Bateria para os nossos Argolas

Boas,

Possuo um 8P que de momento se queixa de bateria!

Estive a pesquisar na net e não obtive resposta relativamente a durabilidade/preço!

Tenho a experiencia da bateria do mercedes do emu pai que durou 7 Anos. Era um VARTA 74Ah sem manutenção!

Tenho visto baterias BOSCH, VARTA, TUDOR, etc...

Alguem pussiu experiencias que possa partilhar?

Pelo menos a durabilidade, já que preço certamente esqueçeram!


4Argolas,
Helsportback
 
A marca, não passa de uma imagem do producto.
Tens excelentes baterias de sub-marcas mesmo muito boas.
Regra geral, quanto mais pesada a bateria, melhor ela é.
Para o A3 8p, caso seja um diesel, basta-te uma bateria de 65/68A.
Toma em atenção a capacidade de descarga para que seja de pelo
menos 380ah. Quanto maior este valor, melhor resposta terás da
bateria. Bornos bem limpos e sem gorduras. Podes aplicar no fim,
protector de bornos da BERNER ou Wurth. Evita que calcine e
mantem os contactos impecaveis.
 
de muitas baterias que já tenho usado inclusive em camiões eis o ranking
tudor, uma coisa mesmo fora do normal, excelente tenho um carro que anda diariamente com um motor 1.9dci e são 10 anos com a mesma bateria e está como nova, entre outros casos que já tive.
varta também é muito bom.

porém como diz o colega também há umas de submarca boas também
 
Last edited:
de muitas baterias que já tenho usado inclusive camiões eis o ranking
tudor, uma coisa mesmo fora do normal, excelente tenho um carro que anda diariamente com um motor 1.9dci e são 10 anos com a mesma bateria e está como nova, entre outros casos que já tive.
varta também é muito bom.

porém como diz o colega também há umas de submarca boas também

Também ja me falaram muito na Tudor...
 
Last edited:
Pessoalmente recomendo uma Tudor ou Varta. Quanto mais ''potente'' for a bateria melhor desempenho (por exemplo nos dias de geada). Mas não vale a pena por uma de camião :)
 
bom feedback :) :) :)

De facto a minha bateria de origem é VARTA e durou quase 6 anos, não foi mau.

Acontece que são caras e a mais barata que arranjo é da Bosch por 107€, mas como nunca ouvi falar nesta marca em baterias, tenho receio na compra!

Pelo que vejo pela vossa recomendação 1º TUDOR; 2º VARTA.


thankx
 
Estive a ver no site da Tudor e eles recomendam atraves de um pesquisador de carros uma bateria de 74Ah e 77Ah.

A verdade é que o meu carro apenas pede 61Ah, danificará o alternador se colocar uma bateria com mais capacidade?

Sei que pelo menos o tempo de ciclo de carga vai aumentar.

Já agora alguem sabe quandos Ah funciona um alternador de um 8P?
 
Estive a ver no site da Tudor e eles recomendam atraves de um pesquisador de carros uma bateria de 74Ah e 77Ah.

A verdade é que o meu carro apenas pede 61Ah, danificará o alternador se colocar uma bateria com mais capacidade?

Sei que pelo menos o tempo de ciclo de carga vai aumentar.

Já agora alguem sabe quandos Ah funciona um alternador de um 8P?

pois é , a minha bateria tambem deu a alma ao criador ontem , era uma bosch de 74 ah com 680 en, e foi montada em Dezembro de 2006, a minha viatura é uma audi a4 avant 1.9 tdi de 2003.
Posso dizer que até durou mais ou menos ,visto que o carro chega a estar semanas sem andar . temos que ter em atenção a potencia de arranque da bateria ,que quanto maior ,melhor ,+pois é no arranque que se puxa mais por elas, no meu caso os 680 eh ,eram muito bons, ainda para mais com luzes de xenom. Agora tenho que ir á procura de uma identica ,a um preço convidativo. cumprimentos
 
que modelo era?
uma S5000 ou S4000?

estou mesmo quase a comprar.

estou enclinado para a TUDOR, mas a Bosch é mais em conta.
 
Recomendo também a marca "Energy", que é comercializada pela sofrapa, tenho dois carros a usar essa marca já há uns anos e têm-se aguentado bem!
 
Olá pessoal eu tenho uma Bosch S4 Silver sem manutenção e já leva 4 anos! É uma 52Ah e nunca me deixou ficar mal! O meu carro passa mais tempo parado e conta com o alarme a puxar por ela! Aconselho esta bateria tendo atenção que a Bosch tem uma linha mais acessível designada por S3, sendo a mais potente a S5! Tem para todos os bolsos ;) Abraços malta
P.S. - Ter em atenção a corrente do alternador!
 
Last edited:
Ora bem, esta semana fui ao Leclerc levantar a encomenda da TUDOR TB 740 (100€) com 74AH mas os gajos ultra profissionais derem-me seca... por isso passei-me da cabeça e fui à BOSCH e comprei a S5 (110€) com 77AH! Pelo que diz no site tem mais 30% de capacidade no arranque a frio, coisa que só a High Tech da TUDOR tinha, mas 150€!!

So vos digo, já nem me lebrava como era uma bateria nova e do "estalo" que dá no arranque!
Andava eu a pensar que o filtro do gasoleo andava entupido, pois a frio arrancava com alguma dificuldade.
Até antecipei a revisão dos 120.000km com receio que algo andasse mal na minha menina!

Nada disso arranca como um mimo :) :) :)

Agora resta a esperança que dure outros 7 anos como a original (VARTA com 61AH)
 
Back
Top