neljoe disse:TLM idem.
Eles nao mencionam isso quando compramos..... sao muito inteligentes...........
neljoe disse:TLM idem.
aiidonevs disse:Eles nao mencionam isso quando compramos..... sao muito inteligentes...........
V6 disse:Deve ser como nos carros, material de desgaste nao entra na garantia :|
Art disse:Tendo em conta que trabalho nesta area posso tentar dar uma ajuda.
A apple tem um sistema nas baterias que "conta" os seus ciclos... existe ate um programa para ler isso (o NMB deve ter isso lol) e caso exista algo na garantia a referir esses ciclos facilmente nao dao qq garantia.
Quanto ao facto de se desligar a 25% é "normal" quando uma bateria esta viciada ou ja "gasta" e a unica coisa que pode ter defeito e nunca conseguiras provar sem gastar mais € que comprar uma bateria nova é o regulador ou placa interna da bateria.
Nao costumo vender mtos apple mas os que vendi ate agora nao tive qq problema a nivel de hardware e as baterias ate duram mais que por exemplo os vaio e os dell (para mim as referencias em baterias OEM).
Caso ja tenha mais de 6meses nao vejo como possas vir a conseguir ganhar esta queixa e a unica coisa que te posso aconselhar é n ires tu o "ze ninguem" fazer queixa mas sim ires a uma empresa grande que tenha influencia sobre a interlog... caso nao tenhas comprado numa grande superficie capaz de fazer esta pressao entao pouco ou nada ha a fazer...
Cumps
aiidonevs disse:Sim isso do programa eu tambem tenho e ja conta com 369 ciclos... E eu ate aceito que ela nao aguente muito, tanto que foi isso que disse aos homens da apple... So que, e vou dar o exemplo que eles me deram (comprometedor), que é... Quando o teu carro, no aviso do combustivel chega à zona da reserva ele avisa-te ate nao aguentar mais, aka acabar o combustivel.... Nao se desliga antes nem em cima do aviso, dai que seja esse o unico aspecto que eu nao aceite.. Ja perdi sei la quantos trabalhos, porque tinha de trabalhar fora de uma zona com corrente e isso ninguem me devolve.... Não é por 50€ que me custa uma bateria que eu faço esta fita toda... É por uma questao moral que eles como "prestadores de serviço" nao cumprem... Eu nao posso estar dependente que uma maquina (que ainda esta na garantia) me altere as rotinas e metodos de trabalho...
Eu sou socio da deco e vou ligar-lhes mal tenha tempo tambem, tenho pessoas que conhecem malta da asae e vou fazer tudo ao meu alcançe para os "derrubar"...
So mesmo pela questao de nao querer ser mais um portugues espezinhado....
Abraços
Art disse:O problema é que esse exemplo nao serve.As baterias sao feitas de ioes de litio que as suas reaçoes quimicas para acomular energia podem ,apos mto uso , nao ser correctamente calculadas.
Um bateria de 5000mah a 14v deve ser capaz de mantar , quando nova cerca de 11v ainda cm carga... mas uma ja usada aos 11v deixa de ter capacidade e apesar de calcular ainda 25% disponiveis vai se desligar.
Uma baterlia de li-ion tera uma vida util de 200 a 300ciclos...
Penso que nao perdes nada em tentar , mas sera complicado...
Ja agora , eu penso que uma bateria nos seus "amigos" da interlog deve custar mais de 150€.
Cumps
PEREIRA disse:as tantas compraste 1 HP :roll: :roll: :roll:
o meu tem 2 anos de tudo, como seria de esperar!
Bluegti disse:O meu Asus também :roll:
Art disse:Tendo em conta que trabalho nesta area posso tentar dar uma ajuda.
A apple tem um sistema nas baterias que "conta" os seus ciclos... existe ate um programa para ler isso (o NMB deve ter isso lol) e caso exista algo na garantia a referir esses ciclos facilmente nao dao qq garantia.
Quanto ao facto de se desligar a 25% é "normal" quando uma bateria esta viciada ou ja "gasta" e a unica coisa que pode ter defeito e nunca conseguiras provar sem gastar mais € que comprar uma bateria nova é o regulador ou placa interna da bateria.
Nao costumo vender mtos apple mas os que vendi ate agora nao tive qq problema a nivel de hardware e as baterias ate duram mais que por exemplo os vaio e os dell (para mim as referencias em baterias OEM).