Batida no motor-Tucha

Tem 8 touches , se sao 180mil originais e não consome óleo podes continuar a usar se consumir alguma acho que deves mudar para um 10w40 pode ser na mesma marca!

Desde a ultima muda até agora fiz 10.000 km e o nivel tá entre o máx e o min.
Penso que com meio litro fica novamente no máx.

Boas pessoal.

Finalmente já meti as touches hidraulicas no argolas.
Ontem 1 colega meu mecanico monto-as.
5 estrelas.
As batidas já eram, tá como novo.

aconsellho a quem tem este problema com as touches a trocar, no meu ibiza houve 1 que literalmente se partiu em bocados e foi apenas uma cabeça nova 1500€ pó car**** :x
troquem antes que fiquem com uma conta maior para pagar quem avisa amigo é ;)

Pricarti disse:
Boas pessoal.

Finalmente já meti as touches hidraulicas no argolas.
Ontem 1 colega meu mecanico monto-as.
5 estrelas.
As batidas já eram, tá como novo.

So falta dizeres quanto te custou cada uma e se foi origem ou concorrencia..

Na rescontruçao do meu motor as touches foram cerca de 150€ o jogo original da INA mas nao comprado na marca.

As minhas touches originais cm 340mil kms so tinha 2as marcadas e era na zona da valvula. ;)

Cumps

As touches são INA, quem comprou foi o meu colega mecânico, com o desconto dele ficaram em cerca de 50€.
Estou satisfeito, nada de matraquilhar agora, tá como novo.

Pricarti disse:
As touches são INA, quem comprou foi o meu colega mecânico, com o desconto dele ficaram em cerca de 50€.
Estou satisfeito, nada de matraquilhar agora, tá como novo.
50€ as touches todas?? 16 touches 50€?? muito bom.... mas muito bom mesmo...

O meu em frio não fazia nada, mas passados 5 minutos de tar a trabalhar, o oleo ficava mais fino e ouvia-se um tec...tec...tec..., era um matraquilhar que até chateava, já não podia com aquilo, agora que mudei as touches tá um espetaculo.

Boas,já alguém trocou a touches nos 1.9tdi? mas quando me refiro a trocar,refiro a ser o próprio a tocá-las.
agradeci imenso que me pudessem ajudar,pois troquei as touches no meu 1.98tdi AGr e o que acontece é que ele continua a matraquilhar,se calhar até + ainda. a questão é se há aalgum, processo específico de montagem das mesmas que eu não tenha efectuado :S

Companheiro quem me trocou as minhas foi 1 amigo mecanico.
Desapertou o veio de cames, puxou-o p cima numa ponta e colocou as touches por baixo, apenas tirou e meteu as novas da mesma forma. A primeira é que deu mais 1 bocadinho de trabalho pois aí o veio de cames não tinha muito ladeio e ele não desmontou o plático da distribuição.

eu tirei o óleo ao motor ,fiz a revisão,tirei a distribuição,troquei touches e montei no sentido inverso,e o que se passa é que o carro bate bastante ainda :S também montei um óleo talvez demasiado fino,mas agora depois de ter gasto 50€ num óleo.... pus 5w40
a questão é se havia algum processo de troca de touches,por ex nos motores toyota 4y que conheço,quando troco as touches ,ponho as já com o óleo...neste caso ,não sei se á algum processo especial.
obrigado de qualquer forma.
abraços

Back