Berra que se farta com frio

Boas pessoal

Então é assim ... Quando está mesmo muito frio de manha, tipo 5 graus ou menos, ao ligar o carro parece uma lata a pegar...
Convem dizer que o carro é um 8L de 98 110cv stock....

Ouve-se o barulho normal do motor ao dar á chave . Mas depois naquele momento em que se larga a chave ele manda um berro . Não sei explicar bem o barulho.

É tipo VRUUUMMMM.....( parar de dar á chave) NHÉÉÉÉÉÉÉÉ
|--------------------------- + - 2,5s -------------| berro |

Só faz este barulho ranhoso ao pegar de manha quando está mesmo frio. E claro está, que o bicho passa a noite ao relento.

Alguem tem uma ideia do que possa estar a fazer este barulho ? Bitaites são bem vindos :lol:

Gracias pela ajuda pessoal

bertinho disse:
so um aparte!
poes gota nesses postos de abastecimento tipuh jumbo ou assim!

Ás vezes ......

Por acaso a ultima vez que enchi foi num feira nova....

Mas já tem feito este barulho, tendo metido gasoleo da BP ou outra qualquer....

bertinho disse:
serio meu esquece por gota nesses locais!
gripas o carro em 2 tempos!
serio!
esperiencia propria!

Mas como é que associas aquele barulho ao combustivel que se mete nesta ou naquela bomba? :S

Eu também tenho um A3 8L e estou farto de meter gasóleo no jumbo e nunca me fez nenhum barulho desses...

bertinho disse:
continua a por que fazes bbem!!!
os mecanicos agradece!

Desde que abriu a gasolineira do Jumbo na minha zona - fez há poucos dias 2 anos - que abasteço lá gasóleo e gasolina e nunca tive problemas. Ambos os carros andam o mesmo, fazem os mesmos KM e estão em perfeitas condições, a única diferença é que a carteira fica menos vazia do que se abastecesse na Galp/BP/etc.

rapaz nao tou a dissser que é!
tou a disser que podera ser!

so um aparte para terminarmos isto!
se te estou a disser que sao diferentes e bem diferentes é pk sao!!!!
te garanto que sao!
senao testas!
enches uma garrafa na galp e outra no jumbo!
depois posta aqui a diferença!
fica bem!

xixa, todas as avarias que um carro dá, dizem logo que a culpa é da gasolina do jumbo, etc... :roll: :roll:
se fazem tantos estragos não sei como é que essas gasolineiras ainda estão abertas :roll: :roll:

quantos kms tem o carro?
pelos sintomas cheira-me mais a motor de arranque a ficar com as escovas gastas...

orugas disse:
quantos kms tem o carro?
pelos sintomas cheira-me mais a motor de arranque a ficar com as escovas gastas...

Se fosse as escovas do motor de arranque gastas, penso que apenas custava a pegar a quente! Pelo menos o meu custava a pegar a quente e disseram que era escovas do motor de arranque...

Troquei de bateria (a que tinha pifou) e andou bem uns tempos, agr já estava a começar no mesmo, meti-le o Vag e alterei o Start Mix para outros valores que tão aqui num topico do forum e já está 5 estrelas. :twisted:

BrunoA3 disse:
Se fosse as escovas do motor de arranque gastas, penso que apenas custava a pegar a quente! Pelo menos o meu custava a pegar a quente e disseram que era escovas do motor de arranque...

Quando tá gasto é indiferente a temperatura para o funcioinamento do motor de arranque.

Bruno disse:
xixa, todas as avarias que um carro dá, dizem logo que a culpa é da gasolina do jumbo, etc... :roll: :roll:
se fazem tantos estragos não sei como é que essas gasolineiras ainda estão abertas :roll: :roll:

Digo-vos uma coisa....
A minha carrinha larga o mesmo cheiro quer seja do gasóleo do Jumbo, quer das outras gasolineiras.
E mais não digo :roll:

Back