vendido á muito tempo nem que fosse pra comprar um igual, por uma razão muito simples, carro que vem "embruxado" raramente te dá descanso e depois de tudo o que já passaste com ele, vais andar sempre de pé atrás com esse carro, desconfiado, e nunca estarás á vontade, vais andar sempre a pensar no que te irá acontecer a seguir, e dificilmente terás de volta plena confiança no carro.

Mais uma vez, é apenas uma opinião pessoal de como seria se isso tivesse sido comigo, peço de novo que não me leves a mal.

Pois... amigo Aires assim o é...
Acho que te partiram o carro.
De qq maneira boa sorte na resolução do problema...
Isso realmente está enguiçado...

Cumprimentos
 
Migo Aires, espero que não me leves a mal o que vou dizer porque a minha intençao não é de longe desmotivar-te ou coisa parecida.

Repara, compraste o carro e vieste a saber mais tarde que tinha o dobro dos km que pensavas ter,
Tiveste montes de problemas uns atrás dos outros, felizmente tudo assumido pelo stand,
Como se não bastasse já de azar, roubam-te o carro e andaram sabe Deus a fazer o quê com ele,
Depois foi a história da reparação do motor que pelo que dizes não voltou a ser o que era,
Agora aparecem barulhos que não sabes o que é, e quem sabe mais o que virá daqui pa frente.

Isto pra te dizer que te gabo a coragem, persistência e acima de tudo paciencia, se tudo isso tivesse sido comigo, esse carro já tinha sido vendido á muito tempo nem que fosse pra comprar um igual, por uma razão muito simples, carro que vem "embruxado" raramente te dá descanso e depois de tudo o que já passaste com ele, vais andar sempre de pé atrás com esse carro, desconfiado, e nunca estarás á vontade, vais andar sempre a pensar no que te irá acontecer a seguir, e dificilmente terás de volta plena confiança no carro.

Mais uma vez, é apenas uma opinião pessoal de como seria se isso tivesse sido comigo, peço de novo que não me leves a mal.

Pois amigo, claro que não te levo a mal e claro que já pensei nisso tudo mas a questão é que já gastei muitos € nas mods e estou a paga-lo á financiadora... Agora estou "agarrado" a ele! Contudo estou sempre na esperança que os problemas me deixem de bater a porta... :)
Uma coisa boa terei no fim disto tudo, saberei exactamente aquilo que tenho nas mãos! Historico completo, pois já quase tudo foi substituido ou reparado!... Mas claro que se eu podesse trocava por um igual! :)
Grande abraço!
 
Last edited:
sinceramente, esta-me a acontecer algo parecido na mota e digo que se tiver oportunidade, troco pois deve estar embruxada.. mas la esta ja gastei mts euros em mods e agora custa a vender!
 
Boas pessoal, uns dias após ter recuperado o carro e de volta á estrada notei que quando começo a andar (a frio) sinto um bater na zona das rodas... Ou seja quando arranco ouço um estalo, que até sinto no pedal do acelarador, e depois ouve-se um bater aleatorio que dá ideia que vem dos discos ou dos fixadores das pastilhas, etc... Sei que parece que vem daí! Do motor não é porque mesmo com o motor desligado a andar faz esse barulho! Passado uns minutos abranda bastante até ao ponto em que deixo mesmo de ouvir! Provavelmente devido ao aquecimento!
O que é certo é que já levantei o carro varias vezes e não vejo nada solto! :wow:
Já alguem teve sintomas semelhantes?
Devem ter andado a fazer rally com ele... Filhos duma P...
Abraço... Opinem! ;)

Bem..... tu andas com uma p.t.. de uma sorte..... fonix............ deves mas é ir à bruxa!!!!!

É k são problemas e azares uns atrás dos outros!!!!!!!!!!!

Desejo-te melhor sorte daki pá frente pk bem precisas!!

Abraço e ñ desanimes, o k importa é k ñ te falte saúde para ultrapassares todos os obstáculos k aparecem na vida!!!

E se precisares de alguma coisa e k esteja dentro das minhas capacidades apita!!

Cumps
 
Sinoblocos? Casquilhos? Tirantes? Pode ser muita coisa... parece-me que deves procurar o que tiver borracha se dizes que ao aquecer desaparece, pode o calor ajudar.
 
Olha amigo @ires nao desanimes tens um argolas do caneco, e e como tu dizes no final vais ficar com um carro que conheces na totalidade. Se fores comprar outro começa a odisseia de novo! (roubos aparte claro :D) Quanto ao barulho faz mesmo a direito ou sentes mais quando curvas ou em piso em mau estado? Isso realmente pode ser muita coisa como refere o amigo Erbium mas acredito que nao seja nenhum mal maior! Manda ver os braços de suspensao os apoios do motor as ponteiras da direccao os pendurais da barra estabilizadora e depois diz algo! Nao desanimes força ai com a maquina!

Cumps
 
Boas pessoal, obrigado pelas vossas opiniões, em relação a material do tipo, suspenção, cinoblocos, apoios, etc... Já levou tudo o que podia levar! O som que ouço é um som descordenado de algo a bater com ferro...
Uma duvida:

É normal que ao tirar as rodas os discos fiquem soltos?:wow: Normalmente os discos são presos por uns parafusos ao "tambor" mas os meus basta tirar as rodas, da frente, ficam logo soltos... Já alguem reparou nisso nos vossos B6?
Abraço
 
Pareçe estupidez mas para mim não é, podes rodar o disco várias vezes até teres o ponto perfeito de equilibrio nos travões, não é fácil explicar já é um procedimento avançado para quem quer os discos perfeitamente alinhados com a bomba de travão.

Até com discos novos se faz com uma ferramenta que se chama caliper.
 
Não creio, é como te disse esse procedimento é para quem quer travões perfeitamente alinhados, um dia que tornes a cá vir, mostro-te que ferramenta é.
 
Back
Top