Eu já pensei em comprar uma dessas câmaras, mas só o trabalho de ligar sempre que entro no carro e apagar o conteúdo sempre que fica cheia ... muita preguiça
E com a minha sorte, na hora da batida a câmara não estaria a gravar [emoji14]
Atenção que nem sempre quem bate por trás paga. A uns 2/3 anos atrás a minha irma vinha a circular na estrada quando um tipo saiu de um cruzamento e ela não teve tempo de travar e bateu na traseira do tipo. Chamamos a polícia e quando falamos com o nosso mediador este disse logo que a minha irmão tinha culpa, pois bateu por trás. Mandamos arranjar o carro logo no dia seguinte e passados 3 dias a seguradora ligou-nos para marcar uma peritagem ao nosso carro pois como a minha irmão tinha batido menos de 14 metros após o cruzamento não tinha culpa, pois o outro condutor é que não tomou as devidas precauções e fez uma "entrada perigosa" numa via com prioridade. Acabamos por receber um pedido de desculpas do mediador que resolveu todo o caso e recebemos o valor total da reparação (850€) mesmo depois de esta estar reparada e de não ter sido peritada. Por isso não partas do princípio que és culpado, e fala com o teu mediador para que este exponha corretamente o sucedido e verifica se por sorte existe alguma câmara de segurança rodoviaria no local.
Não tem nada a ver ??? Então ele não vem a circular numa via onde tem prioridade quando o outro tipo entra?Desculpa,com todo o respeito,mas não estamos a falar da mesma coisa cruzamento sem prioridade por parte deste não tem nada a ver ....
Pelo informação que tenho é considerado culpado 99.9% quem bate na traseira,porque se bate na traseira é porque a viatura atingida já está completamente dentro da via.Quem tem testemunhas que possam relatar o contrário com bases bem sólidas poderá então dar razão a quem bateu na traseira,mas estes casos são os tais 1%
Essa matemática dá 101.9% :lol:
100.9%
Essa matemática dá 101.9% :lol:
Supostamente num caso normal quem bate por trás paga, mas se o outro nao parar em stop ou cedência de passagem...Por exemplo estas tu nas calmas (40kmh) na tua rotunda, e entra te um chico fininho e entra a 20 na rotunda... piso molhado... travas e acabas na traseira dele.
Segundo sei as velocidades nao podem ser comprovadas pelo seguros, e ele falha ao desrespeitar a sinalizaçao... Ou seja mesmo q circulem acima dos 50 não parem.
Já me aconteceram algums casos identicos a esses(a mais velocidades) mas eu nao quero por a frente do S3, já me chega a do sline. senao nem travava. Porque a sair de um hipermercado nem q eu venha a 150 o sr q sai do hipermercado, nunca pode sair, o stop é q manda ali.
Eu sei q o caso é ligueiramente diferente, mas sao coisas que também acontecem.