Berra que se farta com frio

joakimmf disse:
É tipo VRUUUMMMM.....( parar de dar á chave) NHÉÉÉÉÉÉÉÉ
|--------------------------- + - 2,5s -------------| berro |

por isto diria bendiz do motor de arranque...

mas uma coisa é tentares reproduzir, outra é ouvir!

eu tambem diria que é o bemdix que fica preso e quando desprende o motor de arranque fica a rodar quase a mesma velocidade que o motor do carro, e isso estraga o motor de aranque epa mas cinceramente um video com o barulho ou algo que desse pa ouvir ajudava....

quanto ao gasoleo meto B15 e so abasteço na feira nova e ainda n vi nenhuma desvantagem, plo contrario.....mas cada um sabe de si.

cumps

O mais provável é ser o motor de arranque como já aqui disseram, o carro do meu irmão tá com os mesmos sintomas...

cumprimentos

Boas pessoal

Antes de mais obrigado pelos comentários ;)

Vou tentar responder a tudo....

O carro tem quase 200mil e desde que o tenho ( á pouco mais de um ano ) que sempre custou a pegar a quente. Á uns tempos alterei a start mix e agora pega sempre bem.

Eu sei que isto não é solução :roll: e tenho mesmo de arranjar o motor de arranque :|

Mas ele nunca fez este barulho . Não me tinha lembrado mas é mesmo capaz de ser do bendix do motor de arranque que fica um bocado colado quando ligo o carro. O frio é capaz de agravar a cena.

Agora que falaram nisso acho que é bem possivel que seja este o problema. Que o bendix não desatraque e quando roda muito rápido o veio do motor de arranque faça aquele barulho manhoso nos bronzes . É que agora que penso nisso, aquilo é o mesmo barulho que faz um motor ao parar. Um motor qualquer em que o veio e os bronzes estejam secos. Vou mesmo ter de ver isso.

É facil tirar o motor de arranque?
Se fosse fácil era home para reparar isso :twisted:

joakimmf disse:
Boas pessoal

Antes de mais obrigado pelos comentários ;)

Vou tentar responder a tudo....

O carro tem quase 200mil e desde que o tenho ( á pouco mais de um ano ) que sempre custou a pegar a quente. Á uns tempos alterei a start mix e agora pega sempre bem.

Eu sei que isto não é solução :roll: e tenho mesmo de arranjar o motor de arranque :|

Mas ele nunca fez este barulho . Não me tinha lembrado mas é mesmo capaz de ser do bendix do motor de arranque que fica um bocado colado quando ligo o carro. O frio é capaz de agravar a cena.

Agora que falaram nisso acho que é bem possivel que seja este o problema. Que o bendix não desatraque e quando roda muito rápido o veio do motor de arranque faça aquele barulho manhoso nos bronzes . É que agora que penso nisso, aquilo é o mesmo barulho que faz um motor ao parar. Um motor qualquer em que o veio e os bronzes estejam secos. Vou mesmo ter de ver isso.

É facil tirar o motor de arranque?
Se fosse fácil era home para reparar isso :twisted:

lol nada é dificil se for feito com calma, eu nunca tirei o meu mas no máximo tens 3 parafusos a segurar o motor de arranque :P so uma dica, enquanto mexes no motor de arranque desliga a bateria. é assim não querendo estar a aguarar mas normalmente quando o bendix prende, faz o motor de arranque rodar muito depressa e isso pode danificar peças do interior do motor de arranque...eu reparei um de uma opel astra que tinha o mesmo problema e tinha uma peça estalada mas eu nao mudei essa peça, 2 anos depois ainda trabalha....lol é preciso ter sorte às vezes....bem desejote uma data dela

cumps
desculpa o testamento

Back