Bateria descarrega ajuda sff Obrigado

Boas!
Antes de mais umas boas festas para todos vos na companhia de familiares e amigos

Estou com problema no meu b6 que apos ter ficado sem bateria e feito uma carga ,ter verificado se o alternador estava a carregar fui então procurar o derrame de corrente.
Após tirar o fusível 15 (painel instrumentos +navegação) verifiquei que o carro já nao estava com o consumo de 1.2 amperes e que passou para o.6/0.4 amperes
Fechei o trinco da fechadura e o switch do capo e fechei o carro para fazer as medições.
Reparo que o carro quando trancado fica o triângulo acesso por um tempo que é normal mas depois devia desligar e no meu fica a piscar lentamente
Sem o fuzivel 15 fica a piscar na mesma as luzes do climatronic ficam acessas mas fracas mas a amperagem vai para 0.4 amperes
O que é que acham, será o painel de instrumentos?
No meu carro não tem sistema de navegação é rádio oem normal 1 din...
Alguma ideia?
Obrigado

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
1 scan total de diagnostico com o fusivel15 colocado no sitio...
Nao tenho vag e as oficinas estão ricas não precisam trabalhar dizem que so me podem pegar no carro daqui a duas semanas
Aqui nos Açores é uma desgraça enfim...
Vou ter de ir carregando a bateria até chegar ao dia então

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Ano e mês do modelo? em 70% dos casos a origem está no modulo de conforto / conveniência.
A4 b6 1.9 tdi Novembro de 2001
Estou a trabalhar no carro e não vejo nada
Estou a limpar com limpa contactos tudo quanto é fichas para ver se é algum mau contacto
A bateria já bai para 11 volts outra vez
O modul confort é o que está debaixo do banco certo?
O carro não entrou água nem tem oxidação so pó mas até agora o consumo está lá
Aida so não tirei o painel de instrumentos mas não estava com muita vontade de o tirar ...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Sim é o modulo que esta numa caixa plastica debaixo do chão de alcatifa do carro à frente do banco do condutor.
Outra possibilidade é ter entrado água na caixa de relés que alberga a ECU do motor: retirar braço do limpa para brisas, bainha de plastico do vidro da frente, 6 parafusos torx da caixa, etc....
Mas para tester se é do modulo comforto é retirar o respectivo fusivel (nr 38 de 15A) e ver o consumo.
 
Sim é o modulo que esta numa caixa plastica debaixo do chão de alcatifa do carro à frente do banco do condutor.
Outra possibilidade é ter entrado água na caixa de relés que alberga a ECU do motor: retirar braço do limpa para brisas, bainha de plastico do vidro da frente, 6 parafusos torx da caixa, etc....
Mas para tester se é do modulo comforto é retirar o respectivo fusivel (nr 38 de 15A) e ver o consumo.
Estou a ver mais a possibilidade de ser então nos relés por baixo da ecu porque a dois meses tinha agua parada por baixo da bateria no cofre de motor e tive desntupir pode em alguma curva a agua ter ido lá parar
Este carro é conduzido pela minha esposa e olho pouco para ele ultimamente....
Vou ver e depois já posto aqui Obrigado pela atenção

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Passar a outra....testar e medir o consumo, retirando o fusivel 38
Obrigado mas já apanhei o gato
Era a ficha de ligações mais pequena da centralina estava mal encaixada não entendo porquê mas ainda bem e obrigado pela atenção um bom ano para ti
Um abraço
Consumo agora já está melhor [emoji23] 20231231_141942.jpg

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Boa tarde antes de mais obrigada por aceitarem no grupo.
Tenho uma Audi A4 b6 nacional
Neste momento com 645.000 km sem nada a apontar... só revisões.
Á uns tempos para cá com o frio custa a pegar...e parece que dá sinal de ser bateria fraca....pois aparece no quadrante a luz dos travões e esp ligado e a piscar...
Depois quando pega não aparece qualquer luz ou erro.
Será mesmo a bateria a dar as últimas.
Obrigada
 
Back
Top