Batida no motor-Tucha

Boas pessoal

O meu a3 8l anda a fazer uma batida no motor.

Um colega disse-me que era uma tucha desferrada.

Alguém tem conhecimento de como mudar a respectiva tucha e se é mesmo a tucha.
 
Pricarti disse:
Boas pessoal

O meu a3 8l anda a fazer uma batida no motor.

Um colega disse-me que era uma tucha desferrada.

Alguém tem conhecimento de como mudar a respectiva tucha e se é mesmo a tucha.

ja agora tb tnho uma duvida nisso...vendem touches as unidades!?eque no meu carro tavam lixadas e foram todas novas...

se fores mecanico fazes isso na boa...se não fores se fosse a ti noa me metia nisso...
o mais facil e desapertar a tampa das valvulas...o que vem depois é que é mais dificil...
ir a um mecanico é sempre uma boa opção que por norma eles sabem o que fazem...
 
Jorge Ferreira disse:
Mecanico e melhor..

Se fizer..tec tec tec tec tec...etc...Ja deves sabero k t espera

por norma notasse bem quando o carro ta frio ou de um dia para o outro assim que começa a trabalhar começa akilo a bater dp cala-se...
 
Aquilo começou a fazer p aí à 2 anos. Com o carro frio dava à chave e ouvia-se aquilo a bater durante 5 segundos, depois passava. Agora fica a bater, não é com tanta intensidade como nos primeiros 5 segundos a frio mas bate.
Tenho então de substituir as touches.
Ver se é mesmo das touches a batida, não queria tar a investir guito em vão.
 
Pricarti disse:
Aquilo começou a fazer p aí à 2 anos. Com o carro frio dava à chave e ouvia-se aquilo a bater durante 5 segundos, depois passava. Agora fica a bater, não é com tanta intensidade como nos primeiros 5 segundos a frio mas bate.
Tenho então de substituir as touches.
Ver se é mesmo das touches a batida, não queria tar a investir guito em vão.

vais ao mecanico e ele vÊ isso mas ta descansado que nao vais investir me vão...o carro do meu kota tb tem isso lixado prai a 2 anos e sempre caguei nisso é so pelo barulho pk de resto puxa na mesma....mas como agora vai ser carregado vai levar touches novas...se não ficavam la akelas 8)
 
Espero bem que seja facil mudar e que seja as touches.
Queria que o meu motor volta-se a ser silencioso como dantes.
Como dizes aquilo puxa igual, lá nisso não noto diferença.
Já agora alguém tem uma ideia de preços, só das peças.
 
Pricarti disse:
Espero bem que seja facil mudar e que seja as touches.
Queria que o meu motor volta-se a ser silencioso como dantes.
Como dizes aquilo puxa igual, lá nisso não noto diferença.
Já agora alguém tem uma ideia de preços, só das peças.

isso ja teve mto barato mesmo mas aumentou o preço que foi uma coisa parva...pelo menos po meu leon foram 350 euros com elas montadas...foram assim das melhorzinhas que havia pakilo
 
Boas,em 1º lugar não é tucha,tucha é uma cadela :P
é touches.
para verificares se são as touches,em frio o carro martela mais que em quent certo? para fazeres uma prova prática,desapertas a tampa das válvulas e tiras-la,tiras aquela tampinha que vais encontrar,e rodas o motor em função de cada touche que vais testar,tipo a came a fazer pressão na touche,e nisto pegas numa chae de fenda grande e fazes pressão e vês se ela ced com facilidade,se sim é porque essa touche já foi,se tiver pressão é porque ainda dura.
Se não te achares apto para fazer este serviço também não tentes pois estás a trabalhar com peças vitais do motor.
quanto á substituição,desmonta-se a distribuição,remove-se a tampa das valvulas e retira-se o veio das cames,ou veios,se for 16v.
Contudo se não se acharem aptos mandem fazer num mecânico,o mínimo desleixe pode ter resultados graves e até fatais para o motor.
quanto á questão de poder trocar só uma ou todas,podes trocar a ou as que tu quizeres,mas o aconselhado é quando há touches com folga e descomprimidas o ideal é substituir todas pois se uma representou desgaste,as outras também já não estão na sua melhor forma,e para se sunstituirem uma ou todas,tem sempre que se desmontar um monte de material,e só em mão de obra....
Quanto a valores,por exemplo num motor 1.9tdi ou 90 ou 110cv cada touche é 33€ na audi 13/15€+iva na concorrência.e depois é fazer as contas ,se for um carro de 8 válvulas, na origem , 33€ x8,se for 16 já se põem a mão á cabeça,tipo 16x33=528€+ mão de obra
Espero ter ajudado
 
Re: Batida no motor-Touches

Obrigado Kingjvr
A tua explicação foi bastante clara.
Sim em frio, nos primeiroas 5 segundos,martela muito mais que a quente.
Já decidi, vou falar com 1 mecânico p/ mudar isso, não me vou por a inventar.
O óleo que uso é o Shell Helix Ultra 5w40, não me tava a apetecer por oleo mais grosso.
Vou tentar é resolver a situação o quanto antes.
 
na concorrência sempre se arranjam valores mais porreiros para as touches,tipo 15€ cada, x16 .ainda são 240€ + mão de obra,mas muitomais acessível que origem.
eu também vou fazer agora o mesmo serviço no meu.mas é um AGR 8válvulas :D
há males que vêm por bem
pode puxar menos e tal ,mas tyambém gasto -
 
O meu carro tem 180.000km
N vale a pena usar oleo sintetico 5w40?
Não sei quantas touches leva o meu, é o 1.9TDI 81kw-110Cv.
 
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